VPD Orlando - Vai Pra Disney
24 setembro, 2019

Disney anuncia novas opções veganas nos restaurantes

A Disney anunciou hoje que todos os restaurantes dos parques e hotéis de Orlando receberão opções veganas (chamadas de plant-based).

No início do ano, a gente contou por aqui que a Disney tinha lançado um guia para pessoas com dietas com algum tipo de restrição, mas esse era limitado ao Magic Kingdom e não eram muitos os pratos veganos. Agora, mais de 400 pratos serão incluídos nos cardápios dos restaurantes do complexo.

Foto do "cheesecake" de castanha-de-caju, do California Grill.
“Cheesecake” de castanha-de-caju, no California Grill.

Essas novas opções serão 100% vegetais e feitas sem qualquer tipo de carne, ovos, leite ou mel. Além disso, elas prometem acompanhar a temática dos restaurantes, oferecendo opções mais criativas de salgados, doces, refeições completas e snacks rápidos. Os parques já contavam com alguns pratos veganos, e muitos dos que foram divulgados hoje já faziam parte do cardápio dos restaurantes, como o Felucian Garden Spread, servido em Galaxy’s Edge, e os Steamed Asian Dumplings do Le Cellier. A partir de agora, a Disney deve expandir ainda mais a oferta desses pratos.

Foto do prato vegano do Docking Bay 7, em Galaxy's Edge. Feito com kafta vegana, homus, tomate, pepino e pão pita.
Prato vegano do Docking Bay 7, em Galaxy’s Edge. Feito com kafta vegana, homus, tomate, pepino e pão pita.

Em Orlando, essas novas opções estarão disponíveis nos restaurantes quick-service a partir de 1 de outubro e nos restaurantes table-service a partir de 3 de outubro. Quem tem viagem marcada para a Califórnia poderá encontrar os novos pratos a partir da primavera norteamericana, entre março e junho de 2020.

Prato vegano do Le Cellier: dumplings acompanhados de acelga chinesa, rabanetes e pimentão vermelho.
Prato vegano do Le Cellier: dumplings acompanhados de acelga chinesa, rabanetes e pimentão vermelho.

Todas estarão sinalizadas com um ícone pra tornar a identificação mais fácil, assim como já acontece para itens sem glúten ou que fazem parte do Dining Plan, por exemplo.