VPD Orlando - Vai Pra Disney
06 maio, 2022

Disney divulga novas imagens da transformação do Epcot

A Disney divulgou várias novas artes conceituais mostrando como as novas áreas do Epcot ficarão após o término das reformas. Esse parque tem passado por várias transformações há alguns anos, e algumas delas ainda estão em construção.

Com a pandemia, alguns planos para essas renovações foram alterados, e as novas artes refletem o que a gente pode esperar encontrar no parque nos próximos tempos. Todas elas mostram a área de World Celebration, que é onde fica a Spaceship Earth, ícone do Epcot.

Depois da reforma, é assim que a gente deve encontrar o Epcot

Quem acompanha as notícias do parque bem de perto deve lembrar que anteriormente, havia planos para um pavilhão fechado nessa área, de três andares e um rooftop com vista privilegiada para o show de fogos. Na arte abaixo, dá pra ver como seria esse espaço dedicado aos festivais do parque:

Esse pavilhão foi retirado dos planos e não será mais assim

Esse projeto mudou e o pavilhão foi retirado das novas artes, e substituído por dois espaços chamados de CommuniCore Hall e CommuniCore Plaza. Eles serão espaços multiuso que também receberão os diferentes festivais do parque.

O Plaza será uma área externa será rodeada de jardins, que serão modificados ao longo do ano para acompanhar os festivais. Ele terá um palco pra shows e bem no centro, uma estrutura inspirada pelo logo original do Epcot.

O novo palco para receber os shows dos festivais. Nessa foto dá pra ver como ele ficaria durante o Festival of the Arts

À noite, o pacote de iluminação da área também vai trazer a temática dos festivais, e na foto abaixo dá pra ver como os jardins ficarão durante o Festival of the Holidays.

Os jardins serão alterados ao longo do ano, pra acompanhar a temática de cada festival. Aqui, ele em sua versão mais natalina

Já o Hall será um espaço interno que poderá receber experiências de gastronomia, artes e mais. Além disso, essa área também será o novo local para encontros com o Mickey e outros personagens. A antiga casa deles, o Character Spot, foi removido quando as reformas começaram.

Essa é a estrutura central que será rodeada de jardins. Dá pra ver um pedacinho do logo do Epcot no chão

Atualmente, são quatro festivais que acontecem anualmente no Epcot: Festival of the Arts (que celebra as diferentes formas de expressão artística), Flower & Garden (o festival de jardinagem), Food & Wine (focado em experiências gastronômicas) e Festival of the Holidays (o festival de Natal). Eles são parte do que torna o Epcot um parque tão especial, e nada mais justo que eles tenham um espaço todo pensado para recebê-los, né?

Nesse anúncio de novidades do Epcot, a Disney não deu nenhuma nova informação sobre o Play Pavillion, pavilhão mais voltado para as crianças que traria várias experiências interativas e estava planejando para as comemorações de 50 anos do Walt Disney World. A construção desse pavilhão estava acontecendo mas desde a reabertura dos parques em 2020, nada mais foi divulgado sobre ele.

Novo Play Pavilion
A Disney esqueceu o Play Pavillion no churrasco, mas a gente não!

Outra coisa que ficou de fora dos anúncios foi a reforma planejada para a Spaceship Earth. O plano inicial era que ela ficaria fechada por alguns anos, tanto para reformas em sua estrutura quanto para mudanças na atração mesmo, incluindo a adição de novas cenas. Esses planos foram pausados e, por enquanto, não há nenhuma novidade sobre eles.

Durante a Destination D23 no ano passado, a Disney informou que todas essas reformas do Epcot terminarão até 2023. A gente não vê a hora de ver tudo isso na prática e funcionando lá no parque!