VPD Orlando - Vai Pra Disney
Além dos parques

Disney’s Boardwalk: entretenimento fora dos parques

Sempre que pensamos em Disney, logo vêm a cabeça os parques e no máximo Disney Springs. Mas existe muito mais a fazer no complexo Disney do que imaginamos e um dos maiores e melhores exemplos disso é o Disney’s Boardwalk, um lugar repleto de programações super gostosas e pouquíssimo conhecida pelos brasileiros.

O Boardwalk é um passeio super gostoso!

Vocês já ouviram falar de lá? Este é um dos meus cantinhos favoritos dentro da Disney e fica “semi escondido” no fundo de um hotel e do lado de dois parques. Vou contar um pouco mais da proposta do Boardwalk e o que você encontra por lá e tenho certeza que você vai entender o motivo de eu gostar tanto deste lugar.

Veja também nosso vídeo contando e mostrando mais sobre o Boardwalk:

O que é o Disney’s Boardwalk?

O Disney’s Boardwalk nada mais é do que um “calçadão” ou uma espécie de “vila” com opções de entretenimento, alimentação e atividades de rua, que fica no fundo do Disney’s Boardwalk Innum dos hotéis mais lindos do complexo Disney. Aliás, vamos esclarecer uma coisa logo de cara para evitar confusão: quando eu falo “Disney’s Boardwalk Inn” estou me referindo ao hotel e quando eu falo “Boardwalk” estou me referindo ao calçadão no fundo do hotel, tá?

Isso esclarecido, quero dizer que o Disney’s Boardwalk Inn é de longe o meu hotel preferido dentro da Disney, mesmo muito antes de eu ter tido a oportunidade de me hospedar lá. Acho cada detalhe deste hotel incrível e o mais legal de lá é justamente a oportunidade de você curtir tudo de melhor que o hotel oferece mesmo sem se hospedar lá. Como? Visitando o Disney’s Boardwalk ué!

Entrada do Boardwalk Inn, hotel onde ao fundo, fica o Disney's Boardalk.
Entrada do Boardwalk Inn, hotel onde ao fundo, fica o Disney’s Boardwalk.

É no fundo do hotel, no Disney’s Boardwalk que fica a maior parte da graça deste resort, que todos os dias recebe a visita de muitas pessoas que não são hóspedes. O Boardwalk Inn fica no entorno de um lago, assim como o Disney’s Beach Club Resort (que já nos hospedamos e contamos aqui) e o Disney’s Yacht Club Resort. A visão do contorno destes hotéis na beirada do lago por si só já é charmosa o suficiente para valer sua visita, e olha que eu não costumo ser muito sensível pra essas coisas, hein? É uma gracinha mesmo! Aliás, é do fato do Boardwalk ficar na beirada deste lago que originou o seu nome: Boardwalk significa algo como “calçadão na orla”.

Vale dizer que a localização do Boardwalk também facilita bastante que este local entre na sua programação. Além de ser vizinho do Disney’s Beach Club e Yacht Club, o Boardwalk também é vizinho de mais dois hotéis (o Dolphin e o Swam) e de dois parques: o Hollywood Studios e o Epcot. Dá até para ir a pé ou de barco dos parques para o Boardwalk e vice-versa.

Ótima opção para passear depois de um dia no Epcot ou no Hollywood Studios

A entrada do Epcot que é vizinha ao Boardwalk não é a entrada principal, mas a entrada do International Gateway, que fica próximo ao pavilhão do Reino Unido. É por essa área do International Gateway por lá que os hóspedes dos hotéis dessa região chegam ao parque pela manhã, seja de barco ou a pé mesmo. É importante saber disso, porque não adianta deixar o carro no estacionamento do Epcot e querer visitar o Boardwalk quando o parque fechar. Você não vai poder cruzar o parque de novo para acessar o estacionamento depois que o parque já tiver fechado.

E pelo International Gateway também que os hóspedes dos hotéis com Skyliner acessam o parque usando este meio de transporte. Ou seja, dá super pra incluir o Boardwalk em um dia que você queira passear de Skyliner. Saiba mais sobre como os diferentes transportes internos e gratuitos da Disney clicando aqui

O único ponto de atenção é caso você prefira visitar o Boardwalk de carro, que pode ser um pouco mais complicado. No passado, era super tranquilo, mas muita gente começou a abusar da proximidade do Boardwalk Inn com o Epcot para estacionar no hotel para evitar pagar estacionamento do parque. Por este motivo, hoje eles são mais chatinhos pra deixar você entrar com carro. Em geral só deixam quem tem reserva para algum restaurante no local.

Chegando no hotel, você pode ou cruzar a recepção ou seguir esta plaquinha ainda no exterior da entrada e pronto! Já vai dar no Boardwalk.
Chegando no hotel, você pode ou cruzar a recepção ou seguir esta plaquinha ainda no exterior da entrada e pronto! Já vai dar no Boardwalk.

