VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Crayola Experience Orlando

O Florida Mall se tornou casa de mais uma atração para as crianças que visitam Orlando. É o Crayola Experience, quase um pequeno parque de diversões dedicado à marca de giz de cera mais famosa do mundo. Aqui, a experiência de brincar com giz é levada para muito além de colorir e desenhar. Fiquei impressionada com a criatividade colocada em prática nesse lugar!

Com um preço acessível, o Crayola Experience é acima de tudo uma maneira de deixar as crianças bem entretidas no shopping e ainda permitir que liberem a imaginação.

CRAYOLA_EXPERIENCE_ORLANDO_3

O que é o Crayola Experience?

O Crayola Experience é um espaço composto por diversas estações de atividades para as crianças brincarem, sempre envolvendo seus produtos da marca Crayola. Você paga um valor fixo para entrar e pode brincar na maioria das coisas a vontade.

Eu confesso que a minha imaginação não ia tão longe e me impressionei com a quantidade de atividades criativas e interessantes que foram criadas ali no Crayola Experience. Derreter giz em diferentes formatos e colorir uma imagem sua são algumas das opções, mas falo disso em mais detalhes daqui a pouquinho.

Quem disse que só dá para usar o giz para desenhar? Aqui a gente pinta derretendo o giz também!

Quem disse que só dá para usar o giz para desenhar? Aqui a gente pinta derretendo o giz também!

Além disso, anexo ao Crayola Experience fica uma loja da Crayola com diversos produtos da marca. Aqui você encontra coisas bem além de giz de cera, viu? Tem camisetas, bichinhos de pelúcia, jogos entre outras coisas. No fundo da loja, há uma entrada para o Crayola Experience (a entrada principal fica do lado de fora do shopping).

Depois de brincar, a loja da Crayola mesmo também é uma experiência bem legal, viu?

Depois de brincar, a loja da Crayola mesmo também é uma experiência bem legal, viu?

Quanto custa o Crayola Experience?

Hoje o Crayola Experience custa US$19,99 por adulto ou criança com 2 anos ou mais. Crianças menos de 2 anos não pagam. No primeiro andar do espaço você encontra a bilheteria. Depois que comprar seus ingressos, você vai ganhar um mapa do espaço com todas as atividades existentes ali e duas fichas para usar em atrações específicas. Se você quiser voltar nessas atrações depois, terá que comprar mais fichas mas a maioria das atrações (e nas mais legais) você pode brincar sem custo adicional.

Com seus ingressos e fichas em mãos, basta subir para o segundo andar do espaço, onde ficam realmente todas as atrações.

Tabela de preços do Crayola Experience. Obs: a foto não está torta não, tá? A tela que é torta mesmo! :D

Tabela de preços do Crayola Experience. Obs: a foto não está torta não, tá? A tela que é torta mesmo! 😀

O que fazer no Crayola Experience?

Como eu falei, o espaço é composto por várias pequenas estações e por isso recomendo que use mesmo o seu mapa para garantir que não vai perder nada do seu interesse. É um espaço 100% dedicado a crianças, mas traz opções diversas pensando tanto nas crianças menorzinhas como maiorzinhas.

Criando o giz do VPD! :)

Criando o giz do VPD! 🙂

Não vou listar estação por estação aqui, mas esses foram alguns dos destaques para mim:

  • Wrap it Up!: fica bem na entrada do Crayola Experience e usa uma das suas fichas que você recebeu com seu ingresso, mas no fim das contas você sai com uma das lembrancinhas mais legais. Aqui você pode montar um giz crayola com o rótulo que você quiser. São várias opções de cores e você precisa se dirigir ao totem com a cor de seu interesse. A partir daí, basta selecionar na tela o texto que deseja no seu rótulo e algum desenho (se quiser). O seu rótulo será impresso e você ganhará um giz para colocá-lo. As instruções estão disponíveis em português também, então não tem erro.  
No Wrap it Up! escolha o totem com a cor do giz de sua preferência e crie o seu rótulo personalizado.

No Wrap it Up! escolha o totem com a cor do giz de sua preferência e crie o seu rótulo personalizado.

