VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 junho, 2020

Disney cancela festas de Halloween de 2020 e antecipa Food & Wine Festival no Epcot

Depois de muita especulação, a Disney finalmente confirmou que a festa de Halloween do Magic Kingdom realmente não vai acontecer esse ano.

A Mickey’s Not So Scary Halloween Party é um evento pago à parte que acontece no Magic Kingdom em dias selecionados de Agosto a Outubro, com shows de fogos especiais, paradas, encontros com personagens raros e mais.

Imagem da abóbora em formato de Mickey, que faz parte da decoração da Festa de Halloween.
As festas de Halloween da Disney não vão acontecer em 2020

Como a essência do evento está justamente nessas atividades que não vão acontecer na reabertura dos parques por conta das medidas de distanciamento físico, eles acabaram optando por cancelar de vez o evento para esse ano.

Quem tinha comprado ingresso será reembolsado pelo valor pago, e as datas do evento eram as seguintes:

  • Agosto: 13, 18, 21, 25 e 28
  • Setembro: 1, 4, 7, 11, 13, 15, 18, 20, 22, 25, 27 e 29
  • Outubro: 1, 2, 4, 5, 6, 8, 9, 12, 13, 15, 16, 18, 20, 22, 23, 25, 27, 29 e 31
  • Novembro: 1

Outra mudança confirmada é sobre o Food & Wine Festival do Epcot, que geralmente acontece de Agosto a Novembro. Esse ano ele será antecipado e pra começar já na reabertura do parque, em 15 de Julho, mas será bem diferente dos últimos anos.

Foto de divulgação do A Taste of EPCOT International Food & Wine Festival, uma imagem de um prato com o anúncio da data (Starting July 15th)
Antecipação do Food & Wine Festival, no Epcot

Agora chamado “A Taste of EPCOT International Food & Wine Festival“, ele vai trazer de volta 20 barraquinhas de comidas especiais, e também algumas topiárias do Flower & Garden Festival, o festival que começou em 4 de Março desse ano e foi interrompido pelo fechamento alguns dias depois.

Outras atividades tradicionais do festival como os shows do Eat to the Beat e seminários especiais não vão acontecer em 2020, para assegurar as medidas de segurança e o distanciamento físico.

Foto de um dos pratos oferecidos no Foto de divulgação do A Taste of EPCOT International Food & Wine Festival, com decoração de flores e servido sobre uma tábua de madeira.
Comidinhas especiais das barraquinhas do festival. Foto: Disney

Além disso, o Disney H2O Glow Nights, evento noturno que acontece no parque aquático Typhoon Lagoon também foi cancelado para 2020.

Sobre a festa de Natal do Magic Kingdom e o Festival de Natal do Epcot, que acontecem de Novembro a Dezembro, a Disney anunciou que está monitorando a situação e irá decidir sobre eles conforme as orientações governamentais e de oficias da saúde.

Diante da nova onda de casos de COVID-19 na Flórida, não é se espantar o anúncio do cancelamento dos eventos. Com a incerteza sobre a evolução da pandemia nos próximos meses, a possibilidade de festa de Halloween com show de fogos, paradas e encontro com personagens ficou cada vez mais remota, e não faria sentido acontecer de forma modificada, né?