A proximidade com o Epcot e com o Hollywood Studios, traz mais benefícios do que a simples praticidade no roteiro. De lá do Boardwalk você consegue avistar os fogos do Epcot de longe, um show gratuito para quem visita este local!

Bom, agora que você já sabe o que é o Boardwalk e como chegar lá, precisa saber o que existe de legal por ali, certo? Então vou listar as atrações existentes por lá em uma espécie de mini roteiro dividido em alimentação (com opções desde quiosques á restaurantes super legais) e entretenimento. Espero que encontre algo interessante para curtir com a sua família.

Alimentação no Disney’s Boardwalk

Boardwalk Deli

Se você acompanha esse blog ou me conhece, já deve ter notado que eu gosto de comer bem, ainda mais quando eu estou de férias. Para mim, a Boardwalk Deli é sempre uma ótima parada para encontrar alguns docinhos deliciosos, herança de quando este espaço era a Boardwalk Bakery.

Experimente o que tiver vontade porque opções boas não faltam! Quando disponíveis, alguns dos meus preferidos são o cheesecake brownie e o Stricky Bun (uma massa meio folhada com caramelo e nozes). Fica aqui uma menção à sumida Peanut Butter, Banana, and Candied Bacon Pie que pelo jeito foi retirada permanentemente do cardápio, mas apesar da mistura estranha, eu adorava.

O bom da Boardwalk Deli é que ela abre cedinho e fecha bem de noitão, então ela é uma boa opção para qualquer momento do dia que você queira dar uma paradinha. Tem opção para café da manhã, lanchinhos, jantar rápido, o que você quiser.

Sticky Bun (um folhado com canela, nozes e caramelo) e croissant de amêndoas.
Sticky Bun (um folhado com canela, nozes e caramelo) e croissant de amêndoas.

Cake Bake Shop (em construção)

Este novo espaço está sendo construído e tem previsão de abrir até o fim de 2023. Ele vai ocupar o espaço onde antes ficava o ESPN Club, que era um restaurante para os viciados em esportes com TVs em absolutamente todos os lugares, inclusive nos banheiros. A Cake Bake Shop parece estar ficando super bonita e espero que seja muito boa mesmo, porque a gente adorava o ESPN Club. Quando abrir e a gente tiver a chance de conhecer, venho aqui contar pra vocês.

Joe’s Marvelous Margaritas

Famoso quiosque que vende margaritas de diversos tipos das mais básicas até as mais especiais. É só um quiosquinho no meio do Boardwalk mas muitas vezes você não precisa de mais nada para curtir sua noite além de:

  1. Uma bela vista com um clima legal
  2. Uma boa companhia
  3. Uma bebida gostosa essa.
  4. E quem sabe um docinho da Boardwalk Deli, depois? 😉

Eu acho tudo a ver com o clima do Boardwalk simplesmente comprar uma bebida, sentar em um dos banquinhos em frente ao lago e ficar de papo pro ar, admirando à vista, assistindo as atividades que acontecem na rua e quem sabe ver os fogos do Epcot de longe. Se você também curte programações assim e pretende comprar uma margarita ou qualquer outra bebida enquanto estiver no Boardwalk, é bom levar o seu passaporte para garantir que não vão te achar com cara de menor de idade. Mesmo quando você não tem cara de menor de idade, não é incomum pedirem a documentação.

Flying Fish Cafe

Este restaurante super conceituado é especializado em peixes e frutos do mar em geral. Ele é bem bonito e tido como um dos melhores da Disney hoje em dia, mas é bom saber que ele é meio caro. É um dos poucos restaurantes que eu ainda não fui e tenho muita vontade de conhecer, mesmo não gostando de frutos do mar (pra você ver como a fama desse restaurante é boa!).

Entrada do Flying Fish, no Disney's Boardwalk.
Entrada do Flying Fish, no Disney’s Boardwalk

Trattoria Al Forno

Restaurante italiano do Boardwalk, que no passado recebia um dos cafés da manhã com personagens mais diferentes, o Bon Voyage Adventure Breakfast, com presença da Ariel, príncipe Eric, Rapunzel e Flynn Rider (ou Eugene, como preferir!). Apesar da Disney nunca ter oficializado o fim permanente deste café da manhã, já faz anos que ele não é oferecido.

Hoje o Trattoria al Forno é um restaurante italiano, que apesar de não ser incrível, é uma opção honesta. Eu acho as pizzas bem gostosas. Ele abre para café e jantar, então pode ser uma alternativa legal para uma refeição mais desacelerada logo cedo ou no fim do dia.

