VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

D23 Expo 2022: lista de novidades dos parques anunciadas pela Disney

A D23 Expo 2022 aconteceu agora em setembro e a trouxe o anúncio de várias novidades pros parques da Disney pelo mundo. Este é o principal evento em que a Disney conta os seus planos para o futuro e agora não foi diferente. A gente já fez notícias e contou no instagram também sobre todas as novidades no dia do evento, mas para facilitar, resolvi fazer um resumo aqui reunindo tudo que eles contaram e que podemos esperar pros parques e cruzeiros da Disney no futuro.

A D23 Expo 2022 traz todas as principais novidades dos parques da Disney para os próximos anos
Os planos da Disney para os próximos anos foram revelados na D23

Novidades da Diseny em Orlando

Abertura de TRON
A nova montanha-russa de TRON no Magic Kingdom foi anunciada lá na D23 de 2017 e desde então estava em construção no parque. A Disney bem que podia ter confirmado uma data exata, mas por enquanto a gente sabe a época de chegada dessa atração tão aguardada: primavera de 2023, entre março e junho. Pra saber mais sobre essa novidade, clique aqui.

Foto da montanha-russa baseada no filme Tron, que vai abrir no Magic Kingdom. Ela é iluminada por luzes azuis e também tem um fundo azul.
A gente quer saber o dia da inauguração, Disney!

Retorno do Happily Ever After
Parece que a Disney voltou atrás na decisão de aposentar definitivamente o Happily Ever After, e anunciou que ele vai sim voltar a acontecer! Com o fim das celebrações dos 50 anos no dia 31 de março de 2023, a aposta é que ele volte logo depois disso. Ah, um detalhe importante: eles confirmaram que a música vai voltar mas o show será uma versão atualizada, ou seja, não sabemos ainda vão trazer o show antigo com algumas adições ou se será um show completamente novo. Veja o post completo aqui.

Foto do castelo com os fogos do Happily Ever After. O retorno desse show foi anunciado na D23 Expo 2022.
Ele vai voltar!

Novo show de fogos no Epcot
A Disney anunciou que está planejando um novo show de fogos para o Epcot para ser lançado em 2023. Essa foi uma novidade meio inesperada já que o Harmonious estava planejado pra ser o show permanente do Epcot, e não apenas uma adição para a celebração de 50 anos. A gente não sabe se ele vai embora de vez ou se vai ser substituído apenas pra comemorar os 100 anos da Walt Disney Company. Os detalhes do novo show ainda não foram revelados, mas já contamos tudo que sabemos sobre essa novidade aqui.

Expansão do Magic Kingdom com novas áreas
A última grande expansão do Magic Kingdom aconteceu lá em 2012, com a chegada da (nem tão nova assim) nova Fantasyland. Agora, um novo plano foi revelado pra esse parque e traz novas adições de atrações ou áreas (não ficou muito claro qual delas!) de Coco, Encanto e dos vilões. No caso da Fantasyland, ela foi apresentada em 2009 já com planos e artes definidas, e foi inaugurada 3 anos depois. Nesse caso aqui, vale segurar a ansiedade: parece ser um projeto em estágios beeem iniciais e que deve estar planejado mais pro longo prazo mesmo e pode sofrer muitas alterações antes de ser concretizado, se é que vai ser concretizado! Tudo está muito mais no campo das ideias do que um projeto definido e a Disney deixou isso super claro, ou seja: vale sim ficar animado mas com a devida cautela pra não quebrar a cara depois. Todos os detalhes estão aqui.

Transformação da Dinoland no Animal Kingdom
Esse é mais um outro projeto em fase inicial, que pode sofrer muitas alterações e que deve demorar um pouquinho pra aparecer pelo parque – mas pelo menos está nos planos.

Desde que a Disney removeu completamente a atração Primeval Whirl da área da Dinoland U.S.A no Animal Kingdom, já rolava muita especulação sobre o que estaria sendo planejado pra esse pedacinho do parque. Durante a D23, foi confirmado os planos de substituir a Dinoland por uma área inspirada por Zootopia e Moana. Tudo a ver com o parque, né? Por enquanto também não temos detalhes de atrações nem de prazos pra desenvolvimento. Leia tudo sobre isso aqui.

