VPD Orlando - Vai Pra Disney
28 fevereiro, 2019

Disney divulga muitos detalhes e imagens sobre a área de Star Wars

Na calada da noite, a Disney divulgou um verdadeiro arsenal de detalhes e imagens sobre Star Wars: Galaxy’s Edge, as áreas temáticas de Star Wars chegando ao Hollywood Studios e à Disneyland da Califórnia.

São vários detalhes bem legais que estão aos poucos deixando claro o quão imersiva e única vai ser a experiência da nova land. Os detalhes são sobre as atrações, lojinhas, as comidas oferecidas até a estrutura geral da área.

Vou contar tudo aqui por partes, então senta que lá vem história 🙂

Estrutura Geral

Como a gente já sabia, a área será ambientada no remoto planeta Batuu, e a vila onde tudo acontece se chamará Black Spire Outpost. Lá tem uma antiga base, onde a Resistência montou sua estrutura para combater a Primeira Ordem.

A base da Resistência

Será possível ver alguns dos personagens famosos da saga: Rey, Finn, Poe Dameron, BB-8 e Chewbacca – e também encontros com os vilões da Primeira Ordem, que estarão por lá fazendo inspeções.

Ela terá duas entradas diferentes no Hollywood Studios, e três na Disneyland da Califórnia. Elas serão entradas estreitas, que depois irão se abrindo para dar a sensação de transição entre as áreas temáticas de cada parque, como um efeito cinematográfico. Parece MUITO legal trazer esse efeito de transição visual super planejado, mas confesso que só penso nas multidões de visitantes se apertando em ruas estreitas. Espero que não seja tããão estreito assim, vai? ;P

No Hollywood Studios, a entrada principal deve ficar no final da Grand Avenue (onde ficava a Streets of America antigamente). A outra entrada alternativa deve ser naquele beco onde ficava a entrada de Toy Story Mania antes da abertura de Toy Story Land – e onde está acontecendo a celebração dos Incríveis, que vai até 30 de Setembro (bem a tempo de finalizar e organizar tudo pra abertura de Star Wars Land).

Na Disneyland Califórnia, as três entradas serão em Critter Country, Fantasyland e Frontierland.

O compositor John Williams (ganhador do Oscar) foi o responsável por compor a trilha sonora das lands, e foi divulgado que entre 5000 a 6000 pessoas estão envolvidas no projeto de construção das áreas. Só aí já dá pra ver a atenção ao detalhe que a nova área vai ter, né?

A roupa dos Cast Members da Disney que trabalharão na área será parte da imersão completa

Atrações

Essa parte a gente já sabia um pouco também: a nova land vai ter duas atrações que devem fugir do esquema normal de atrações como a gente conhece hoje.

A cada divulgação, a Disney dá mais pistas e a gente vai vendo que realmente eles estão indo longe demais e criando algo realmente único ali. Os participantes vão ter um papel nas missões de cada atração, e o seu desempenho influenciará o resto da sua experiência e interação com o restante das pessoas ou andróides nas lojinhas e restaurantes.

Na primeira atração, Millenium Falcon: Smuggler’s Run, os visitantes irão pilotar a famosa nave do Han Solo e serão 6 participantes por vez desempenhando 3 funções: 2 pilotos, 2 engenheiros de vôo e 2 artilheiros. A altura mínima pra poder brincar é 97cm.

Cada visitante terá uma função na experiência

A outra atração, Star Wars: Rise of the Resistance, promete ser a experiência mais imersiva e mais interativa já criada pelos Imagineers da Disney. Os visitantes serão recrutas da Resistência, participando de uma batalha contra a Primeira Ordem com participação do Kylo Ren, o vilão dos novos filmes da saga. A batalha acontece dentro de uma nave em tamanho real e a bordo de um Destróier Estelar Imperial.

Rumores apontam que a atração pode durar 28 minutos (!) mas nada confirmado quanto a isso ainda – que vai ser bem mais longa do que uma atração normal, isso vai. A altura mínima aqui vai ser 1.02m.

Os Imagineers da Disney estão trabalhando junto com a Lucasfilm (produtora dos filmes da saga) e com os famosos diretores J.J. Abrahms e Rian Johnson para maximizar a experiência e a narrativa das atrações. Um diretor executivo da Disney afirmou que “será mais do que uma atração. Será uma experiência cinematográfica imersiva.”

Além disso, o aplicativo Play Disney Parks guiará boa parte da experiência interativa na área de Star Wars: desde interações na fila até outras partes da área, trazendo informações e instruções – e traduzir escritos em Aurebesh (o idioma mais usado nas galáxias do filme). Com ele será possível também interagir com andróides, assumir tarefas e pegar dicas da experiência como um todo – mapas, caça ao tesouro, e por aí vai.

Recado pra Disney: o nível de expectativa (que já era altíssimo) não para de subir, viu? Só avisando 🙂

Comida

O complexo de comidas terá diversas opções de alimentação, bebidas e snacks.

Oga’s Cantina

Esse restaurante a gente já conhecia e já tinha contado aqui. A proprietária é a alienígena Oga Garra, e foram divulgadas as bebidas que serão servidas por lá.

Abaixo, a fotos dos drinks alcoólicos e não alcoólicos. Os nomes não significam muita coisa (pelo menos pra mim), mas alguns deles são: Bespin Fizz, Bloody Rancor, Dagobah Slug Slinger, Fuzzy Tauntaun , Jedi Mind Trick, Jet Juice, The Outer Rim, Spriran Caf, T-16 Skyhopper, e Yub Nub.

O local terá música ambiente comandada pelo DJ R-3X é o antigo Captain Rex, o andróide Starspeeder 3000 piloto da atração Star Tours.

Docking Bay 7 Food and Cargo

Essa vai ser a opção de restaurante com opções mais elaboradas de comidas, comandado pelo chef Strono “Cookie” Tuggs, e trará bebidas e pratos super caprichados que me parecem ser incríveis!

A Disney se empenhou bastante na criação dos restaurantes e cardápios de Pandora em Avatar, e parece que aqui está indo além em não deixar a comida de lado na hora de criar a ambientação! Alguns dos pratos divulgados:

  • Braised Shaak Roast: carne de panela assada, com massa cavatelli, couve e cogumelos

  • Fried Endorian Tip-Yip: frango com purê de vegetais e molho

  • Felucian Garden Spread: almôndega de kafta com hummus e relish de tomate e pepino com pão pita

  • Ithorian Garden Loaf: bolo de vegetais com purê de vegetais, vegetais e molho de cogumelo

  • Smoked Kaadu Ribs: costela de porco com muffin de blueberry e milho e repolho

  • Oven-roasted Burra Fish: peixe com crosta de mostarda Dijon com folhas, vegetais grelhados, quinoa, semente de girassol e molho ranch de curry verde

  • Oven-roasted Tip Yip: frango assado com folhas, vegetais grelhados, quinoa, semente de girassol e molho ranch de curry verde

  • Yobshrimp Noodle Salad: salada de macarrão com camarão frio

As opções de sobremesa são:

  • Profiteroles de framboesa com mousse de maracujá
  • Bolo de chocolate com mousse de chocolate branco e creme de café

O menu infantil oferece opções mais tradicionais, que podem ser boas opções também para quem não quiser ousar:

  • Frango frito com macarrão e molho de queijo
  • Salada de macarrão com camarão frio e molho de laranja

Ronto Roasters

Esse vai ser uma grande churrasqueira, oferecendo opções de sanduíches com carnes de churrasco (churrasco americano, heim? Salsicha, linguiça, hambúrger…)

Imagino que seja uma opção mais fast-food, com lanches mais rápidos e simples do que o restaurante cheio de pratos elaborados ali de cima.

Algumas opções do menu são:

  • Ronto Wrap: wrap com salsicha grelhada e carne de porco desfiada

  • Turkey Jerkey: com carne de peru

Milk Stand

O estande de leite oferecerá duas bebidas que ficaram famosas nos filmes:

  • Blue Milk: o leite azul apareceu no Episódio IV: Uma Nova Esperança
  • Green Milk: o leite verde, que apareceu no Episódio VIII: Os Últimos Jedi

As bebidas serão produtos lácteos, e a Lucasfilm vem estudando há 4 anos como elaborá-las de uma forma mais natural: elas serão produzidas com plantas para dar o efeito desejado de forma mais natural.

Kat Saka’s Kettle

Será um grande mercado vendendo diversos tipos de snacks e lanchinhos, e lá ficará o Outpost Mix: um estande de pipocas com diferentes sabores: apimentada, doce, com especiarias e por aí vai.

Compras

Claro que a Star Wars: Galaxy’s Edge vai ter MUITAS opções de lojinhas e items para comprar, afinal, estamos falando de Disney né?

Serão diversas opções focadas em diferentes tipos de objetos:

  • Droid Depot: o mercado local de venda de andróides e peças. Lá será possível interagir com os dróides, até com o C-3PO e com o Rex, que toca música via bluetooth.

  • Dok-Ondar’s Den of Antiquities: loja de antiguidades com itens históricos dos Sith, Jedis e artefatos

  • Savi’s Workshop: aqui é o lugar onde se compra sabres de luz para entrar ainda mais na imersão do mundo da saga. Serão 4 opções de tours guiados para escolher o seu sabre: Paz e Justiça (modelado como dos Jedi da era da República), Controle de Poder (conectado aos Siths) Elementos da Natureza (ar, terra, fogo e água) e Defesa (misterioso).

  • Creature Stall: é aqui onde se encontram as criaturas da galáxia: porgs, tauntauns e wampas, por exemplo.

  • Toydarian Toymaker: oferecendo brinquedos e bichinhos de pelúcia

  • Resistance Supply: lojinha de produtos de vestimento e acessórios da Resistência: bonés, pins e por aí vai.

  • First Order Cargo: para quem prefere seguir o lado negro da força, tem também a lojinha com produtos da Primeira Ordem

  • Black Spire Outfitters: loja de roupas seguindo as tendências da moda dos trajes da galáxia

Ufa! Se você chegou até o final dessa notícia é porque você também deve ser fã como eu ou estar pelo menos curioso e empolgado para a inauguração da nova área de Star Wars.

Cada vez que a Disney solta mais detalhes a gente corre pra contar tudo aqui no VPD, e dessa vez foi um bocado de informação pra trazer, e muitas muitas fotos.

A dúvida que não quer calar: só falta saber mesmo a data de inauguração em Orlando! Já sabemos que na Califórnia será em Junho desse ano, mas em Orlando nada confirmado: apenas que deve ser entre outubro e novembro desse ano.

Qualquer novidade a gente conta aqui, como sempre, e para ver a lista completa com tudo de novidade que tem chegando em Orlando esse ano e nos próximos é só clicar aqui.