VPD Orlando - Vai Pra Disney
04 dezembro, 2019

[CONFIRMADO] Detalhes e abertura do hotel temático de Star Wars

Outra abertura confirmada pela Disney é a do tão esperado Star Wars: Galactic Starcruiser, o hotel temático e imersivo do mundo de Star Wars em construção em Orlando.

O hotel foi anunciado em 2017, e desde então poucos detalhes foram divulgados e confirmados pela Disney. O que sabemos é que ele não será um hotel no formato tradicional que a gente conhece, e sim uma experiência completa com pacotes fechados de 2 noites.

Algo como um cruzeiro temático a bordo da nave Halcyon, que agora tem sua própria página no site da Disney.

Foto do conceito artístico da área externa do Galactic Starcruiser, o novo hotel de Star Wars, que imita uma nave espacial
Local de entrada do embarque no Star Wars: Galactic Starcruiser

Ao chegar na entrada externa do Galactic Starcruiser, os visitantes embarcarão numa cápsula de lançamento no terminal intergalático da Halcyon para leva-los a uma galáxia muito distante.

As cápsulas de lançamento no terminal intergalático da Halcyon para levar os visitantes a uma galáxia muito distante.

Em seguida, chegarão no Atrium, o saguão central da nave que será o coração de toda a experiência a bordo da Halcyon.

O Atrium, o saguão central da nave que será o coração de toda a experiência a bordo da Halcyon.

A viagem contará com diversas experiências, como operar a navegação e os sistemas de defesa da Halcyon, treino de sabre de luz e mais.

A ponte de comando da Halcyon
Experiência com sabre de luz a bordo da nave espacial
A sala de engenharia da Halcyon

A nave contará também com o Silver C Lounge, um local para confraternização e entretenimento, e cada grupo terá sua cabine intergalática para dormir nas duas noites da experiência. As cabines e todas as áreas comuns tem janelas animadas que vão mostrando o trajeto pela galáxia, criando um ambiente completamente imersivo.

O Silver C Lounge, um local para confraternização e entretenimento
As cabines dos passageiros (quartos)

E é claro que a viagem do Galactic Starcruiser vai passar também pelo planeta Batuu, incluindo uma excursão até o Black Spire Outpost – a área temática de Star Wars dentro do Hollywood Studios.

O hotel está sendo construído ao lado do parque, e tem uma conexão com a área de Star Wars através de naves de transporte que irão manter toda a ambientação e levar os passageiros da Halcyon até a Galaxy’s Edge. Lá os viajantes poderão curtir as experiências do parque, e a entrada estará inclusa no pacote da experiência.

Naves de transporte de passageiros até a Star Wars: Galaxy's Edge, no Hollywood Studios
Naves de transporte de passageiros até a Star Wars: Galaxy’s Edge, no Hollywood Studios

Ainda não divulgaram detalhes sobre reservas, preços nem a data exata de abertura, mas confirmaram que o Star Wars: Galactic Starcruiser abrirá em 2021.

Para saber mais detalhes sobre as outras novidades chegando a Orlando nos próximos anos, veja aqui nosso guia.