Adição na Haunted Mansion
A Disney anunciou a chegada do Hatbox Ghost na Haunted Mansion de Orlando. Essa novidade é do tipo 8 ou 80: enquanto fãs dos parques ficaram hiper contentes com ela, muita gente não entendeu a comoção e achou uma novidade um tanto quanto irrelevante. Eu como fã, estou no time dos animadíssimos! 🙂

Esse personagem animatrônico foi criado para a atração original lá na Califórnia e trazia um efeito diferentão, onde a cabeça do fantasma some e aparece dentro de uma caixa de chapéu. Esse efeito infelizmente não funcionou como os Imagineers esperavam, e por isso ele foi aposentado logo depois da abertura do parque. Em 2015 ele voltou para a atração na Disneyland e em 2023, vai aparecer também em Orlando! Saiba mais aqui.

Foto do Hatbox Ghost, um dos fantasmas da Haunted Mansion.
Mais algum fã também ficou feliz com essa novidade?

Encontro com o Figment
O Figment, personagem da atração Journey Into Imagination with Figment e uma espécie de mascote do Epcot, vai voltar temporariamente a encontrar os visitantes em algum momento de 2023 – ainda sem uma data definida. Se a comoção causada pelo balde de pipoca desse personagem dá qualquer indicação, a gente pode prever que esse vai ser um encontro super concorrido! Todos os detalhes estão aqui.

Época de abertura da atração de Moana no Epcot
Bem que tinham prometido essa novidade pro aniversário de 50 anos, mas pelo menos ela não foi deixada de lado. A nova atração (não é beeem uma atração com carrinhos e tal, e sim uma experiência interativa) ficou pra 2023 mesmo e deve abrir só no final do ano. Veja aqui notícia completa do anúncio.

Foto de como vai ficar a atração da Moana no Epcot.
A experiência da Moana está em construção no parque

Tiana’s Bayou Adventure
A Disney já tinha falado bastante sobre a nova atração que vai substituir o Splash Mountain mesmo antes da D23 e agora, aproveitaram o evento pra confirmar que a abertura será só em 2024 e revelaram que as vozes do filme farão parte da atração. Além disso, contaram também um pouquinho da história que vai permear a atração. Todos os detalhes do que sabemos estão aqui.

O que faltou?
Tinha uma expectativa pra anunciarem a data do Fantasmic já que ele está previsto para voltar ainda em 2022. Achei que ele foi completamente esquecido no evento.

O silêncio sobre um possível retorno do Dining Plan também não é um sinal otimista pra quem quer ver o plano de refeições da Disney retornar ao complexo. Fora isso, teria sido legal saber mais detalhes, imagens e mesmo prazos sobre as reformas do Epcot e também sobre a reforma da Spaceship Earth. São novidades que vamos continuar aguardando por aqui.

Novidades da Disney na Califórnia

Novos encontros com personagens

Dois novos encontros super legais chegando nos parques da California: o primeiro é com o Mandalorian e o Grogu (famoso Baby Yoda) e está previsto pra começar a partir de meados de novembro. O segundo, é com ninguém menos que o Hulk, que vai encontrar os visitantes por tempo limitado na área Avengers Campus, no Disney California Adventure. Veja a notícia completa aqui.

Nova versão do World of Color
O World of Color é o show clássico de projeções do Disney California Adventure, e vai receber uma nova versão chamada World of Color One para celebrar os 100 anos da Walt Disney Company em 2023. Todos os detalhes estão aqui.

Foto do castelo da Disneyland Califórnia iluminado em tons de azul com fogos. Foi anunciado um novo show pra esse parque na D23 Expo 2022.
Novos shows noturnos pra comemorar os 100 anos!

Novo show noturno no castelo
Também pra celebrar os 100 anos da Walt Disney Company, a Disneyland da Califórnia vai receber o novo show de fogos Wondrous Journeys. Eles prometeram fogos e projeções no castelo, na Main Street e até na fachada do It’s a Small World. Veja todas as informações aqui!

Retorno repaginado da parada Magic Happens
A Magic Happens veio pra celebrar os 65 anos da Disneyland California e durou poucos dias até o fechamento dos parques em 2020. Agora, foi anunciado que ela vai voltar a ser apresentada! Veja os detalhes aqui.

Foto do mickey com uma roupinha de feiticeiro azul e roxa no carro da parada Magic Happens
Bem fofa essa roupinha do Mickey, né?

Nova atração de Vingadores na Avengers Campus
Uma nova atração pra Avengers Campus tinha sido anunciada lá atrás, mas passou bastante tempo meio esquecida e o projeto foi até colocado em pausa. Na D23 Expo 2022, a Disney revelou os planos pra terceira atração dessa área, que vai trazer o vilão Thanos. Será que vem aí? Ela ainda deve demorar um tempo para aparecer por lá, mas bom saber que os planos ainda existem! Veja mais aqui.

