VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

D23 Expo 2019: lista de novidades anunciadas pela Disney

Acabou mais uma edição da D23 Expo, evento que acontece a cada dois anos, onde a Disney sempre anuncia suas maiores novidades para os próximos anos. A gente estava lá e tentou mostrar tudo pra vocês, tanto por aqui como no instagram, onde até transmitimos o principal evento de parques ao vivo (obrigada pela companhia de todo mundo que fez esse painel muuuuito mais divertido pra mim!).

Teve novidade de Orlando, California, Paris, Cruzeiro e outros destinos Disney pelo mundo e para ninguém ficar perdido, resolvemos listar tudo aqui, lógico que priorizando o que é em Orlando, né?. 😉

Novidades anunciadas para Orlando

O foco das novidades da Disney em Orlando e principal tema do stand de parque durante a D23 Expo foi sem dúvida o Epcot, que vai continuar a passar por uma grande transformação, para ficar ainda mais bonito.

Foto de divulgação da Disney, com a Bola do Epcot iluminada com luzes coloridas e visitantes em volta.
A maioria das novidades será aqui!

Novidades no Epcot

O Epcot passará a ser dividido em 4 áreas diferentes:

  • World Celebration
  • World Discovery
  • World Nature
  • World Showcase (área dos países que a gente já conhece).

Cada nova área terá algumas atrações já existentes e algumas novidades. A gente contou mais detalhes sobre elas aqui, mas em resumo:

Imagem do mapa do Epcot, após as mudanças planejadas pela Disney. Ele está dividido em áreas de cores diferentes: World Discovery (vermelho), World Showcase (amarelo). World Nature (verde) e World Celebration (azul)
Nova divisão das áreas do Epcot.

World Celebration

A área onde fica a entrada do parque e a Spaceship Earth, “bola” ícone do Epcot, que trará algumas novidades na sua atração. Segundo a Disney, a Spaceship Earth manterá algumas das cenas mais clássicas e amadas pelo público, enquanto receberá também alguns elementos novos.

Além disso, o World Celebration será a casa de um novo pavilhão que servirá de base para os eventos do parque, e terá uma área de 3 andares com uma vista linda do World Showcase, de onde será possível assistir o novo show de fogos do parque. Além disso, terá também uma nova área com jardins, fontes de água e uma estátua em homenagem ao Walt Disney.

Protótipo de como será o novo pavilhão de 3 andares do Epcot, com a bola ao fundo e visitantes passando.

World Discovery

Área que vai focar em ciência e descobertas, incluindo a nova atração de Guardiões da Galáxia que teve seu nome revelado no evento: Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind.

Além dela, atrações antigas também estarão nessa área, como o Test Track e a Mission Space. Este será o local também do novo restaurante do Mission Space, que vai chamar Space 220 (nome revelado durante a d23 Expo), que será todo tematizado como uma base espacial, com vista da Terra a 220 milhas (350km) visto de cima.

Protótipo do novo restaurante com tema espacial ao lado do Mission Space, em que os visitantes parecem estar dentro de uma nave, com janelas amplas e vista para o espaço.
Restaurante Space 220

Por fim, o World Discovery trará também o Play Pavilion, com jogos e experiências diferentes, sem muitos detalhes revelados. Por enquanto, foram citadas duas experiências: uma guerra de balões de água com os sobrinhos do Donald e uma experiência interativa e fashion com a Edna Mode (de Os Incríveis), além de encontros com personagens queridos.

Protótipo do Play Pavillion, que será uma cidade interativa. Na imagem há luzes, a palavra "play" iluminada e um palco colorido.
Novo Play Pavilion

World Nature

Área que vai falar da natureza, preservação e equilíbrio ambiental, que foi a casa do primeiro grande anúncio da D23 Expo: nova “atração” (parece mais uma experiência do que atração, mas vamos ver) de Moana com interatividade em fontes de água, que vai chamar Journey of Water (jornada da água). Além disso, o World Nature trará a área do The Land, onde um novo filme sobre preservação vai inaugurar em Janeiro de 2020, chamado Awesome Planet.

Protótipo da nova atração Journey of Water do Epcot, que mostra uma cachoeira rodeada de vegetação

World Showcase

Área que a gente já conhece e ama, que foi palco da principal novidade de Orlando durante o evento. Infelizmente, não foi o tão comentado pavilhão do Brasil, mas quem me conhece, sabe que eu tive um chilique de felicidade com o anúncio: uma nova atração da Mary Poppins será construída no pavilhão do Reino Unido. Na verdade, segundo o anúncio oficial, a Disney vai recriar a rua das Cerejeiras toda ali e nós poderemos andar por esse cenário tão clássico dos dois filmes da Mary Poppins e ver tanto a casa da família Banks como a do almirante, entre outros detalhes dos filmes. Não sei se estou preparada para isso, mas amei MUITO.

Pôster da Mary Poppins que tem uma ilustração da personagem voando com seu guarda-chuva, com Londres ao fundo, e "Epcot" embaixo, significando que haverá uma atração do filme nesse parque.
Eu não tenho estrutura psicológica para esta nova atração ainda.

Não vou nem entrar no mérito do ridículo que eu passei chorando copiosamente no evento quando o Dick Van Dyke entrou no palco. Eu fui realmente pega de surpresa e não estava preparada para ver alguém que admiro tanto. O pavilhão do Brasil não veio, mas preciso dar o braço a torcer: fui bem surpreendida e realizei um sonho muito maior.

Projeto de uma das novas atrações anunciadas na D23, da Mary Poppins, trazendo a rua das cerejeiras para dentro do Epcot. A imagem mostra as casas de Londres, as cerejeiras e os visitantes observando.
Estou morrendo com essa imagem do projeto para a criação da Rua das Cerejeiras no Epcot!

Outras pequenas novidades, foram anunciadas para o World Showcase. Passando bem rapidinho por elas:

  • Para o pavilhão da França, a Disney anunciou algumas datas sobre os lançamentos futuros que já tinham sido confirmados anteriormente. A nova atração do Remy e o restaurante de crepes estão previstos para abrir no verão americano de 2020, enquanto a nova experiência da Bela e a Fera, vai abrir já em Janeiro de 2020.
  • O novo filme do pavilhão do Canadá, vai chamar “Canada Far and Wide in Circle-Vision 360” e também vai inaugurar em Janeiro/2020.
Pôster do novo filme que vai inaugurar no pavilhão do Canadá.
Novo filme vai inaugurar no pavilhão do Canadá.
  • Um novo filme para o pavilhão da China vai ser criado, com o nome “Wondrous China” (maravilhosa China), ainda sem data de lançamento.
  • O nome do novo show de fogos do parque, previsto para 2020, será HarmonioUS. A música do show foi tocada no evento, mas a gente sabe que o impacto real da música, a gente só vai sentir quando for acompanhada dos fogos, né?
Imagem do projeto artístico do novo show de fogos que está chegando ao Epcot, o HarmonioUS.
Imaginem do novo show de fogos , HarmonioUS

Hollywood Studios e Magic Kingdom

Sem grandes novidades aqui, mas a Disney mostrou o modelo do carrinho, roupas dos funcionários e foto da fachada para as atrações Tron (no Magic Kingdom) e Mickey & Minnie’s Runaway Railroad (no Hollywood Studios). Veja mais aqui.

Conceito da entrada da nova atração do Mickey e da Minnie no Hollywood Studios, no Teatro Chinês. Na California a mesma atração ficará em Toontown.
Entrada da nova atração do Mickey e da Minnie no Hollywood Studios. Na California a mesma atração ficará em Toontown.

Celebração 50 anos de Walt Disney World

Ainda sem grandes detalhes, a Disney já anunciou que pretende fazer uma celebração pelos 4 parques para marcar os 50 anos do complexo de Orlando, que vai acontecer em 2021. Ou seja, talvez estejam segurando algumas cartas na manga para anunciar como parte da celebração dos 50 anos – ao menos eu estou torcendo pra isso!

