VPD Orlando - Vai Pra Disney
24 agosto, 2021

Disney Cruise Line vai passar a exigir vacinação de passageiros

A Disney Cruise Line anunciou hoje que a partir do dia 3 de setembro até 1 de novembro de 2021, a vacinação será exigida para todos os passageiros com mais de 12 anos de idade.

Essa nova regra vem devido a uma exigência das Bahamas, onde fica Castaway Cay, a ilha privativa da Disney. O país vai passar a exigir que todos os passageiros de cruzeiros estejam completamente vacinados para permitir a entrada dos navios nos portos.

Imagem do navio de cruzeiro da Disney em alto mar, com o céu azul ao fundo. Ele tem detalhes em amarelo e vermelho.
A vacinação é uma exigência das Bahamas

As vacinas aprovadas por enquanto são Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson&Johnson. As regras são as seguintes:

  • Passageiros que receberam as duas doses da Moderna, Pfizer ou AstraZeneca são considerados completamente vacinados após 14 dias da segunda dose.
  • Passageiros que receberam a vacina da Johnson&Johnson são considerados completamente vacinados 14 dias após receberem a dose única.
  • Passageiros com uma dose de Moderna e uma dose de Pfizer são considerados completamente vacinados após 14 dias da segunda dose.
  • Passageiros que receberam uma dose de uma vacina de vetor viral (como a AstraZeneca) e uma dose de vacina de mRNA (como a Pfizer ou a Moderna) não são considerados completamente vacinados.

Visitantes que não apresentarem comprovantes de vacinação não poderão embarcar nos navios da Disney. Passageiros menores de 12 anos de idade deverão apresentar um teste PCR com resultado negativo feito entre 5 dias e 24 horas antes da data de embarque, além de realizar um segundo teste PCR no momento do embarque.

Imagem do navio Disney Dream da Disney Cruise Line. O letreiro é em amarelo, o navio é pintado de azul marinho e há figuras em alto relevo do Mickey Feiticeiro e de pincéis pintores ao redor das letras
O Disney Dream voltou a fazer viagens no início de agosto

Quem tiver um cruzeiro para as Bahamas entre os dias 3 de setembro e 1 de novembro poderá modificar ou cancelar as viagens sem taxas de cancelamento. Pra isso, é necessário entrar em contato com o canal de vendas até o dia 3 de setembro.

Até agora, dois dos navios da Disney tiveram os itinerários retomados:

  • O Disney Dream voltou a fazer viagens no dia 9 de agosto de 2021 e está fazendo itinerários de 3 e 4 noites para as Bahamas, com parada em Castaway Cay;
  • O Disney Fantasy vai voltar a fazer viagens a partir de 11 de setembro de 2021, para as Bahamas com parada em Castaway Cay e para o Caribe.