VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 junho, 2020

Disney vai abrir reservas de restaurantes e anuncia novos procedimentos

Como a gente contou aqui, a Disney mudou as regras de reservas de restaurantes no complexo de Orlando e cancelou as de todo mundo até o final do ano.

Agora, as novas reservas já tem data para reabrir, e será já amanhã, dia 18 de Junho, mas com alguns detalhes importantes:

  • Apenas visitantes com reserva de estadia em hotel da Disney poderão reservar restaurante nesse primeiro momento
  • A estadia tem que ser de 22 de Junho a 10 de Julho
  • A reserva só poderá ser feita pelo telefone, ligando para +1 (407) 824-1391. (explicamos como ligar de graça aqui)
Restaurante delicioso e super divertido!
O Whispering Canyon Cafe no Wilderness Lodge é uma delícia e vai reabrir no dia 22

Algumas partes dos resorts da Disney vão começar a reabrir no dia 22 de Junho, como o Fort Wilderness e os hotéis do Disney Vacation Club, como contamos aqui.

Apenas alguns dos restaurantes do complexo irão reabrir, e com capacidade reduzida e operação modificada. Apenas uma refeição com personagens estará disponível, a do Topolino’s Terrace, no Disney’s Riviera Resort, também de forma modificada.

Além disso, estão introduzindo um novo procedimento para a chegada nos restaurantes, o Mobile Dine Check-In. Vai funcionar assim:

  1. Quando der o horário da reserva, o visitante receberá uma notificação no celular do My Disney Experience solicitando o check in pelo próprio app. Também será possível iniciar o check in escaneando um QR code na entrada do restaurante. Não será mais necessário falar com o atendente na entrada.
  2. Em seguida, é só confirmar pelo celular os detalhes da reserva, quantidade de pessoas e horário.
  3. Quando a mesa estiver pronta, receberá uma notificação no celular especificando aonde deverá ir.

Os parques estão programados para começar a reabrir em 11 de Julho, mas as reservas para os restaurantes dentro dos parques ainda não está disponível. Quando estiverem, para poder reservar vai ser preciso já ter o ingresso para o parque e a reserva adicional para visitar naquele dia.

Os restaurantes dos parques que já aparecem no site da Disney como participantes do Mobile Check-in são:

Magic Kingdom:

Epcot:

Hollywood Studios:

Como deu pra perceber, a Disney está ajustando ao máximo suas operações para evitar o contato próximo entre os visitantes e funcionários, e agora mais do que nunca o app My Disney Experience vai ser essencial para a experiência de visita aos parques e resorts.

Para ver a lista completa dos restaurantes da Disney que vão reabrir no dia 22 de Junho, clique aqui.