Outras novidades de Orlando

A Disney revelou o nome do novo hotel imersivo de Star Wars, que está sendo construído bem ao lado do Hollywood Studios: vai chamar Star Wars: Galactic Starcruiser e será uma experiência de 2 noites, como eu falei antes, completamente imersiva e diferente de tudo que a gente já viu até aqui. Saiba mais aqui.

Imagem do projeto do novo hotel de Star Wars. A imagem mostra a entrada do que parece uma nave espacial, com visitantes chegando ao hotel.
Imagem do projeto do novo hotel de Star Wars.
Imagem do projeto do novo hotel de Star Wars por dentro, com crianças interagindo com o Chewbacca e stormtroopers ao fundo
O hotel de Star Wars será diferente de tudo que a gente conhece.

Outra novidade é a elaboração do aplicativo Disney Genie, que promete oferecer roteiros personalizados e otimizados para visita aos parques. Eu tenho um certo pé atrás com a proposta porque acho que a Disney tem sempre o interesse próprio em coordenar as lotações, mas estou curiosa para ver o Disney Genie na prática em 2o20.

Imagem de divulgação do Disney Genie, a nova ferramenta digital de planejamento que a Disney vai lançar
Imagem de divulgação do Disney Genie.

Além disso, o novo show do Cirque du Soleil em Orlando, feito em parceria com a Disney vai começar suas apresentações já no começo de 2020. As prévias começam dia 20 de março e a inauguração oficial está marcada para o dia 17 de abril de 2020. Os ingressos inclusive começaram a ser vendidos logo após o anúncio, como contamos aqui.

Também tivemos mais detalhes sobre o novo hotel Reflections: A Disney Lakeside Lodge, que vai trazer casinhas modernas na árvore como opção de hospedagem e um restaurante da Tiana.

Conceito do novo hotel Reflections: A Disney Lakeside Lodge, que trará casinhas na árvore

Novidades de Cruzeiros Disney

A gente já sabe que a Disney está construindo 3 novos navios, quase que dobrando sua frota atual, composta por 4 navios. O nome e alguns detalhes do quinto navio foram divulgados (e quero deixar claro aqui que eu ganhei a aposta sobre o nome!): chamará Disney Wish, com previsão de ficar pronta no fim de 2021 e ter sua viagem inaugural em Janeiro de 2022.

Também mostraram um pouco do que podemos esperar do novo destino da Disney em Bahamas, na ilha de Eleuthera localizada no Lighthouse Point. Saiba mais aqui.

Conceito do novo navio da frota da Disney Cruise Line, com um desenho da Rapunzel escrevendo seu nome com um pincel em amarelo - Disney Wish
Disney Wish vem por aí e vai ser maravilhoso!

Outras novidades da Disney pelo mundo

Não quero enrolar muito, mas teve muita novidade legal nos outros complexos da Disney pelo mundo, que não posso deixar de citar aqui, bem rapidinho.

  • Nova parada na Disneyland Califórnia se chamará Magic Happens. Saiba mais aqui.
  • Detalhes sobre as novas áreas de Marvel “Avengers Campus”, que terá mais uma nova atração na Califórnia. Saiba mais aqui.
  • Novidades da Disneyland Hong Kong: o parque vai ter uma área temática de Frozen com 2 atrações, e mais detalhes sobre o novo castelo do parque. Saiba aqui.
  • Disneyland Shanghai vai ganhar uma nova área de Zootopia. Veja mais aqui.
Conceito da nova parada da Disney da California, com tema do filme Viva - A Vida é uma festa
Já estou super curiosa para ver a nova parada da California.

Para ser sincera, achei o evento desse ano mais fraquinho de novidades (ainda mais depois da Universal ter começado o mês com uma SUPER novidade), mas ainda assim, é sempre legal saber o que vem por aí.

Agora resta ficar na torcida por mais anúncios de peso (que este ano, foi só o da Mary Poppins) no aniversário do Epcot ou para a celebração de 50 anos do Walt Disney World. E você, o que mais gostou de tudo isso?