VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Destination D23: lista de novidades dos parques da Disney

A D23 é um evento oficial da Disney que acontece a cada dois anos, sempre na Califórnia. O último foi em 2019 e a gente fez toda a cobertura aqui no blog, mas a versão que aconteceria em 2021 foi adiada para setembro de 2022. Mesmo assim, a Disney não deixou a ocasião passar em branco. Em vez do evento principal, foi feita uma Destination D23 em Orlando, que trouxe várias novidades sobre os parques ao redor do mundo.

A D23 é o fã-clube oficial da Disney

Como foram várias novidades, a gente compilou aqui tudo o que foi anunciado sobre os parques nesse evento!

Orlando

Retorno do Fantasmic! no Hollywood Studios

Finalmente! O Fantasmic estava suspenso desde a reabertura dos parques em julho de 2020, e fez muita falta. Algumas pessoas (incluindo a gente aqui!) temiam que talvez ele não retornasse, mas já dá pra respirar tranquilo. O Fantasmic! voltará a ser apresentado em 2022 e terá uma nova cena, aparentemente com participações de Moana, Aladdin e Frozen. A data certinha não foi anunciada e o anfiteatro está passando por reformas, mas só de ter uma confirmação de retorno a gente já fica feliz.

Imagem de divulgação do Fantasmic, que teve seu retorno revelado na Destination D23.
Dá pra ver ícones do Aladdin, Moana e Frozen no pôster!

Retorno da Festival of Fantasy no Magic Kingdom

Outro entretenimento que estava fazendo falta no parque era a Festival of Fantasy, no Magic Kingdom. A parada da tarde estava suspensa desde o ano passado, e apenas aquelas paradinhas (chamadas de cavalcades) estavam rolando. No evento, foi confirmado que a Festival of Fantasy retornará em 2022, também sem data definida.

Data de inauguração da Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind

A gente está no aguardo dessa atração há bastante tempo, e agora a Disney finalmente revelou uma época de abertura da nova montanha-russa de Guardiões da Galáxia: verão americano de 2022 (entre fim de junho ao fim de setembro). Eles ficaram devendo a data exata, mas assim que confirmarem a gente corre aqui pra contar!

Imagem do pôster da montanha-russa de Guardiões da Galáxia, que teve a abertura anunciada para o verão de 2022 na Destination D23.
Contagem regressiva!

Data de término da renovação do Epcot

O Epcot passou parte dos últimos anos com uma carinha de canteiro de obras, mas foi por um bom motivo: ele tem recebido várias renovações e atualizações, e foi confirmado pelos Imagineers na Destination D23 que essa etapa será finalizada em 2023. Algumas das atrações previstas já foram inauguradas, outras estão em andamento e tem previsão de reabertura e há ainda outras que foram suspensas. Tem mais detalhes aqui!

Novos shows no Magic Kingdom

O show do castelo vai receber atualizações para as comemorações de 50 anos. Antes chamado de Mickey’s Royal Friendship Faire, ele será rebatizado de Mickey’s Magical Friendship Faire, terá novas fantasias, novos números de abertura e encerramento e também uma nova música.

Imagem de divulgação da Mickey's Magical Friendship Faire, que teve seu retorno revelado na Destination D23.
O show vai ser atualizado pra celebrar os 50 anos

Além disso, as cavalcades dos personagens surgiram na pandemia mas vieram pra ficar, tanto que a Disney divulgou uma nova para o ano que vem. Ela vai se chamar Disney Adventure Friends Cavalcade e, de acordo com eles, será a paradinha com mais personagens até agora, com participações do Zé Carioca, Stitch, Moana, Mulan e mais!

Nenhuma dessas duas novidades tem data certinha para estrear por enquanto.

Atualização do musical do Nemo no Animal Kingdom

O Finding Nemo – The Musical no Animal Kingdom não voltou junto com a reabertura dos parques, e alguns rumores até apontavam que ele fecharia definitivamente. Por sorte, não foi isso que aconteceu e ele vai passar apenas por algumas atualizações. O novo show vai se chamar Finding Nemo – The Big Blue…and Beyond!, e vai se passar durante os acontecimentos de Procurando Dory. Adivinha? Não tem data certa para estrear mas ficou pra 2022.

Califórnia

Retorno do World of Color no Disney California Adventure

O World of Color é um show bem diferente e impressionante do Disney California Adventure, com projeções na água e na roda gigante. Ele é imperdível e não estava sendo apresentado desde a reabertura em junho desse ano, e vai retornar em algum momento de 2022.

Foto da roda gigante do Disney Califórnia Adventure com as projeções do World of Color.
Esse show é lindo demais!

Retorno do Fantasmic! na Disneyland

O irmão californiano do Fantasmic também estará de volta na Disneyland. Ele consegue ser ainda mais legal por lá, e estará de volta também em 2022. Mesmo pra quem já assistiu em Orlando, vale demais ver na Califórnia também.

Retorno da Main Street Electrical Parade na Disneyland

A Main Street Electrical Parade já teve várias despedidas na Califórnia, mas estará de volta mais uma vez em 2022, dessa vez pra celebrar os seus 50 anos. Ela já passou temporadas no Magic Kingdom em Orlando, sendo que a mais recente terminou em 2016. A Disney não foi muito generosa com datas nesse evento 😛 por isso não há data exata pra esse retorno. Para quem quiser mais detalhes, o post completo está aqui.

Imagem de um dos carros alegóricos da Electrical Parade, que teve seu retorno anunciado na Destination D23.
Bem que podiam ter anunciado uma parada noturna pra Orlando também, né?

MagicBand+

A MagicBand+ já tinha sido anunciada para Orlando, e durante a Destination D23 foi confirmado que ela também chegará aos parques da Califórnia. Essa será a estréia da MagicBand por lá, já que essa tecnologia não era usada no complexo da Disneyland até agora. Ela vai trazer novas opções de interação nos parques, incluindo interações com os shows noturnos, e está prevista para o início de 2022.

Reforma do Downtown Disney

O Downtown Disney (centrinho de compras e entretenimento como o Disney Springs) vai passar por uma grande reforma, começando em janeiro de 2022. Alguns estabelecimentos serão fechados para a reforma, incluindo o Earl of Sandwich. Quando reabrir, essa área terá um espaço aberto para eventos e mais opções de restaurantes e lojas.

Imagem conceitual da reforma do Downtown Disney.
Nessa arte divulgada no evento, dá pra ver como vai ficar a nova área no Downtown Disney

Paris

Data de abertura da área da Marvel no Walt Disney Studios

A Disneyland Paris comemora 30 anos em 2022, e a área da Marvel abrirá a tempo dessa celebração. A Avengers Campus (que já tem uma versão em funcionamento na Califórnia) será inaugurada no Walt Disney Studios no verão de 2022.

Foram várias novidades de reformas e datas de abertura e retorno de atrações queridas na Destination D23, mas poucas grandes novidades para os parques. Isso porque esses anúncios mais bombásticos devem estar sendo guardados para o evento principal que acontecerá no ano que vem. Será que 2022 será o ano do tão esperado anúncio do pavilhão do Brasil? 😛 A gente vai continuar acompanhando e atualizando tudo por aqui!