  • Modeling Madness: é a outra atividade que usa a ficha mas eu não achei tão legal. Na verdade funciona como uma máquina de refrigerante/salgadinhos, sabe? Só que em vez de refrigerante tem massinhas de cores diversas.  Você escolhe na máquina a cor que deseja e usa sua ficha para conseguir retirar a lembrancinha.
CRAYOLA_EXPERIENCE_ORLANDO_21

No Modeling Madness você usa sua ficha para ganhar uma massinha. Honestamente? Preferia dois crayolas personalizados. 😛

  • Be a Star: aqui você pode posar para a foto e depois imprimir em formato de desenho. Aí é só colorir em uma das diversas mesas com gizes espalhadas pelo Crayola Experience.   
Criando meu desenho e fotografando, tudo ao mesmo tempo! :P

Criando meu desenho e fotografando, tudo ao mesmo tempo! 😛

  • Scribble Square: um espaço com diversas estátuas que as crianças podem pintar como bem entenderem. Só tem que tomar cuidado para elas não acharem que pode repetir a brincadeira em casa, né? hehe. Isso a não ser que você compre as canetinhas de tinta removível que eles vendem ali (espertinhos!).
Espaço onde as crianças podem pintar tudo.

Espaço onde as crianças podem pintar tudo.

  • Melt & Mold: um espaço com uma espécie de forno onde você coloca o giz, escolhe uma fôrma e o giz de cera é derretido para assumir aquele novo formato definido por você (são 4 opções ao todo).
Meu giz depois de derredito e transformado em um anel! :)

Meu giz depois de derredito e transformado em um anel! 🙂

  • Drip Art: aqui você também derrete o giz mas em vez de fazer isso numa fôrma, faz num papel redondo que fica girando enquanto o giz derretido vai pingando. Você escolhe a velocidade em que ele vai girar, o que afeta o desenho final. A idéia aqui é misturar duas tintas, talvez três e fazer um desenho diferente com isso, como na imagem do começo desse post ou ai embaixo.
Mais um pouco da minha obra prima.

Mais um pouco da minha obra prima.

É aqui que a brincadeira acontece. Você coloca o giz aí dentro e ele vai derretendo e pingando enquanto você escolhe a velocidade que o papel roda.

É aqui que a brincadeira acontece. Você coloca o giz aí dentro e ele vai derretendo e pingando enquanto você escolhe a velocidade que o papel roda.

  • Puzzle it: aqui você pode fazer seu desenho e depois corta-lo como um quebra-cabeças para guardar de lembrança.
Fazendo seu próprio quebra-cabeças.

Fazendo seu próprio quebra-cabeças.

  • Art Alive: nesse espaço você escolhe um desenho, coloca na frente do computador para que ele leia e reproduza na tela. A partir daí você pode alterar o fundo da imagem e brincar com o cenário para depois enviar o resultado final para o seu email.
Meu dragão invadindo a cidade. :P

Meu dragão invadindo a cidade. 😛

Enfim, essas são só algumas das estações para te dar uma noção de como é esse espaço e se ele é ou não interessante para o seu grupo. Há ainda mais opções de atividades disponíveis por lá e estão todas no mapa disponível no site da Crayola Experience.

Vale a pena visitar o Crayola Experience?

Depende muito do seu grupo. Como eu falei antes, é um espaço inteiramente pensando para crianças, então se você não estiver viajando com uma, pode passar batido de lá. Se a sua criança já está se auto-intitulando pré adolescente ou adolescente, talvez ela também não vá se interessar por esse espaço e prefira passar o dia nas lojas do Florida Mall mesmo.

Há ainda muitas outras estações, uma das quais você rabisca em tinta brilhante como nessa foto! :D

Há ainda muitas outras estações, uma das quais você rabisca em tinta brilhante como nessa foto! 😀

Agora, para quem tem crianças, o Crayola Experience pode ser uma atividade interessante e não muito cara, para ocupar uma tarde sem parques em Orlando. É acima de tudo, uma forma de manter as crianças entretidas enquanto a maioria dos adultos vai às compras. Digo a maioria dos adultos porque pelo menos um vai ter que ficar com as crianças no Crayola Experience. hehe

Achei o espaço muito bonito, com atividades criativas que despertam a imaginação das crianças de uma forma bem legal. Se você se interessou, veja abaixo o endereço certinho (é no Florida Mall) e bom proveito! 

Depois de brincar, a loja da Crayola mesmo também é uma experiência bem legal, viu?

Depois de brincar, a loja da Crayola mesmo também é uma experiência bem legal, viu?

Endereço e horário do Crayola Experience Orlando:

  • 8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809
  • Geralmente abre das 10h às 20h, todos os dias da semana mas veja aqui o calendário para o dia da sua visita.