VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 novembro, 2021

Disney Cruise Line vai exigir vacinação de crianças entre 5 e 11 anos

A Disney Cruise Line divulgou as novas regras para os passageiros dos navios, e elas incluem a vacinação obrigatória de crianças que tenham entre 5 e 11 anos para todos os cruzeiros a partir do dia 13 de janeiro de 2022.

A vacinação já era obrigatória para quem tinha mais de 12 anos, como contamos aqui, e agora a idade para esse requisito foi ampliada. Nos EUA, a vacinação de crianças começou no início desse mês. Já aqui no Brasil, a Pfizer anunciou que irá solicitar a autorização da Anvisa para a aplicação, mas ainda não há data para início dessa campanha.

Foto do navio de cruzeiro da Disney Cruise Line em alto mar, com o letreiro em amarelo na lateral indicando que é o Disney Fantasy
Crianças também deverão estar vacinadas para embarcar

Outra mudança foi que agora os cruzeiros passaram a aceitar todos os tipos de vacina que são aceitos para entrar nos EUA. Até agora, eram aceitas apenas as vacinas da Pfizer, Moderna, Astrazeneca e Johnson, mas com a mudança, vacinas da Covidshield, Novavax, Sinopharm e Sinovac-Coronavac também serão aceitas.

Vale lembrar que o CDC e a Disney Cruise Line consideram que alguém está completamente vacinado 14 dias após a segunda dose ou da dose única.

Além da vacinação, todos os passageiros deverão fazer um teste no momento do embarque e também no dia antes do desembarque para cruzeiros de 5 noites ou mais , ambos pagos e fornecidos pela Disney Cruise Line. Crianças com menos de 4 anos que não foram vacinadas ainda também deverão fazer um teste adicional entre 3 dias e 24 horas antes do embarque, que deve ser do tipo PCR (antígeno não é aceito aqui). Esse teste é pago pelo passageiro e a Disney tem convênio com uma empresa que realiza o teste por US$98.33, e é possível ver mais detalhes no site.

Para quem teve a viagem afetada pela nova regra, até dia 1 de dezembro desse ano é possível alterar o cruzeiro para uma nova data, sem multa, ou cancelar e receber reembolso integral.