Comida

Crystal Palace: almoço com personagem no Magic Kingdom

A maratona de passar o dia inteiro no Magic Kingdom pode ser cansativa e agendar um almoço mais tranquilo para uma pausa bem no meio do dia, não é uma má idéia se você tiver esse tempinho disponível. Uma das opções mais tradicionais para isso no Magic Kingdom, é o Crystal Palace, que oferece refeições com a turma do ursinho Pooh.

A gente já falou aqui no VPD do café da manhã do Crystal Palace e hoje, quero contar um pouquinho sobre o almoço nesse restaurante.

Entrada do The Crystal Palace.

Entrada do The Crystal Palace.

Como é o Crystal Palace

O Crystal Palace fica em uma localização super privilegiada no parque, bem no coração do Magic Kingdom. Mais especificamente, ele fica na Main Street, de frente para o castelo, já quase na “fronteira” com a Adventureland. Apesar disso, não o considero um restaurante com vista especial nem nada.

crystal-palace-disney-11

Apesar da sua localização e dele possuir janelas de vidro enormes eu acho o Crystal Palace tão grande e movimentado, que uma vez que você está lá dentro, não fica exatamente admirando a vista da janela não. Engraçado que quando eu estou lá dentro, eu nunca olho o que está acontecendo do lado de fora, mas quando eu estou do lado de fora passeando pelo parque, eu SEMPRE dou uma bisbilhotada pela janela para ver o que está acontecendo lá dentro. Vai entender.

crystal-palace-disney-14

O Crystal Palace todo é decorado com inspiração em uma estufa vitoriana (óbvio que eu li isso no site da Disney né? que sei eu de estufas vitorianas? haha), com uma arquitetura clássica e muito bonita, além de várias plantas enfeitando o local. Um detalhe bem legal são as plantas em formatos dos personagens que aparecem no restaurante (turma do Pooh), sempre um bom ponto para tirar fotos!

Ursinho Pooh feito de plantas.

Ursinho Pooh feito de plantas.

Como todo restaurante com personagens, recomendo que faça sua reserva antecipadamente, como a gente já ensinou aqui (ou no vídeo abaixo). Chegando no Crystal Palace, basta você dar o seu nome , pegar um pager e esperar ele tocar. Quando tocar, um garçom vai te levar a sua mesa. A varanda desse restaurante fica sempre lotada de pessoas esperando sua mesa, por isso não acho uma má idéia chegar uns 5-10 minutinhos antes do horário da sua reserva para evitar demorar muito pra sentar.

Um pouquinho do restaurante por dentro. Ele é bem espaçoso.

Um pouquinho do restaurante por dentro. Ele é bem espaçoso.

Este restaurante oferece um buffet no café da manhã, almoço e jantar. Hoje vamos focar em falar do almoço, mas independente da refeição escolhida, uma vez que você senta na sua mesa, seu garçom vai pegar seu pedido de bebidas e prontinho! Agora é só se fartar quantas vezes quiser no buffet oferecido ali enquanto espera os personagens que um a um, vão passar na sua mesa. A dica e sempre ficar de olho no caminho dos personagens e sempre que eles tiverem a umas 3 mesas da sua, você já não sai mais para ir a buffet para não perder o encontro com eles.  😉  

crystal-palace-disney-22

A comida do Crystal Palace

Assim como acontece no café da manhã, o buffet do Crystal Palace no almoço é bem democrático e variado. Apesar disso, acho uma das opções mais sem gracinhas que a Disney oferece hoje. Não me entenda mal, você pode comer muito bem ali e é bem difícil não ter nada que você goste. Eles oferecem carne, massa, salada, peixe, frango, nuggets, pizza, legumes, etc, etc, etc. Tem opção para todo mundo.

crystal-palace-disney-09

Eu só acho que fica faltando algo que se destaque e você fale “Uau! Vou ao Crystal Palace para comer isso”. Não tem nada que de muito diferente do que você encontra em outros buffets da Disney. Toda vez que eu vou lá, como super bem, nunca tivemos uma experiência ruim, por isso indico como uma opção segura e democrática.  Apesar disso, acho justo dizer que nunca tive uma refeição memorável nesse restaurante.

crystal-palace-disney-08

Talvez eu seja excessivamente rígida com eles, afinal, a gente sempre tem expectativas grandes com os restaurantes bem localizados e sendo este o restaurante com personagens da Main Street, eu esperava um pouco mais do cardápio. Mas mais uma vez: não me entenda mal, você encontrará muitas opções gostosas e variadas por ali, só não vai mudar sua vida mesmo.

crystal-palace-disney-01

Um detalhe que eu gosto do cardápio de lá é que este é um dos restaurantes que oferece uma máquina de sorvete (tipo a do McDonald’s, sabe?) para você se servir a vontade e montar seu sorvete como quiser! Sempre um bom jeito de fechar o almoço, né?

Sorvetinho sempre cai bem, né? :)

Sorvetinho sempre cai bem, né? 🙂

Já o preço, confesso que acho um pouco salgado pelo que você encontra lá. O preço atual é de US$52 por adulto, ou US$31 por criança (de 3 a 9 anos) para um buffet não memorável. Ainda sem contar a taxa (6,5%) e gorjeta.

Eu pessoalmente acabo preferindo outras alternativas mais baratas para comer no Magic Kingdom.

Conclusão sobre o Crystal Palace

Talvez pelo fato de eu ter falado tanto que a comida não se destaca para mim, você pode acabar achando que o Crystal Palace não é uma boa idéia, mas acho que ele é uma opção bem interessante para muita gente sim. Para quem viaja com criança por exemplo, este pode ser um ótimo restaurante com pratos simples e mais fáceis de agradar que de quebra ainda te permite encontrar personagens e fazer uma pausa no meio da maratona dos parques.

Aliás, qualquer um buscando uma pausa no seu dia de parque e um encontro gostoso com personagens pode ter uma ótima experiência por ali. Comparando com outros buffets da Disney, eu ainda prefiro um Boma da vida por exemplo (que fica no hotel Animal Kingdom Lodge), um Trail’s End… mas nenhum desses restaurantes fica ali no parque, então é uma comparação muito injusta!

Por isso, de tempos em tempos ainda recorro ao Crystal Palace para uma refeição tranquila, segura e sem grandes firulas e nunca me decepciono por lá. 😉

Nome: Crystal Palace
Endereço: Magic Kingdom Park 1365 West Monorail Way Orlando, FL 32830 (Veja no Google Maps)
Telefone: +1 407-939-3463
Referência: dentro do Magic Kingdom.
Preço: o almoço e jantar tem o mesmo preço, e custam cerca de 65 dólares por adulto e 39 dólares por criança (já contando taxa e gorjeta)
Horário de Funcionamento:  O restaurante em geral abre às 8h e segue até o parque fechar. O almoço normalmente é servido das 11h30 às 14h45. Veja aqui como verificar o horário no dia da sua visita.
Cardápio: clique aqui para ver o cardápio em português.
Disney Dining Plan: Sim, um crédito de Table Service.
Avaliação do VPD: Nota 2 de 5



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.