VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Disney anuncia o fim do Park Pass para maioria dos ingressos a partir de 2024

Uma notícia que muita gente estava ansiosa para receber: a partir de 9 de janeiro de 2024 a grande maioria dos visitantes não precisará mais reservar a visita aos parques pelo sistema Disney Park Pass.

A mudança afetará quem comprar os ingressos com data marcada – ou seja, praticamente todo mundo menos quem tem passe anual. Resumindo: você ainda precisará indicar a data de início da visitas no momento da compra, mas depois disso não precisará fazer nenhuma reserva para visitar os parques. Mudança mais que bem vinda, né? Só não precisava demorar tanto pra botar em prática.

a partir de 9 de janeiro de 2024 não será necessário agendar a visita aos parques da Disney.

Importante: para quem viaja este ano de 2023 e até 9 de janeiro do próximo, vale lembrar que a reserva antecipada da visita pelo sistema Park Pass ainda é um pré-requisito para entrar nos parques, como ensinamos aqui.

O Park Pass surgiu com a reabertura dos parques após o fechamento pela pandemia de covid-19 e acabou ficando, mas muita gente não gostava muito dessa etapa adicional no planejamento da viagem e agora ele está com os dias contados.

Para quem tem outros tipos de ingresso, sem data marcada para início de uso, como é o caso dos portadores de passes anuais, as reservas ainda serão necessárias em determinadas ocasiões.

Essa não foi a única boa notícia do dia: a Disney também anunciou o retorno do Dining Plan e mudanças no Genie+ para 2024. Não estamos nem na metade do ano, mas daqui 2024 já parece lindo! 🙂

E você? O que achou dessas mudanças? Qual você gostou mais? Eu to animada pra essa possibilidade de mudanças do Genie+, mas só confio quando a Disney der mais detalhes.