VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 junho, 2020

Disney divulga novo sistema de reservas dos parques

A Disney acabou de anunciar como vai funcionar o sistema de reservas para visitar os parques de Orlando quando eles reabrirem.

Chamado de Disney Park Pass System, ele servirá para que os visitantes selecionem quais parques querem visitar em quais dias. Para entrar no parque, um ingresso válido e a reserva serão necessários para todos os visitantes, e apenas um parque poderá ser visitado por dia.

Abertura do sistema

As datas em que o sistema irá abrir são as seguintes:

  • A partir de 22 de junho: hóspedes da Disney e de hotéis selecionados que possuam ingressos válidos poderão fazer a reserva;
  • A partir de 26 de junho: portadores de Passes Anuais que não possuem uma reserva em hotel poderão fazer a reserva;
  • A partir de 28 de junho: visitantes que possuírem ingressos válidos poderão fazer a reserva.
Calendário divulgado pela Disney com as datas de abertura do Disney Park Pass System.

Para usar o novo sistema, será necessário:

  • Ter uma conta no My Disney Experience;
  • Ter ingressos válidos associados à sua conta do My Disney Experience;
  • Se tiver uma reserva em hotel da Disney, ela também precisará estar associada à sua conta;

As reservas poderão ser feitas para visitas que acontecerão até o dia 26 de setembro de 2021.

Quem tem ingressos do tipo Hopper ou Hopper Plus terá opções de modificação ou cancelamento já que não será possível visitar mais de um parque por dia em 2020, mas não ficou claro exatamente como funcionarão essas opções.

Venda de novos ingressos

Vale lembrar que a venda de ingressos da Disney foi pausada no dia 6 de junho, e só quem comprou ingressos até essa data poderá reservar nesse primeiro momento. A Disney indicou que novas vendas de ingressos e reservas de hotéis para 2020 poderão abrir até o fim do verão americano, dependendo da disponibilidade.

A foto mostra visitantes na piscina do hotel da Disney, o Art of Animation. A decoração é colorida, o prédio ao fundo é azul e a tartaruga do filme Procurando Nemo é parte da decoração.
Hóspedes da Disney poderão reservar primeiro

No dia 28 de junho, começarão a ser vendidos ingressos e reservas de hotéis para 2021. Os visitantes poderão checar a disponibilidade das reservas no site da Disney antes da compra.

Mudanças nas MagicBands

Outro anúncio bem importante é que a partir de 2021, a Disney irá liberar uma nova função no My Disney Experience que irá trazer as características e funcionalidades das MagicBands, e por isso elas não serão mais oferecidas gratuitamente aos hóspedes de hotéis da Disney.

Elas continuarão sendo vendidas com desconto para esses hóspedes, mas quem não quiser comprar poderá usar o celular ou o ingresso físico durante a visita. As MagicBands continuarão à venda para todos os visitantes e vão poder continuar sendo utilizadas no complexo.

A Disney anunciou que a mudança é válida para novas reservas feitas para estadias a partir de 1 de janeiro de 2021. Ainda assim, a opção de solicitar a MagicBand gratuita continua disponível para alguns visitantes que estão fazendo reservas para 2021, e não ficou claro em que momento elas deixarão de ser disponibilizadas. Avisamos aqui quando mais novidades forem anunciadas sobre isso!

Foto de duas MagicBands dos hotéis da Disney, uma laranja e outra verde.
As MagicBands não estarão mais disponíveis gratuitamente