VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 setembro, 2018

Disney anuncia fim do Illuminations e novo show de fogos para o Epcot

A Disney confirmou um rumor que já vinha rodando há alguns meses: o show de fogos noturno do Epcot, o Illuminations, será oficialmente substituído ano que vem.

O clássico show noturno do Epcot é exibido desde 1999 e foi criado para a comemoração do novo milênio no ano 2000. Ele acabou fazendo tanto sucesso que entrou para a programação diária do parque desde então.

Hora de se preparar para dar tchau pro Illuminations

O show continuará sendo exibido até o final do verão do ano que vem, ou seja, até mais ou menos setembro de 2019, tempo mais do que suficiente para a gente se despedir. A Disney ainda não divulgou muitas informações sobre como o show substituto, mas é lógico que a gente vai contar todas as novidades por aqui conforme forem surgindo.

O Illuminations sempre vai ser especial para mim porque muitas vezes foi o show de fogos que marcou o começo das minhas viagens na infância, sabe? Dava aquela sensação de: “Oba, cheguei na Disney!”. Ainda assim, acho que a mudança vem em boa hora.

Prefiro guardar essa lembrança boa do que vê-lo se tornar um espetáculo desatualizado e antigo. Acho que um novo show combina super com essa renovação que está acontecendo no parque. Se fizerem algo bem feito (estamos contando com isso, Disney!), estão fazendo na hora certa mesmo 🙂

Espero de coração que seja algo como o Happily Ever After, o show de fogos do Magic Kingdom que chegou causando birrinha por ter acabado com o Wishes mas que já ganhou espaço nos nossos corações, né?

E vocês, o que acharam da novidade?