VPD Orlando - Vai Pra Disney
18 agosto, 2021

Disney anuncia fim do FastPass+ gratuito e novo sistema Disney Genie

A Disney divulgou hoje que o novo sistema Disney Genie, que tinha sido anunciado na D23 de 2019, vai chegar aos parques no outono americano, entre setembro e novembro.

O Disney Genie será um sistema digital gratuito disponível em Orlando e na Califórnia pra ajudar a planejar melhor os dias de parque. Ele vai oferecer itinerários com atrações, restaurantes e entretenimento, de acordo com os interesses de cada visitante. De acordo com a Disney, a ideia é otimizar o tempo no parque e diminuir a espera em filas.

Celular mostrando a tela do novo aplicativo Disney Genie, que vai substituir o sistema de FastPass gratuito.
Chegou ao fim o FastPass gratuito em Orlando em na Califórnia

Com esse lançamento, vem também o fim do FastPass+ gratuito em Orlando, assim como o FastPass e o MaxPass na Califórnia. Agora, as filas mais rápidas vão se chamar Lightning Lane e serão pagas separadamente em dois novos serviços. O que foi divulgado até agora é o seguinte:

  • Disney Genie+: vai custar US$15 dólares por ingresso, por dia de parque em Orlando e US$20 dólares por ingresso e por dia na Califórnia. Nesse sistema, você pode reservar um horário por vez para visitar algumas atrações com espera menor. A Disney mencionou que atrações como a Haunted Mansion, a Big Thunder Mountain e a Millennium Falcon estarão disponíveis aqui, e o sistema será bem parecido com o FastPass: você agenda um horário disponível e tem uma janela para visitar a atração. Depois de visitar, você pode agendar outra e por aí vai.
  • Atrações individuais: ainda não teve o preço divulgado, mas aqui os visitantes vão poder reservar horários para visitar até duas atrações concorridas dos parques por dia. O valor vai variar de acordo com a data, atração e parque, e o ponto mais importante é que as atrações disponíveis aqui não estarão disponíveis no serviço Disney Genie+.

Ou seja, atrações concorridas como a Seven Dwarfs Mine Train, por exemplo, só estarão disponíveis nessa segunda opção, enquanto as opções menos concorridas estarão disponíveis no Disney Genie+.

As duas opções de Lightning Lane (tanto o Disney Genie+ quanto a opção para atrações concorridas) serão feitas no dia da visita, e podem ser usadas em mais de um parque (pra quem tem ingressos do tipo Hopper). As filas comuns vão continuar existindo, assim como a fila virtual para atrações como a Rise of the Resistance.

A ideia é que o novo sistema ajude a planejar os dias nos parques

No anúncio, a Disney disse que esse novo sistema Disney Genie vai informar não apenas o tempo de espera atual das filas mas também previsões de espera, pra facilitar nesse planejamento do dia e diminuir a espera. Vamos ver na prática como vai funcionar isso, né?

A Disney também anunciou que vai trazer melhorias ao sistema de DAS, para visitantes que tem alguma necessidade especial. Ele terá agora opções para se cadastrar no programa antes da chegada e também de selecionar atrações diretamente no aplicativo. Essas opções serão adicionais ao sistema de DAS que já existe hoje, e há mais detalhes no site da Disney.

Tem um vídeo completo da Disney sobre o novo serviço, pra ver é só dar play aqui embaixo:

Há algum tempo a gente contou por aqui sobre a mudança no sistema de FastPass da Disneyland Paris, e desde então a gente estava tenso com a possibilidade do fim do Fastpass gratuito em Orlando também. Agora, ficamos aqui aguardando a Disney divulgar os valores desse sistema pra atrações concorridas, e a gente volta aqui pra contar assim que tiver novidades sobre isso ;).