VPD Orlando - Vai Pra Disney
18 maio, 2020

Disney divulga detalhes e mais lojas e restaurantes na reabertura do Disney Springs

A reabertura parcial do Disney Springs foi anunciada há alguns dias, e vai acontecer no dia 20 de Maio, como contamos aqui. Nesse primeiro momento, apenas algumas lojas e restaurantes operados por terceiros vão abrir, ficando de fora boa parte dos estabelecimentos de propriedade da Disney.

Foto de divulgação da Disney dos procedimentos de reabertura de Disney Springs, com a imagem da caixa d'água do local e o texto "Know Before You Go"

Depois de alguns rumores circularem, a Disney agora confirmou que vai abrir algumas de suas lojas e restaurantes próprios uma semana depois da reabertura inicial. No dia 27 de Maio irão reabrir:

  • World of Disney: a maior loja da Disney do mundo
  • D-Luxe Burger: lanchonete especializada em hamburger
  • Marketplace Co-Op: complexo de lojas e quiosques

O D-Luxe Burger é o único restaurante operado pela Disney que vai reabrir, e é também o único do Disney Springs que conta com o sistema de pedidos pelo celular, o Mobile Order. Contamos mais sobre como funciona o Mobile Order aqui.

Além disso, foram divulgados mais detalhes das medidas de segurança da reabertura:

  • Estacionamento e entradas: apenas as garagens Orange e Lime vão estar abertas, e além dessas só mais duas entradas para pedestres: pela ponte que vem dos hotéis e no ponto de embarque e desembarque de Uber
  • Máscaras: todos os visitantes de 3 ou mais anos de idade tem que obrigatoriamente usar máscara cobrindo nariz e boca durante toda a visita ao Disney Springs, exceto ao comer. Os visitantes já devem chegar no complexo com sua própria máscara, antes mesmo de passar pela segurança na entrada. Não serão fornecidas máscaras para os visitantes.
  • Checagem de temperatura: todos os visitantes terão sua temperatura aferida, e quem tiver com 38 graus ou mais não poderá entrar no complexo.
  • Distanciamento físico: as medidas de distanciamento físico serão reforçadas com marcações no chão e grades de separação
  • Limpeza: será feita uma limpeza constante em pontos como elevadores, escadas rolantes, mesas, bancos, corrimãos. Serão implementadas também estações de lavagem de mãos e álcool gel para que os visitantes usem com frequência.
  • Transações sem dinheiro em espécie: a Disney está recomendando o uso de cartões de crédito, débito e de pagamentos com o celular, como Apple Pay ou Samsung Pay. Quem preferir usar dinheiro vivo, poderá comprar com dinheiro em espécie um Gift Card da Disney no Welcome Center para usar durante a visita.
Imagem divulgada pela Disney dos procedimentos de segurança do Disney Springs, mostrando o distanciamento praticado pelas pessoas
Assim como na Disney de Shanghai, as marcações indicam onde não ficar (Foto: Disney/Olga Thompson)
Texto divulgado pela Disney detalhando as medidas de segurança que serão adotadas na reabertura de Disney Springs, como medições de temperatura, uso de máscara e higiene aumentada

Além disso, a Disney adicionou na página de comunicados sobre o fechamento um termo de responsabilidade, que diz que ao visitar o complexo Walt Disney World, o visitante assume voluntariamente todos os riscos relacionados à exposição ao COVID-19.

Não sou especialista em direito pra dizer o que isso significa na prática, mas a mensagem que me passa é que eles estão deixando claro que o risco de contágio existe e que eles não se responsabilizam caso alguém se exponha ao vírus dentro do complexo,

Informativo da Disney sobre os riscos e afirmando que não se responsabilizam caso haja o contágio dentro do complexo

A reabertura gradual do complexo acontece em meio a certa polêmica, com especialistas relutantes sobre o momento certo de reabrir os estabelecimentos comerciais. O número de casos de COVID-19 na Flórida não está exatamente caindo, e atingiu um pico de quase 1200 novos casos no sábado, dia 16 de Maio.

Foto de uma das estações para higienizar as mãos em Disney Springs, com um funcionário de máscara lavando as mãos na pia.
Estações para higienizar as mãos estarão espalhadas pelo Disney Springs (Foto: Disney/Olga Thompson)

O CityWalk, complexo de lojas e restaurantes da Universal, também já reabriu com capacidade reduzida na semana passada, e o governador da Flórida anunciou que a partir de hoje, dia 18, os restaurantes e lojas podem operar com mais clientes e academias podem reabrir, como contamos aqui.

Além disso, o vice-presidente dos EUA Mike Pence vai se encontrar com o governador na quarta feira, dia 20 de Maio, para discutir mais sobre o turismo e reabertura da Flórida.

Para ver a lista completa de restaurantes e lojas que vão reabrir no Disney Springs, clique aqui.