VPD Orlando - Vai Pra Disney
10 abril, 2019

Data confirmada para o fim do Illuminations e detalhes do novo show noturno do Epcot

Quem acompanha o VPD viu quando a gente anunciou aqui ano passado que a Disney confirmou que o Illuminations: Refflections of Earth, show noturno do Epcot, chegaria a um fim em breve.

O show começou a ser exibido em 1999 para a comemoração da virada do milênio nos anos 2000, e fez tanto sucesso que acabou entrando para a programação normal do parque. Esse ano, 20 anos depois, foi confirmado que o último dia de exibição vai ser 30 de Setembro de 2019.

Mas calma que o parque não vai ficar nem um dia sequer sem show noturno! Logo no dia seguinte, em 1 de Outubro de 2019, começa a ser exibido o Epcot Forever: novo show de fogos, luzes, pirotecnia em uma jornada pelo passado, presente e futuro do Epcot.

Pelo que divulgaram, vai ser uma celebração bem focada no Epcot, com momentos nostálgicos e também prévias do que está por vir nesse processo de reforma pelo qual o parque está passando.

Eles divulgaram um vídeo com prévia das músicas e de alguns efeitos especiais que poderemos ver:

E tem mais: esse novo show Epcot Forever ainda não vai ser o definitivo não! Ele será apresentado até o ano que vem, e depois dará lugar a mais um novo show noturno, esse sim pra ficar. Se chamará “A Celebration of Disney Music” e vai ser uma homenagem à inspiração que a música da Disney leva para pessoas ao redor do mundo. Ainda não divulgaram mais detalhes nem datas sobre essa outra mudança, mas assim que soubermos a gente vai contando aqui 🙂

Pros saudosistas de plantão, ontem eles fizeram uma transmissão ao vivo do Illuminations e está no ar no YouTube, quem quiser ver é só acessar aqui.

Muita gente é resistente a mudanças, e eu mesmo sempre fico com um pé atras quando a Disney anuncia esses mudanças com medo de ser um show mais de luzes/projeções do que de fogos em si. Mas a gente sabe o poder que eles tem em trazer shows de cair o queixo, vide o Happily Ever After no Magic Kingdom, que já se consagrou como um show emocionante e imperdível!

Para saber mais sobre todas as novidades chegando a Orlando nos próximos meses, é só ver aqui nossa matéria completa.

E você, é #teamilluminations ou a favor das mudanças? Conte pra gente aqui embaixo 🙂