VPD Orlando - Vai Pra Disney
Viagem do Leitor

3 Gerações da Família em Orlando por Joliane

Hoje a Joliane divide com a gente o relato super legal da sua viagem só com a mulherada da família: foram 3 gerações indo para Orlando juntas em uma viagem sonhada por muitos anos. Queria eu ter feito isso com as mulheres da minha família, viu? O resultado você vê aí embaixo e foi bem legal: com programações para todo o grupo e muitas dicas bacanas. Espero que aproveite, assim como a gente! 😉

3 Gerações da Família em Orlando

Por Joliane Silva

Nosso assunto Disney surgiu 7 anos antes da viagem quando minha mãe prometeu pra minha filha Sofia, então com 3 anos, que quando ela completasse 10 anos  iríamos todas com ela pra Disney (Eu, minha filha, minha mãe e minha irmã). Claro que sempre a lembrávamos da promessa. Quando engravidei da minha segunda filha (minha mais velha já tinha 8 anos quando ela nasceu), uma das primeiras lembranças foi a tão sonhada viagem e minha mãe tentou me convencer que não seria uma boa ideia ir com um bebê. Claro que a hipótese de eu não ir não existia e assim a Alice também entrou no pacote da viagem.

Prontas para o Halloween! E arrasaram nas fantasias!
A viagem teve até direito a festa de Halloween! E arrasaram nas fantasias!

Preparativos

Eu e minha irmã já tínhamos ido pra Disney no famoso presente de 15 anos (eu em 1997 e ela em 2006) e isso ajudou ter um certo conhecimento do lugar. Claro que é totalmente diferente ir nessas excursões com agência de viagem e organizar o passeio por conta própria. E foi aí que os blogs entraram na minha vida, principalmente o Vai pra Disney?. Fizeram toda a diferença pra que a gente não deixasse de fazer nada imperdível. Lia tudo, dia e noite, e posso dizer que hoje domino o assunto Disney, graças a vocês.

Minha mãe tinha uma exigência: que não fossemos numa época de muito calor, mas ao mesmo tempo não queríamos ir no inverno pra poder aproveitar os parques aquáticos. Então a primeira coisa feita foi definir a data, outubro de 2015, e ficaríamos 14 dias em Orlando. Em janeiro, 10 meses antes da viagem, começamos os preparativos pelo visto americano. Visto aprovado, começamos com os orçamentos.

DISNEY-3-GERACOES-13

Uma coisa importante é ter definido que tipo de viagem se deseja fazer (tipo de vôo, de hotel, de alimentação) porque isso vai fazer toda diferença nos valores. A gente tinha definido que queríamos vôo direto pra Orlando e noturno. Iríamos estar com uma criança de 2 anos e o valor economizado não compensa o cansaço e o stress. Decisão tomada, compramos as passagens aéreas. Optamos pela TAM, sairíamos de Florianópolis no início da noite para São Paulo e então pegaríamos o vôo direto pra Orlando.

Depois passamos para o hotel. Eu e minha filha mais velha queríamos muito ter a experiência de se hospedar na Disney, mas os 14 dias ficava caro demais. Daí decidimos aproveitar uma promoção que tinha na época de hospedagem com ingresso (tinha que se hospedar 5 diárias, pagar por 4 ingressos e ganhava 7) e escolhemos o Art of Animation, que tem suítes familiares e poderíamos ficar todas juntas. Fizemos pra esse período também o plano de refeições da Disney que vale muito a pena pra quem tem interesse em fazer as refeições com personagens. As outras 9 diárias ficamos no Sheraton da International Drive (apart hotel maravilhoso, super indicamos).

Por fim adquirimos o restante dos ingressos. Muitos deixam tudo pra cima da hora, mas no nosso caso tivemos muita sorte em planejar tudo com antecedência porque toda essa parte é o que custa mais caro na viagem e foi comprada com dólar a R$2,70. No mês seguinte começou a aumentar e não parou mais, chegando a R$4,30 na data da viagem.

Curtindo uma das atrações mais divertidas da Disney (e rindo do perigo enquanto pousa pra foto)! :)
Curtindo uma das atrações mais divertidas da Disney (e rindo do perigo enquanto pousa pra foto)! 🙂

Montando o Roteiro

Tenho que admitir, achei bem difícil e cansativo toda a organização dessa viagem. São muitos detalhes, termos a se acostumar (magicband, fastpass), enfim, foi preciso muito estudo pra não deixar passar nada. Olhamos a previsão para lotação dos parques segundo o blog, mas ficamos meio presas por ter que fazer os parques Disney primeiro para aproveitar as vantagens de se hospedar lá. Outra coisa que ocorreu foi ter que fazer mudanças devido à reserva de restaurante. Tínhamos programado de ir no Magic Kingdom num outro dia mas conseguimos reserva para almoço no castelo da Cinderela e tivemos que adaptar o roteiro.

Falando das reservas para os restaurantes concorridos, segui todos os passos recomendado pelo VPD e consegui além do Cinderella’s, o Chef Mickey’s, mas nossa grande tristeza da viagem foi não ter conseguido ir no Be Our Guest, e olha que tentamos de todas as formas possíveis. Acho que é um motivo pra termos que voltar. Gosto muito de comer bem e além disso minha mãe come super saudável, não conseguiria passar a hambúrguer, tinha minha filha de 2 anos que também não poderia passar a lanches (apesar de ter amado mac and cheese e acho que aquilo tem alguma coisa que deixa a pessoa viciada), então foi uma preocupação nossa e já saímos daqui com restaurantes definidos. No geral comemos muito bem. Nos dias que deixamos pra escolher no local acabamos comendo mal, mais uma prova que organização é tudo.

Transporte gratuito dentro da Disney
Transporte gratuito dentro da Disney

Quanto ao meio de transporte tínhamos o transporte da Disney gratuito nos 5 primeiro dias mas optamos alugar um carro e já pegar no aeroporto pra ter a liberdade de deslocamento e também queríamos ir no supermercado e loja de festas. Alugamos daqui pela Álamo uma SUV grande e foi excelente (deu conta de 6 malas grandes, 2 malas de mão, carrinho de bebê e mais tralhas na volta)

Tem mais uma aquisição que não posso deixar de comentar. O Memory Maker, o pacote de fotos da Disney. Para os amantes de foto como eu recomendo muito! Além de ter automaticamente as fotos dos brinquedos que se vai.

O dia-a-dia

DIA 1 – CHEGADA EM ORLANDO / DISNEY SPRINGS

Retiramos o carro e a primeira parada foi o Walmart. Comprar a cadeirinha pro carro pra Alice, os lanchinhos para o parque, fardo de água (vale muito a pena), capa de chuva, etc.

Fomos pro hotel e mesmo o horário oficial para check in sendo somente as 14h nosso quarto já estava liberado. Sem palavras pro atendimento Disney em geral né? Almoçamos no restaurante do hotel que era razoável e depois fomos descansar. Final do dia fomos pro Disney Springs, que achei fantástico e acho que é preciso passar um dia inteiro por lá ou visitar várias vezes. Seguimos a sugestão do blog e jantamos no Earl of Sandwich (pedimos sabores diferentes de sanduíches e todos muito gostosos).

Hotel incrível da Disney!
Hotel incrível da Disney!

DIA 2 – MAGIC KINGDOM

Começamos o dia com o café da manhã no Chef Mickey’s. Refeição com personagem que mais gostei. Ver minha filha pequena encantada ao avistar o Mickey vindo não tem preço. E a mais velha enchendo o livro de autógrafos numa felicidade só também não. Até a comida que alguns comentaram não ser muito boa nós gostamos.

Café no Chef Mickey's para começar bem o dia!
Café no Chef Mickey’s para começar bem o dia!

Depois fomos pro Magic Kingdom. Tínhamos fastpass da Space Mountain logo cedo e tivemos que correr pra lá assim que entramos pra não perder. Outra super dica de vocês que usamos muito foi o Rider Switch. Depois minha irmã foi com minha filha mais velha no Lilo e Stitch e eu fui com a caçula no Monstros S.A. (Se você, assim como eu, não fala inglês não vá nesse brinquedo). Por último nessa área fomos no brinquedo do Buzz que tínhamos fastpass (as crianças amam). Almoçamos no castelo da Cinderela. Incrível poder entrar no castelo apesar de esperar mais (mas a Renata já tinha alertado) e as meninas estarem com as princesas.

A comida não gostamos muito mas acho que não fizemos boas escolhas. Depois tínhamos fastpass para o Peter Pan, que achei muito mágico pra quem tem criança. Fomos também no Mickey’s Philharmagic, adorei! Chegamos atrasada pra pegar um bom lugar pra parada das 15h mas ainda deu pra ver bem. Depois voltamos pra Fantasyland e fizemos o Prince Carroussel, Mad Tea Party, The Barnstormer (minha filha de 2 anos foi e podem ter certeza que pra ela foi muito radical). Encerramos o dia no Walt Disney World Railroad, vocês do blog bem que avisaram e nós não escutamos, furada total. Nesse dia o parque fechava as 19h. Saindo do parque ainda fomos na loja Party City pra compras as fantasias que iríamos usar no Halloween. Voltamos para o hotel e jantamos por lá mesmo porque já estavam todos muito cansados.