Pacific Wharf vai virar San Fransokyo de Big Hero 6
A área inspirada por São Francisco no Disney California Adventure vai ser reformada e receber a temática do filme Big Hero 6, ainda sem data certa pra acontecer. Atualmente ela não possui nenhuma atração e mesmo assim é uma área do parque que eu amo. Dentro do novo projeto, também não contaram se uma nova atração será adicionada. Veja tudo que já se sabe sobre essa transformação aqui!

Abertura da Mickey’s Toontown
A gente pode respirar mais tranquilamente, porque temos notícias da Toontown da California! Lembrando que ela fechou no início de 2022 pra receber uma repaginada geral. Agora a Disney divulgou algumas novas artes da área e dá pra ver que ela vai continuar trazendo as tão queridas casinhas dos personagens. Alguns novos playgrounds voltados pras crianças menores serão adicionados, e ela está prevista pra abrir junto com a Mickey & Minnie’s Runaway Railway no início de 2023. Saiba mais aqui.

Parquinho molhado para as crianças!

Novidades dos Cruzeiros da Disney

Novo navio da Disney chegando
A Disney revelou o nome e alguns detalhes do seu novo navio da Disney: o Disney Treasure. Este será o sexto navio da Disney e deve ter sua viagem inaugural em 2024! Ele é o segundo de três novos navios planejados pra frota, sendo que o primeiro foi o Disney Wish e o terceiro ainda não tem nome. Veja todos os detalhes aqui.

Ilha Lighthouse Point
A nova ilha privativa da Disney nas Bahamas está em construção e prevista para 2024. Leia o post completo aqui.

Foto da ilha da Disney nas Bahamas. Na d23 expo 2022, a Disney atualizou as informações sobre a construção dela.

Itinerários pra Austrália e Nova Zelândia
A Disney vai explorar novos territórios com os seus navios! O Disney Wonder vai começar a fazer itinerários pra Austrália e Nova Zelândia, além de passar por destinos como Fiji e Samoa. Saiba mais aqui.

Novidades das outras Disney pelo mundo

Disneyland Paris

Nova atração de Tangled
Além da área de Frozen, o Walt Disney Studios também vai receber uma nova atração inspirada pelo filme Tangled. Ela vai ser naquele formato de xícaras (tipo a Mad Tea Party), ou seja, será só pros corajosos :P. Leia todos os detalhes aqui.

Fim das celebrações de 30 anos
A Disney confirmou a data do fim da comemoração de 30 anos da Disneyland Paris para o dia 30 de setembro de 2023. Veja mais aqui.

Novo show da Pixar no Walt Disney Studios
O fim das celebrações de 30 anos também vai marcar a chegada de um novo show temático com personagens de Monstros S.A.

Hong Kong Disneyland

Estátua do Walt e do Mickey
Uma nova estátua do Walt Disney com o Mickey vai chegar à Hong Kong Disneyland pra celebrar os 100 anos da Walt Disney Company. Ela vai ficar perto do carrossel e será parecida com outras estátuas dos parques, e a ideia é que ela represente o momento em que o Walt viu suas filhas no carrossel e teve a ideia original da Disneyland!

Arte do Mickey com o Walt Disney sentado em um banco. Essa nova estátua foi anunciada na d23 expo 2022.

Área temática de Frozen
A área inspirada por Arendelle vai abrir no segundo semestre de 2023 e terá três atrações, além de lojas e restaurantes. Veja todos os detalhes aqui.

Shanghai Disneyland

Detalhes da área de Zootopia
A tão aguardada área de Zootopia segue em construção, e alguns poucos detalhes sobre ela foram revelados, como o animatrônico de um dos personagens e algumas imagens conceito da área e da atração. Veja tudo aqui.

Disney Tokyo

Fantasy Springs
A nova área temática do Tokyo DisneySea será inspirada por filmes como Frozen, Peter Pan e Tangled. Ela está prevista para ser inaugurada em 2023, e algumas imagens dos carrinhos foram divulgadas.

Apesar de não ter nenhuma novidade bombástica pro curto prazo, dá pra ver que tem bastante coisa acontecendo e que a Disney tem se movimentado bem pra atualizar todos os seus parques pelo mundo. Como um todo, eu esperava algumas novidades mais robustas mas fiquei contente com o evento e com o que foi anunciado. E vocês, o que acharam das novidades?