VPD Orlando - Vai Pra Disney
03 novembro, 2020

Disney Cruise Line suspende todos os cruzeiros de 2020

No final de Outubro, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) suspendeu a proibição de cruzeiros operarem nos portos americanos. Porém, como já esperado, isso não significou uma retomada imediata nos itinerários de cruzeiros no país.

O fim da proibição é o início de um longo processo de adaptação das empresas para se adaptar às novas medidas de segurança, como testagem para COVID-19, protocolos de higiene e ajustes de operação, como uso de máscaras e distanciamento físico.

Foto de parte do navio da Disney e do mar. O navio tem detalhes com o Mickey em branco sobre um fundo vermelho e azul.
Todos os Cruzeiros da Disney de 2020 foram suspensos

Por conta disso, hoje a CLIA (Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros), que representa 95% dos cruzeiros operantes no mundo inteiro, se comprometeu a manter a suspensão de cruzeiros nos EUA até 31 de Dezembro de 2020. O objetivo é usar esse tempo para se preparar para a implementação das medidas necessárias e estipuladas por especialistas de saúde pública e pelo próprio CDC.

Hoje também a Disney Cruise Line, membro da CLIA, anunciou a suspensão do restante dos itinerários planejados para 2020:

  • Disney Fantasy: partidas até 26 de Dezembro
  • Disney Wonder: partidas até 30 de Dezembro
  • Disney Magic: partidas até 30 de Dezembro
  • Disney Dream: partidas até 31 de Dezembro

Assim como nos outros cancelamentos, quem tinha cruzeiro reservado até essa data tem as seguintes opções:

  • Reembolso total do valor pago em dinheiro;
  • 125% do valor pago em créditos para usar em outro cruzeiro até 31 de março de 2022.

O canal de venda poderá te ajudar com esse processo, inclusive a gente para os clientes do VPD Travel.

Recentemente a Disney anunciou também os itinerários para 2022, como contamos aqui, e o atraso na inauguração do quinto navio da frota, previsto agora para o verão americano de 2022, como contamos aqui.

Já contamos mais aqui sobre como é a experiência do cruzeiro, e também aqui em uma de nossa série de Diários de Bordo. Também já fizemos uma série de vídeos a bordo do Disney Fantasy, pra assistir é só dar play abaixo: