VPD Orlando - Vai Pra Disney
Cruzeiros

Diário de Viagem: Cruzeiro Disney de 7 noites pelo Alasca – dia 7

Eu demoro, mas pago todas as minhas dívidas aqui no blog! Então já não sem tempo, aí está o último post do meu diário de viagem, contando tudo sobre o último dia do nosso cruzeiro Disney de 7 noites pelo Alasca – e fechamos com chave de ouro! Para ver o primeiro dia dessa viagem, é só clicar aqui. E para saber mais sobre cruzeiros da Disney, é só clicar aqui.

Cruzeiro Disney de 7 noites no Alasca

Dia 7

Negação. Não queremos aceitar que é o último dia do cruzeiro do Alasca ainda, mas ao mesmo tempo já estamos com o folheto na mão escolhendo qual será o próximo cruzeiro da família. A gente sempre gosta de marcar o próximo cruzeiro ou deixar um “placeholder” (lugar reservado) para qualquer cruzeiro, enquanto está à bordo do navio, pois assim conseguimos vários descontos legais.

Foto do navio Disney Wonder, que faz parte da frota da Disney Cruise Line. É possível ver o nome do navio escrito em preto na lateral, as janelas redondas e detalhes em amarelo sobre a pintura. Ele faz o trajeto pelo Alaska

Nesse último dia, acordamos tarde com a mudança de fuso-horário e tomamos café minutos antes do Cabana’s fechar. Eu e o Fe levamos a Julia para tirar foto com as princesas da Disney e quando estávamos na última (a Tiana, uma das que a Juju mais pede para eu ler história hoje em dia), a minha mãe apareceu ali do lado e roubou todos os holofotes das princesas. Não tem Cinderella, Ariel ou Tiana que possa competir pelo amor da Julia com a minha mãe. A Juju se jogou pro colo da vovó e depois de uma foto todas juntas, fomos fazer outras coisas.

O Felipe foi tirar umas fotos do navio para que a gente possa usar aqui no blog e eu fui com a minha mãe para o quarto dela. Ficamos um enrolando um pouco ali até que a Mon me convenceu a ir numa trivia de músicas de abertura de shows de TV que teria no pub do navio. Deixamos a Julia com os avós e fomos direto para lá.

Foto da Cinderela e da Bela interagindo com visitantes no cruzeiro

Como eu já contei nesse diário, a Mon é viciada em trivias, mesmo quando não faz nem muito sentido a gente participar. Foi só quando a gente saiu do quarto que ela resolveu me preparar:

– É provável que a gente vá bem mal. Se fosse abertura de novela brasileira, seria bem diferente, mas vai estar cheio de músicas de shows que a gente nunca viu.

Falei que tudo bem e avisei o Fe onde estaríamos, para que ele pudesse nos encontrar lá. Pegamos uma das últimas mesas vazias, pois a Mon não é a única viciada em trívias não. Sempre está cheio de gente!  O Fe chegou quase na hora de começar e conseguiu um banco para ficar na nossa mesa.

Foto da sala de trivia durante o cruzeiro do Alaska
Quem me acha aí no meio?

A derrota foi tipo um 7×1, mas a gente deu bastante risada. As resposta do Felipe eram as piores (ou as melhores, depende do ponto de vista): como a gente não sabia a resposta de quase nada e não queria fazer feio, a gente fingia que sabia e escrevia qualquer coisa. O do Fe tinha “O clone” “Rei do Gado”, “Maria do Bairro”, “Helena” “where is your Regina Duarte now? entre outras coisas nada a ver que ele escreveu. Enquanto a gente escrevia coisas sem sentido, o Felipe e a Mon, que são bem competitivos, ficavam gritando coisas do tipo “Ohhhh! I love this one”, tudo para enriquecer aquela encenação de que a gente sabia o que estava fazendo. No fim fizemos 8 pontos de 25 mas foi legal ter participado pelas risadas!

Foto da folha de respostas do Felipe no jogo de trivia do cruzeiro
Respostas do Felipe! Só rindo! hahaha

Saindo de lá, o Fe foi ver uma palestra e eu fui dar almoço para a Julia. Comi qualquer coisa também e depois trocamos os papéis: Felipe ficou brincando com a Julia no espaço onde fazem o toddler time (que já contei em outros posts, mas eles deixam alguns brinquedos o tempo todo para as crianças pequenas se divertirem ali) enquanto eu, minha mãe e a Mon fomos para mais uma trívia. Será que eu viciei também?

