VPD Orlando - Vai Pra Disney
28 fevereiro, 2020

Disney anuncia fechamento temporário da Disneyland Tóquio

Com o avanço nos casos de coronavírus pelo mundo, a Disneyland de Tóquio anunciou que vai fechar temporariamente os parques do complexo do Japão por pouco mais de 2 semanas.

Foto de uma funcionária segurando uma placa em japonês e inglês ("for safety please walk") na Disney de Tóquio, com o castelo ao fundo e visitantes passando
Parques do Japão vão fechar temporariamente

Os parques Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea fecharão as portas a partir de amanhã, 29 de Fevereiro, e planejam reabrir em 16 de Março depois de uma avaliação da situação. As informações sobre reembolsos e anúncios oficiais estão no site do complexo.

O governo japonês está tomando diversas medidas pra evitar a propagação do vírus, como o fechamento de museus e escolas por 1 mês, e cancelamento de eventos esportivos. O parque da Universal Studios de Osaka, também no Japão, fechará no mesmo período da Disney, de 29 de fevereiro a 15 de Março.

O Japão está programado para receber os Jogos Olímpicos de 2020 entre julho e agosto, que por enquanto continua confirmado e sem alteração.

Os outros parques asiáticos da Disney em Shanghai e Hong Kong também estão fechados desde o final de janeiro de 2020, esses ainda sem previsão para reabrir.

Os parques de Orlando, Califórnia e Paris seguem com operação normal.