Foto com a anfitriã antes do almoço no Cinderella's Royal Table.
Foto com a anfitriã antes do almoço no Cinderella’s Royal Table.

DIA 3 – HOLLYWOOD STUDIOS

Chegamos ao parque já era 10h e tínhamos almoço agendado pra 11:30 (pegamos o pacote Fantasmic Dinner Package, que dá direito a refeição e entrada Vip pro show final) então diferente do Magic Kingdom que já entramos correndo, no Hollywood curtimos primeiro a rua principal. Almoçamos no Mama Melrose’s e adoramos a comida. Depois fomos no The Great Movie Ride (bom pra ir após almoço e um máximo pra quem ama cinema). O próximo foi o Frozen Sing-along (minha filha pequena ficou um pouco inconformada da Elza cantar “Let it go” ao invés de “Livre estou” haha).

Dia de Hollywood Studios.
Dia de Hollywood Studios.

De lá tínhamos fastpass para Tower of terror (continua sendo meu brinquedo favorito) e a Sofia e minha irmã foram na Rock’n roller, adoraram. Encerramos com o Toy story que também tínhamos fastpass. Foi o parque onde mais encontramos personagens nas ruas. Quando chegamos no Fantasmic com o voucher vip vimos o quanto valeu a pena, sentamos na primeira fila. Achamos o show emocionante!

DIA 4 – ANIMAL KINGDOM / HALLOWEEN

Começamos o dia com o Café 1900 Park Fare, que fica no deslumbrante Grand Floridian (quero me hospedar nesse hotel). Queria que a minha Alice conhecesse a verdadeira. Gostamos do café, mas não amamos.

De lá fomos pro Animal Kingdom. Não seguimos o planejamento do roteiro, tava muito calor e estávamos cansadas por isso não aproveitamos bem o parque e acabamos indo embora cedo sem fazer várias atrações. Começamos pelo It’s Tough to be a Bug (efeitos em 3D muito legal, minha pequena ficou bem assustada). Depois fomos pro Kali River Rapids e pro Expedition Everest, os dois tínhamos fastpass. Amamos essa montanha russa, só por essa atração o parque já valeu. Almoçamos no Restaurantosaurus (lanche razoável).

Foto clássica no Animal Kingdom.
Foto clássica no Animal Kingdom.

A noite fomos no Halloween do Magic Kingdom. Entramos no clima e fomos todas fantasiadas. Minha irmã e minha filha mais velha aproveitaram pra ir na Haunted Mansion, tudo a ver com o clima da festa. A parada da noite é um show a parte, cheia de vilões da Disney. Foi demais também ver os 7 anões juntos, a Alice ama os anões, mas a fila para fotos e autógrafos estava enorme. Aproveitamos pra ir na Seven Dwarfs Mine Train, sensacional! Não importa o tamanho da fila, não deixem de ir.

DIA 5 – EPCOT

Precisávamos descansar um pouco e resolvemos dormir até mais tarde. Chegamos no parque já era 11h30min. Começamos pelo Character Spot, que tinha fastpass. Mesmo já tendo estado com os personagens no café da manhã queria ter a foto deles com as roupas tradicionais. Depois fomos no Soarin (amei, foi o brinquedo preferido da minha mãe) e minha irmã e minha filha mais velha ainda foram no Test track, todos com fastpass.

Durante a visita ao Epcot, elas ainda puderam aproveitar o Food & Wine Festival.
Durante a visita ao Epcot, elas ainda puderam aproveitar o Food & Wine Festival.

Estava tendo o Food & Wine Festival e nos esbaldamos em muitas delícias, ainda mais que os quiosques aceitavam 1 crédito de snack e tínhamos muitos sobrando do nosso plano de refeições. Minhas filhas se divertiram com o passaporte, carimbando em cada país que passamos. Reservamos pro jantar o Via Napoli e adoramos a pizza. Gostei do show de fogos mas comparando com os dos outros parques achei o mais fraquinho.

DIA 6 – TROCA DE HOTEL / COMPRAS

Outra coisa que não se recomenda é trocar de hotel, mas no nosso caso foi muito tranquilo. Incrível como o check out na Disney é rápido. Fomos direto pro Sheraton e assim como aconteceu antes, mesmo sendo bem antes do horário já tinha quarto disponível pra gente. Deixamos nossas coisas e fomos às compras. No Brasil quando fomos comprar os dólares pra levar já estava a R$4,00 então pouca coisa valia a pena. Mesmo assim estando nos EUA não dá pra se controlar muito né?

Hora das compras no Florida Mall!
Hora das compras no Florida Mall!

Nosso primeiro destino foi o Flórida Mall. Próximo dele vimos o restaurante brasileiro Café Mineiro e como a saudade da comida de casa já era grande resolvemos almoçar lá (comida razoável). Chegando no shopping já tínhamos um destino certo: a American Girls. Atenção, mães e pais de meninas: se não querem que suas filhas enlouqueçam não se aproximem dessa loja. É tudo maravilhoso e da vontade de levar tudo, mas o preço é bem “salgado”. Fomos também na Macy’s que tinha umas promoções de cosméticos, Gap com 40% (algumas peças mais baratas que no outlet) e outras. De lá fomos pro Premium Outlet International. Encerramos o dia com o lanche delicioso do Five Guys, que fica na praça de alimentação do outlet, mais uma indicação de vocês aprovada!

DIA 7 – UNIVERSAL E ISLAND OF ADVENTURE

O dia tão esperado pela Sofia, ela se diz fã número 1 do Harry Potter. Fizemos os dois parques num dia só, pois achamos que íamos dar conta, mas isso não é possível estando junto uma Pottermaníaca. Em resumo o que fizemos dos dois parque foi as áreas do HP. Entramos pela Universal Studios e demos um volta no parque indo em direção ao Beco Diagonal, antes interagimos com o boneco do Noitibus (eu pagaria tudo de novo só pra ver a reação da minha menina ao entrar no Beco e se deparar com todo aquele cenário perfeito, igual ao filme. Foi emocionante ver a reação dela).

O sonho que se torna realidade para todo mundo que ama Harry Potter! :)
O sonho que se torna realidade para todo mundo que ama Harry Potter! 🙂

Fomos no Harry Potter and the Escape from Gringotts. Entramos todas juntas na fila e na hora de ir no brinquedo pedimos o Child Swap. Ficamos eu e minha mãe numa sala com a pequena esperando enquanto minha irmã foi com a Sofia. Na hora de fazer a troca a Alice chorou sem parar e não pude ir . Fica pra próxima. Almoçamos no Caldeirão Furado e adoramos a comida. Pegamos o Hogwarts Express (que é um show a parte) rumo ao Island of Adventure. O vilarejo de Hogsmeade e o Castelo de Hogwarts também são incríveis. Nessa hora minha mãe e eu já estávamos cansadas de ver tantos bichos estranhos e bruxos, então ficamos descansando enquanto minha irmã e a Sofia foram nos brinquedos (Dragon Challenge – foram nas duas e Harry Potter and the Forbidden Journey, adoraram todos!) Na saída passamos pelas áreas do Jurassic Park, Toon Lagoon e Marvel mas não fomos nos brinquedos Jantamos no Hard Rock Café (amei o lugar, amei a comida e atendimento).

Paradinha em Hogwarts!
Paradinha em Hogwarts!

DIA 8 – DESCANSO / CIRQUE DU SOLEIL

O tão sonhado descanso. Não sei se sou mole, mas cansa muito essa maratona de parque, Ufa! Saímos para almoçar no Ana’s Kitchen, indicação do blog, e foi engraçado chegar lá e conversar com outros brasileiros que também só estavam lá porque leram no VPD. Comida de casa, muito saborosa. O ponto negativo é que tivemos que esperar muito porque tem bem poucas mesas. Ela vende porções pra viagem que da pra congelar. Levei feijão e empadão. Final do dia fomos no cirque du soleil (fantástico) e jantamos no Planet Hollywood  e gostamos bastante da comida (Optamos pelo Planet porque não conseguimos reserva para o T-Rex e nem pro Rainforest).

Cirque du Soleil, no Disney's Springs.
Cirque du Soleil, no Disney’s Springs.