BoardWalk Ice Cream

A sorveteria do Boardwalk, que opera no lugar da antiga unidade da Ample Hills que tinha aqui. As opções de sorvetes e sundaes são mais simples do que as que eram oferecidas antes, alguns com inspiração nos oferecidos na Beaches & Cream, que fica ali pertinho no Beach Club. Honestamente? Se for pra tomar sorvete, melhor ir pro Beaches & Cream mesmo ou guardar a vontade pra um sundae na Plaza Ice Cream Parlor do Magic Kingdom ou ainda melhor, um sorvete do pavilhão da França do Epcot.

Quiosques de alimentação

Além das opções já citadas, existem alguns quiosques que vendem algumas comidinhas como o Funnel Cake que eu adoro, mas acho que o Boardwalk tem muito mais para oferecer além das opções que você já encontra em outros locais como os parques. Por isso eu não focaria nos quiosques se eu fosse você.

Pizza Window

É uma janelinha para pedir uma pizza e comer lá fora (ou no quarto se você for hóspede). Ela fica do lado da Trattoria Al Forno. É uma opção para quem não curtir mais nada por ali ou quiser uma comida simples e rápida. Pizza sempre é uma opção democrática que resolve o problema daquele jantar-preguiça de qualquer família, né? De qualquer forma, assim como os quiosques, acho que o Boardwalk tem opções mais legais para você curtir.

Entretenimento no Disney’s Boardwalk

Arcade

Assim como todos os hotéis da Disney, o Boardwalk Inn traz um salão de jogos, mas o deles é um pouco mais legal do que dos outros hotéis, afinal, fica no Boardwalk. Lá você encontra diversos fliperamas e outros joguinhos, bem do tipo daqueles que existem em alguns shoppings, sabe? Algo simples e que até distrai, mas sinceramente eu prefiro gastar tempo de férias em outras partes do Boardwalk.

Atlantic Dance Hall

É uma baladinha meio furada. Está sempre vazia e tem um jeitão bem…..retrô, para dizer o mínimo. Eu fico com pé atrás com balada na Disney viu. Balada não tem cara de Disney, né? Não é “especialidade da casa”. Apesar disso, se você tiver uma galera BEM animada, pode ser bem divertido.

Jellyrolls

Sem sombra de dúvidas um dos lugares que eu mais gosto dentro do Boardwalk. No quesito bar, não precisa ter pé atrás nenhum com a Disney, tá? Eles acertam em cheio e o Jellyrolls é a prova disso. Nesse barzinho bem gostoso, rola um duelo de pianistas e você pode participar enviando as músicas para eles tocarem. Além disso, a água e a pipoca são grátis e à vontade para todo mundo que está lá dentro, o resto é pago. É uma programação deliciosa para o meu gosto e super no estilo do Boardwalk.

Ah, vale lembrar que só entra maior de 21 anos e tem que pagar US$15 de entrada. Para ler nossa avaliação completa sobre a Jellyrolls, é só clicar aqui.

O Jellyrolls traz um duelo de piano muito legal

Abracadabar

Como o nome já dá a pista, o Abracadabar tem como tema a mágica. Naquele estilo bem Disney, o bar é decorado com itens de mágica e é tido como o ponto de encontro de ilusionistas antigamente. Serve apenas coquetéis e petiscos, nada de comidas elaboradas, então não espere jantar por aqui, ok? É só um lugar para beber um drink e comer uma coisinha enquanto passeia pelo Boardwalk.

Atividades de Rua

Dá para se entreter no Boardwalk na rua do local mesmo, basta se atentar as atividades que acontecem por lá. Principalmente a noite, você sempre encontra alguns artistas fazendo pequenos shows de rua, seja de comédia, mágica e malabarismo. Minha filha ama o show de mágica que rola na rua! Ela sonha em levar o kit de mágica dela para apresentar pro mágico do Boardwalk e se candidatar a aprendiz.

Outra opção disponível é o aluguel de bicicletas que comportam mais de uma pessoa. Tem sempre gente circulando pelo Boardwalk em uma dessas bicicletas e a locação é feita lá mesmo.

Aluguel de bicicletas coletivas estão disponíveis no Boardwalk também

Lojas

Como todos os lugares na Disney, o Boardwalk também tem lojinhas espalhadas que vendem desde ursinho de pelúcia até abridor de vinho com tema da Disney. A loja principal é bem grande e completa e apesar de focar nos hóspedes do hotel, eu acho que ela merece sua visita também. Se tiver tempo e se interessar, não deixe de ver a loja de quadros que fica um pouco escondidinha meio que ao lado/ao fundo da loja principal.

Só de escrever já estou morrendo de vontade de ir para o Boardwalk. Já falei e repito: este lugar é especial para mim e um dos meus locais preferidos dentro da Disney. Espero que você aproveite e descubra razões para gostar tanto do Boardwalk quanto eu.

Endereço: 2101 North Epcot Resorts Blvd, Orlando, FL 32830, EUA