Dessa vez, o tema era filmes da Disney e nós não ganhamos, mas arrasamos! Perdemos por pouco: quem ganhou fez 38 resposta certas de 40 perguntas, enquanto nós fizemos 36. Foi bem legal!

Foto da palestra que o Felipe assistiu durante o cruzeiro do Alaska
Sabe-se lá o porquê temos essa foto, mas ta aí uma imagem da palestra que o Fe assistiu! 🙂

No meio da trivia, os participantes que não conseguiram achar lugar começaram a invadir o espaço das criancinhas (que gente sem noção!) então o Felipe resolveu levar a Julia pro quarto antes que ela fosse pisoteada ali. Quando eu voltei para encontrá-los, ela já estava dormindo, então aproveitei para escrever esse diário e cochilar um pouco.

Depois que eu acordei, ainda fiquei esperando a Julia acordar. Foi o tempo dela tomar uma mamadeira de leite e sairmos para o show da noite. Antes, passamos no open house da Vibe, um dos clubes jovens do navio, que eu ainda não tinha conhecido e queria dar uma olhadinha.

O espaço é bem gostoso, menos moderno do que nos navios mais novos mas pessoalmente eu achei mais charmoso! Não que eu seja jovem para opinar, né? Mas tudo bem. Fomos ao show da noite porque a Julia está amando esse momento da programação do navio. Ficamos curtindo com ela, mas Felipe estava aflito para arrumar as malas (que deveriam ser deixadas do lado de fora do quarto até 22h.). Então em um dado momento ele saiu para cuidar disso e eu continuei vendo o show com a Julia.

Foto das duas sobremesas no jantar do cruzeiro do Alaska
Essa foi a noite em que TODA a família pediu duas sobremesas – e valeu muito a pena!

Julia gostou menos desse show porque tinha menos personagens que ela ama, mas a euforia foi completa quando o Mickey e a Minnie apareceram. Como sempre, quando o show acabou ela ficou gritando “cabooou” com as mãoszinhas pro alto, indignada. Depois deu tchau para as cortinas e fomos embora ajudar o Fe com as malas.

Maníaco da organização que só ele, Felipe arrumou tudo que podia, deixando só as minhas roupas e da Julia que podiam nos interessar para o último dia do lado de fora. Rapidinho terminamos de organizar as coisas, tomei banho e eu fui até o quarto dos meus pais entregar algumas coisas deles que estavam na nossa cabine, enquanto o Fe arrumava a Julia.

Voltei para encontra-los para descer e acabamos com uns 5 minutinhos de atraso para o horário do jantar, então apertamos o passo para encontrar minha família porque a Mon é dessas que 20h16 já está me mandando mensagens (o jantar estava marcado para 20h15).

Foto do jantar temático com música ao vivo e a princesa Tiana no palco
O jantar foi bem animado, até para a Tiana!

Essa jantar foi sensacional em todos os aspectos e nenhuma outra alternativa poderia ter fechado com chave de ouro tão bem nossa última noite no cruzeiro. Ele foi novamente no Tiana’s Place, restaurante da princesa Tiana (de A Princesa e o Sapo) e foi um jantar temático desse filme, do começo ao fim. A bandinha voltou e estava ainda mais animada, assim como a Tiana e o Louis e até mesmo os garçons. No final do jantar todo mundo levantou pra dançar com a banda e com os personagens, foi muito divertido. Melhor jantar do navio!

Para ficar ainda mais divertido passamos o jantar todo discutimos qual seria o cruzeiro da família no ano que vem. Porque a gente pode até fazer mais cruzeiros separadamente, mas agora tentamos fazer 1 cruzeiro por ano todos juntos: meus pais, minha irmã, eu, Fe e Juju. Foi muito gostoso começar a imaginar a próxima viagem!

Foto do navio de cruzeiro no porto de Vancouver, com prédios ao fundo
A gente já sai do navio sonhando em embarcar mais uma vez!

Depois disso, Felipe foi deixar nossas malas na porta do quarto e eu fui deixar o placeholder no guest service (porque o balcão já tava fechado e eu não queria só depositar).Esperamos pro “show” de encerramento, que nesse navio não chega a ser um show. Seria melhor definido como a última chance de ver os personagens. Depois disso, nos despedimos e fomos cada um pro seu quarto pra dormir.

A partir daí, tudo já fica com cara de fim da viagem: todo mundo com a mala na mão no último café (que tem horário e local marcado), a gente se despede da equipe de garçons, do camareiro (deixando a gorjeta de cada um, claro), últimas fotos e sair do navio, como sempre, já planejando a próxima viagem.

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!