VPD Orlando - Vai Pra Disney
Preparativos da viagem

O que mudou na Disney em 2021: verdade e mitos

Muita coisa mudou na Disney recentemente e com a virada do ano, algumas novas regras entraram em vigor. Como a gente está vivendo um período de adaptação e transição, a verdade é que tudo muda muito rápido e é até difícil acompanhar as regras vigentes em Orlando mesmo. 

Por isso, eu resolvi fazer um vídeo lá no nosso canal no YouTube pra explicar quais das mudanças que tem sido comentadas por aí são verdades mesmo e quais são mitos. A gente tem vários vídeos da série “verdade ou mito?” no canal e eu gosto muito dessa ideia de poder esclarecer o que é rumor e o que é fato mesmo. Acho que nunca foi mais importante fazer essa distinção. 

E nessa etapa de transição e mudanças, é claro que logo logo algo que é verdade pode passar a não ser, a qualquer momento uma nova regra, uma nova determinação, um novo adiamento ou cancelamento pode ser anunciado, por isso mesmo achei importante fazer esse post para acompanhar o vídeo. Não vou poder editar o vídeo depois, mas posso me comprometer em deixar esse post sempre atualizado com a versão mais recente dos fatos. 

O que mudou na Disney em 2021

É verdade que acabou a MagicBand grátis nos hotéis?

É verdade sim! As MagicBands gratuitas para os hóspedes da Disney pararam de ser oferecidas no dia 1 de janeiro de 2021. Essa medida já tinha sido divulgada antes e passou a valer no começo do novo ano. Os hóspedes podem abrir a porta com o próprio celular ou com um cartão magnético oferecido pelo hotel gratuitamente.

Mas quem ainda quer comprar a MagicBand continua podendo. Ela inclusive é oferecida com desconto para os hóspedes para uso no hotel: atualmente as versões mais simples saem por US$5 para os hóspedes e os valores vão aumentando para as versões mais elaboradas. Pra quem quiser, dá pra fazer a compra com esse preço mais baixo pelo My Disney Experience antes da data do check-in.

Pessoa segurando duas MagicBands, uma vermelha e uma verde. Essa foi uma das mudanças da Disney em 2021, elas não são mais gratuitas para hóspedes.
As MagicBands não são mais gratuitas para hóspedes

Além disso, elas continuam sendo oferecidas nas lojas do parque e podem ser usadas por hóspedes e não hóspedes. Ou seja, a MagicBand não deixou de existir, ela só não é mais um benefício gratuito para quem se hospeda na Disney. 

A Disney vai parar de oferecer ônibus gratuito?

Sim e não. 

Na verdade a Disney continua oferecendo o transporte gratuito interno no seu complexo, entre parques, hotéis e Disney Springs. Nada muda aqui.

Imagem de dois ônibus estacionados. O que está na frente é azul e branco, traz personagens da Disney e o texto Magical Express.
O Magical Express vai chegar ao fim em 2022

O que vai mudar – e só em 2022 – é o Magical Express, o serviço de transporte gratuito entre hotéis da Disney e aeroporto, oferecido atualmente aos hóspedes. A partir de 2022, este serviço vai deixar de existir. Ou seja, mais uma vez a mudança afeta apenas os hóspedes da Disney e apenas a parcela que contava com essa cortesia. Para saber mais detalhes sobre a mudança, veja a notícia completa aqui.

É verdade que tem hotel da Disney fechado?

Sim! A Disney fechou todos os seus hotéis no início da pandemia e a reabertura tem sido feita gradativamente. Por enquanto, os hotéis da Disney podem ser divididos em 3 status:

  • Abertos e em funcionamento;
  • Fechados, mas com data prevista para reabertura;
  • Fechados e sem data prevista para reabertura.

Na realidade, mesmo os hotéis que já tem data para reabrir podem sofrer alterações nessa previsão de acordo com o desenrolar dos fatos e da pandemia. 

Imagem da área de Toy Story no hotel All Star Movies, com uma estátua gigante do Woody.
Os hotéis All-Star estão fechados, e o Movies é o único que tem previsão de reabertura

A gente tem um post completo e atualizado com os hotéis que já estão funcionando e os que tem data prevista de reabertura aqui.

A Disney está oferecendo encontros com personagens? 

Por enquanto, os encontros com personagens como a gente conhecia antes continuam suspensos! Atualmente, existe uma forma diferente de encontrar os personagens com distanciamento. Nada de poder abraçar o Mickey no momento

Preciso dizer que achei que a Disney fez um trabalho espetacular nessa mudança. Não poder ficar perto dos personagens tinha tudo pra ser uma frustração pra muita gente, mas eles conseguiram fazer com que a nova experiência também tivesse um encanto próprio, com os personagens agindo mais livremente. 

As Extra Magic Hours acabaram?

As Extra Magic Hours como existiam antes acabaram, mas a Disney ofereceu outra coisa no lugar que eu achei muito mais vantajosa para quem é hóspede da Disney (e um problema pra quem não é). 

No lugar das Extra Magic Hours, a Disney vai passar a oferecer a “Early Theme Park Entry”, ou seja, a entrada mais cedo nos parques! Com essa novidade (ainda sem data para entrar em vigor), os hóspedes da Disney poderão entrar 30 minutos mais cedo em qualquer um dos parques. Pensando em aproveitamento do parque, é muuuuuuuito mais vantajoso do que o modelo anterior, e se quiser entender o porque eu acho isso, é só clicar no vídeo aí embaixo.  

Difícil ficou para quem não é hóspede e não vai ter mais a possibilidade de chegar mega cedo, ser um dos primeiros a entrar no parque e curtir uma atração concorrida sem fila, conforme a gente ensinou aqui. Agora esse luxo vai ser só para os hóspedes da Disney mesmo. 

As atrações vão atrasar? E as comemorações dos 50 anos? Vai ser muito cheio em outubro?

Essas são algumas das perguntas que eu mais recebo e aqui a resposta infelizmente é super vaga: pode ser que sim, pode ser que não! Ninguém sabe e qualquer coisa que eu falasse aqui seria apenas um achismo. 

Muita coisa mudou esse ano e vários planos da Disney também tiveram que se adaptar. A Disney ainda não anunciou o que está pensando para os 50 anos, quando vai ser a celebração, ou se vão adiar a inauguração de determinadas atrações. É impossível dar respostas que ainda não foram oferecidas pela própria Disney. A gente deve ter mais respostas sobre tudo isso ao longo dos próximos tempos, e com certeza eu conto aqui sempre que tiver alguma novidade. 

Essas tem sido as principais dúvidas que vocês nos perguntam aqui sobre viagens futuras da Disney. Espero que ajude de alguma forma no seu planejamento. E me conta: você tá pensando em ir pra Orlando em 2021? Se sim, quando?