VPD Orlando - Vai Pra Disney
29 maio, 2020

Disney adiciona horário e mais opções de pagamento no Mobile Order

O Mobile Order é uma função do aplicativo da Disney que permite ver o cardápio e fazer seu pedido nos restaurantes quick service direto pelo celular e sem filas, como contamos em detalhes aqui.

Com a pandemia de COVID-19, evitar o contato físico é uma das principais formas de evitar o contágio do vírus, e o pedido de comida pelo celular vai ganhar muito destaque na reabertura dos parques temáticos, e agora foram divulgadas algumas mudanças no funcionamento.

A primeira é que agora é preciso escolher uma janela de horário para fazer o pedido. Antes, não era preciso escolher nada, era só clicar em “Estou aqui” para eles começarem a preparar sua comida. Agora, pra controlar melhor a demanda, será preciso determinar na hora do pedido uma janela de meia hora para a retirada da comida. Ao chegar no restaurante, ainda será preciso clicar em “Estou aqui” para receber a comida.

Foto da tela no app da Disney mostrando a seleção de horário para fazer o pedido no Mobile Order
Agora, antes de fazer o pedido é preciso escolher o horário de retirada.

Ainda é possível fazer um pedido com horas de antecedência, mas essa escolha de horário permite que a Disney estime a demanda de pedidos ao longo dia, e distribua de acordo com a capacidade operacional. Quase que como um Fastpass+, só que pra refeição 🙂

A segunda novidade é a mais interessante para viajantes brasileiros que evitavam usar o Mobile Order por causa do IOF do cartão de crédito. Agora, os métodos de pagamento foram diversificados, e é possível pagar com Apple Pay e com Gift Card da Disney.

Foto da tela no app da Disney mostrando as diversas formas de pagamento para o Mobile Order
Novas opções de pagamento: Disney Gift Card e Apple Pay

O Apple Pay é o sistema de pagamentos dos iPhones, super prático, mas ainda incide IOF de 6,38% em transação internacional de cartão brasileiro. Já o Gift Card da Disney é a grande novidade, porque nada mais é do que um tipo de vale-presente da Disney. É possível compra-lo com dólares em espécie, dessa forma, a gente consegue comprar “créditos” nas lojas da Disney em fugindo do cartão de crédito, e usa-los nos pedidos pelo Mobile Order. É similar ao “truque” de usar Gift Card do Uber para evitar IOF, que contamos aqui.

Essa era uma função muito esperada, e que agora com o incentivo ao uso do Mobile Order finalmente já está disponível! Não tem mais desculpa pra ficar na fila do caixa de restaurante fast-food da Disney, heim?

Até o fechamento dos parques, a lista de restaurantes participantes Para saber mais detalhes sobre como funciona o pedido de comida pelo celular, clique aqui para ver o post completo ou dê play abaixo para ver o vídeo: