VPD Orlando - Vai Pra Disney
Dicas

Curative: passo a passo para fazer exame de Covid gratuito em Orlando

Atenção: por conta de mudanças no financiamento de testes pelo governo americano, a Curative não está mais oferecendo testes gratuitos para pessoas sem seguro saúde americano. Veja outras opções de lugares para teste nesse post.

A Curative é uma das muitas opções de exame de COVID gratuito em Orlando e atualmente se tornou uma das mais procuradas pelos turistas. Com um agendamento muito simples e diversos pontos espalhados pela cidade para você colher o exame, a Curative acaba sendo uma opção super prática mesmo – e o melhor é que não custa nenhum centavo do nosso bolso. 

Recentemente testei algumas opções de teste de COVID em Orlando, e seguindo o depoimento de muitas pessoas lá no nosso Instagram, resolvi incluir a Curative nessa lista. Achei realmente uma opção excelente e por isso achei que ela merecia um post próprio aqui no blog.

Se quiser ver a minha experiência testando a BeeperMD, opção de empresa que realiza testes gratuitos em casa ou no hotel, é só clicar aqui.

O que eu gostei

  • É gratuito
  • Muitas opções de locais e de horários para agendamento
  • Processo super simples e rápido

O que eu não gostei

  • Você mesmo faz o teste
  • Pode ser mais complicado pra quem não alugou carro

Como funciona o exame pela Curative?

A Curative tem vários pontos de exame pela região de Orlando. Através do site deles, você pode escolher o local que deseja fazer o teste e já preencher todas as suas informações para concluir seu cadastro. Você vai receber um QR code por email que precisará mostrar no momento do exame. 

Depois é só ir para o local do exame e mostrar o seu QR Code. Você mesmo realiza o exame enquanto o funcionário da Curative observa. Ele ou ela pegam a sua amostra e rotulam. Depois é só ir embora esperar o resultado. Simples, né? A parte mais chatinha é o agendamento mesmo, que eu explico passo a passo aí embaixo.

Passo a passo para agendar o exame de covid com a Curative

  • Coloque o seu CEP ou permita a localização para que ele indique os locais de teste mais próximos.
  • Algumas opções estarão disponíveis. Veja que, no meu caso, havia até uma opção mais um pouco perto, mas o próximo agendamento era só mais tarde. Se você estiver com um prazo apertado, vale levar isso em consideração!
  • Depois de selecionar o local desejado, selecione a data que quer fazer o teste. Esse endereço que eu selecionei aceitava pessoas sem agendamento (ou seja, walk-ins), mas é sempre mais garantido agendar.
  • Depois de selecionar o dia, selecione o horário desejado. O sistema deles é bem prático e mostra quantas vagas estão disponíveis em cada faixa de horário.
  • Agora, ele vai te pedir algumas informações de saúde: se está sentindo algum sintoma, se teve contato com alguém infectado nos últimos 14 dias e se tomou alguma vacina.
  • Em seguida, você poderá selecionar se já fez um teste com a Curative antes. Caso sim, ele poderá importar os dados preenchidos antes. Se não, é só selecionar No.
  • Aqui, você irá incluir dados de contato. Lembre de colocar um email que seja de fácil acesso pra você, já que ele será necessário depois para ver os seus resultados.
  • Nessa etapa, o site vai te pedir algumas informações pessoais: nome e sobrenome, data de nascimento, endereço onde mora e email.
  • Com essas informações preenchidas, você deverá assinar o certificado eletrônico colocando o seu nome completo.
  • Em seguida, a Curative pede informações de seguro. O seguro viagem não é usado nesse caso, então se você não tiver um seguro saúde americano, selecione No.
  • Faça upload de um documento de identificação (como o passaporte)
  • E pronto! Agendamento feito, é só ir até o local selecionado no dia e horário agendados.

Quanto tempo demora para receber o resultado?

A Curative disse que eu receberia o resultado dentro de 2 ou 3 dias, que é o prazo mais padrão para a maioria dos locais mesmo. Apesar disso, como eu fiz o meu exame em uma época relativamente mais tranquila (janeiro), além de não precisar esperar pra fazer o exame, ainda recebi o teste antes do tempo indicado. No dia seguinte, cerca de 24 horas depois de fazer o exame, eu já eu recebi o resultado por email. É claro que não há garantias de que você também receberá antes, mas é bom saber que pode acontecer e checar sempre seu email.

O que eu achei da Curative?

Minha experiência com a Curative foi super prática e fácil. Marquei o exame do carro e através do site já consegui achar o local de exame mais perto de onde eu estava, fiz meu cadastro rapidinho e já fui testar. Tudo sem espera, sem complicações e sem custo. É ótimo especialmente pra quem está com carro alugado ou pra quem já vai pedir um outro veículo (taxi, uber, motorista particular, etc) para outra coisa e pode aproveita a carona para já fazer o exame no caminho.

Achei excelente, como outras pessoas já tinham mesmo me relatado no instagram. Se você usar esta alternativa, depois conte pra gente o que achou. Saber da experiência de vocês sempre ajuda demais a manter o blog atualizado e mais completo. 🙂