DIA 9 – LEGOLAND

Parque válido para quem tem crianças pequenas. Foi o que a Alice mais brincou e se divertiu. Almoçamos no Market Restaurant e achamos a comida bem ruim. Fizemos boa parte dos brinquedos até umas 14h e depois minha mãe, minha irmã e minha filha mais velha foram pra área do parque aquático (acharam fraquinho e conseguiram fazer todos os brinquedos em 3h). Eu fiquei com a pequena (que não podia ir no parque aquático devido à pneumonia que havia tido) fazendo brinquedos bem pra bebês e depois ela dormiu. Todos os dias no meio da tarde a Alice acabava dormindo devido ao cansaço. A noite jantamos no Olive Garden. Comida bem gostosa e preço bom. Ele tem vários na cidade e tivemos o azar de ir num que o restaurante tinha um cheiro ambiente ruim. Acho que por ter carpete.

Legoland é realmente um parque mais voltado para as crianças pequenas. Para as mais velhas, serve para umas comprinhas. ;)
Legoland é realmente um parque mais voltado para as crianças pequenas. Para as mais velhas, serve para umas comprinhas. 😉

DIA 10 – COMPRAS

Era feriado em Orlando e li aqui no blog que eles sempre fazem promoção nos outlets nesses dias. Pela manhã fomos no Millenia Plaza (não deixem de ir) onde tem lojas como Ross, Marshall, Dollar Tree, Toy R Us. Almoçamos no Cheesecake Factory no Mall at Millenia. Melhor restaurante! A tarde minha mãe ficou no hotel com as meninas e eu e minha irmã nos esbaldamos no Premium Outlet da Vineland. Na frente desse outlet fica o melhor restaurante brasileiro em Orlando (na nossa opinião), o Gilson’s. Jantamos todas lá com picanha a vontade acompanhamentos muito gostosos e sem falar no pastelzinho de entrada!

Algumas das opções de Cheesecakes. Hummmmm
Algumas das opções de Cheesecakes. Hummmmm

DIA 11 – AQUÁTICA + JOGO NBA

Novamente não fui com a pequena no parque aquático então vou deixar a cargo da minha irmã descrever como foi essa experiência. Conseguiram ir em todos os brinquedos sem muita fila, com exceção de um dos tubos do Ihu’s Breakaway Falls que não foram por opção. Quanto à atração principal, o Dolphin Plunge, assim como retratam no blog é tão rápido e espirra tanta água que é impossível ver os golfinhos. Minha irmã achou que o Aquática é tão bom quanto os parque aquáticos da Disney, que ela foi na viagem anterior.

A noite fomos assistir ao jogo da NBA, do Orlando Magic x Miami Heat e achei sensacional. É muito mais que um jogo, é um espetáculo.

NBA é mais que uma partida, é um espetáculo!
NBA é mais que uma partida, é um espetáculo!

DIA 12 – SEA WORLD + MAGIC KINGDOM

Começamos o dia pelo Sea World. Já na entrada as 2 corajosas do grupo foram na Manta e amaram e depois foram pra Kraken. Adoramos o Antarctica (levem casacos, quase tivemos uma hipotermia). Tentamos almoçar no Sharks Underwater, mas como não tínhamos reserva não havia lugar. Uma parte do grupo almoçou no Lakeside Panini Bistro (sanduíches bem gostosos) e a outra no Terrace Garden buffet (comida ruim). Depois passamos pelo Dolphin Cove e encerramos com o show da Shamu, que da primeira vez que fui na Disney era bem mais emocionante já que os treinadores entravam junto na água. Acredito que por causa dos últimos acontecimentos tiveram que mudar.

Um pouquinho do Sea World. Prepare o agasalho.
Um pouquinho do Sea World. Prepare o agasalho.

No meio da tarde seguimos para o Magic Kingdom pra fazer os brinquedos que faltaram e ver o show final. Fomos pra Adventureland, mas não quisemos encarar a fila pro Pirates of Caribbean. Depois tínhamos fastpass pra Big Thunder Mountain e para a Splash Mountain e foi aí que aconteceu o inacreditável. Eu e a Sofia felizes no carrinho da splash aguardando a hora de subir para a queda e foi ai que o brinquedo quebrou. Sim! E daí, como diz minha filha conhecemos a parte não mágica da Disney já que tivemos que sair do carrinho e andar por dentro do brinquedo saindo numa área dos fundos.

O Magic é sempre imperdível para a família toda. :)
O Magic é sempre imperdível para a família toda. 🙂

Depois na Fantasyland fomos no Enchanted Talles with Belle e simplesmente amamos essa atração (será que é porque a Bela é nossa princesa favorita?). Minha filha pequena foi a xícara quando foi interagir com a Bela e mesmo não entendendo nada o que falavam achei o máximo. Nova tentativa para jantar no Be our Guest e nada. Comemos uma espécie de pizza (Flatbread) no restaurante Pinocchio, muito boa. Por fim o maior espetáculo da Disney (Electrical Parade e Wishes). Não tem como não se emocionar!

DIA 13 – BUSCH GARDEN

Fomos só a tarde pro parque. Antes almoçamos no Vitorio’s e achamos que a comida deixa bastante a desejar. Eu, minha mãe e minha filha pequena fomos só de acompanhantes nesse parque. Cheio de brinquedos radicais é só para os corajosos. Quero deixar aqui registrado que sou corajosa, só não ia porque a Alice ficava chorando que queria ir junto. Fiz com a pequena os brinquedos que a altura dela permitia, mas nenhum marcante. E a Sofia que já vinha me enchendo de orgulho por sua coragem durante toda a viagem nesse parque se superou. Foi em todas as montanhas russas, Montu, Kumba, Sheikra e ainda pedia pra ir no carrinho da frente. Arrasou! Na volta jantamos no Perkins, comida bem boa com preço justo.

Dia de Busch Gardens!
Dia de Busch Gardens!

DIA 14 – MADAME TUSSAUDS + SEA LIFE

Fizemos o check out no hotel pela manhã e nosso vôo era só a noite então começamos nosso passeio do dia pelo I-Drive 360. Tínhamos ingresso pra Orlando Eye e museu de cera, mas quando chegamos lá a roda gigante estava fechada. Compramos o ingresso aqui do Brasil e se venderam pra essa data acho que isso não poderia acontecer mas… acabamos trocando pelo Sea Life. Achamos legal só que como já tínhamos ido nos aquários do Sea World acabou perdendo um pouco a graça.

O Madame Tussauds rendeu muitas fotos legais, achei divertido. Almoçamos no Gilson’s, único restaurante que repetimos porque ele vale a pena. Nossa programação pra tarde era ir no Disney’s Boardwalk mas quando chegamos lá o moço da portaria disse que não poderíamos estacionar porque o local estava lotado pois teria um casamento e que se quiséssemos teríamos que pagar o estacionamento (não lembro o valor exato mas era muito caro). Ficamos muito tristes e ainda perdemos de ter a pia do Mickey que não compramos no parque porque íamos no Beaches & Cream. Acabamos indo pro Disney Springs antes de seguir pro aeroporto.

Hora da foto no Madame Tussauds!
Hora da foto no Madame Tussauds!

Considerações Finais

  • Um bom planejamento é o que fará sua viagem ser incrível.
  • Agende o fastpass o quanto antes, faz toda a diferença.
  • Se quiser ir em restaurantes concorridos assim que abrir a agenda esteja pronto para no primeiro minuto fazer a reserva senão você vai ficar sem.
  • Se está com criança o carrinho de bebê será seu melhor amigo. Pra localizar ele facilmente no estacionamento de carrinhos amarramos o balão que compramos no parque nele e assim avistávamos de longe.
  • Minha irmã já tinha colocado no roteiro todos os endereços dos locais onde iríamos pra por no GPS. Sugiro que quem for dirigir por lá faça isso.
  • Tínhamos a meta de provar todos os doces do Top 10 do VPD mas não conseguimos, faltaram o 8º, 5º e 2° da lista. Dos que provamos só não gostamos do Pineapple Float.
Clássico Funnel Cake com calda de morango do nosso top 10 Doces da Disney! :)
Clássico Funnel Cake com calda de morango do nosso top 10 Doces da Disney! 🙂
  • O Starbucks era tudo pra gente na hora do cansaço. Parar e tomar um café gostoso num local com ar condicionado era revigorante.
  • Fizemos uma poupança pra Sofia do dinheiro que ela gastaria lá nas lojas e parques e foi uma ótima ideia. Lá ela administrava o dinheiro dela e analisava se valia comprar tal brinquedo ou se guardava pra outro que queria mais. Não teve nenhum stress quanto a compras.
  • Minha irmã era a única do grupo que falava inglês e ficamos bastante dependentes dela. Acho que se fosse sozinha daria um jeito de me comunicar sem precisar de ajuda, mas achei bem complicado.
  • E por fim algo que li em algum lugar antes de viajar e comprovei ser verdade, “Você não vai conseguir conhecer tudo, aproveite o máximo que puder e seja feliz com o que conseguir”. Por estar com criança fizemos até demais.