VPD Orlando - Vai Pra Disney
03 setembro, 2021

Disney Cruise Line vai retomar itinerários do Disney Wonder e exigir vacinação

Depois de quase 1 ano e meio parados por conta da pandemia do coronavírus, recentemente a Disney Cruise Line retomou as viagens a bordo do Disney Dream e em breve o Disney Fantasy também voltará com seus itinerários, como contamos aqui.

Agora foi anunciado que o as viagens a bordo do Disney Wonder também voltarão a acontecer a partir de 1 de outubro de 2021, em itinerários de 3 e 4 noites pelo México, saindo do porto de San Diego, na Califórnia.

Navio da Disney Cruise Line parado no porto. O texto na lateral mostra que esse é o navio Disney Wonder.
as viagens a bordo do Wonder vão ser retomadas!

Com o anúncio desse retorno, alguns itinerários do Disney Wonder sofreram modificações:

  • todas as viagens desse navio que aconteceriam antes da data de retorno estão canceladas, e quem tiver a viagem prejudicada pode receber um reembolso integral ou um crédito de 125% para marcar um novo cruzeiro.
  • a viagem de 1 de outubro, com itinerário de 7 noites, e as de 26 e 31 de outubro com itinerário de 5 noites foram convertidas em cruzeiros de 4 noites. Nesses casos, os hóspedes serão reembolsados da diferença de tarifa e terão a opção de cancelamento ou remarcação sem multas, e quem optar por manter a viagem receberá um crédito bônus para gastar no navio.

Outro anúncio recente da Disney Cruise foi a exigência de que todos os passageiros acima de 12 anos estejam vacinados para embarcar nos navios, como contamos aqui. Para as crianças menores de 12 anos, é necessário apresentar um teste de PCR negativo feito antes do embarque.

Foto do navio de cruzeiro da Disney Cruise Line perto da praia no Caribe, com o mar azul-turquesa, a areia clara e o céu claro atrás.
Castaway Cay, a ilha da Disney nas Bahamas

Adicionalmente, todos os passageiros, independente do comprovante de vacinação e da idade, precisarão realizar um teste PCR no porto, no momento do embarque.

Num primeiro momento essa regra valia apenas para viagens que passassem pelas Bahamas, onde fica Castaway Cay, a ilha da Disney, já que a exigência foi imposta pelo governo deles. Agora foi anunciado que o comprovante de vacinação será necessário para o embarque em qualquer itinerário da Disney Cruise Line, independente dos portos de parada.

Para o itinerário de 14 noites pelo Canal do Panamá, a exigência de comprovante de vacinação vale para todas as idades e não terá exceção para os menores de 12 anos, que não vão poder participar do cruzeiro.

Com essa retomada do Disney Wonder, apenas o Disney Magic segue sem data de retorno com itinerários nos Estados Unidos. No momento, ele está realizando viagens curtas e exclusivas para residentes no Reino Unido.

É muito bom ver que a Disney Cruise Line está tomando todas essas medidas para a segurança de todo mundo que vai viajar nos cruzeiros! Qualquer novidade a gente avisa por aqui! 🙂