VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 outubro, 2018

Disney divulga vídeo do novo teleférico Skyliner

A Disney está construindo um novo sistema de transporte dentro do complexo, o Disney Skyliner, e hoje divulgaram um vídeo mostrando mais algumas imagens dos conceitos artísticos em uma contagem regressiva.

O Disney Skyliner vai contar com 3 linhas de teleféricos com gôndolas tematizadas com personagens e atrações da Disney, e paradas que conectam os hotéis:

Aos parques:

Algumas estações já estão com a construção bem avançada, e algumas torres de sustentação já podem ser vistas em diversos pontos, como o estacionamento do Hollywood Studios. Nos próximos meses os visitantes poderão ver os cabos que completam o trajeto sendo instalados.

Um dos rumores apontados nas últimas semanas é que a empresa fabricante do teleférico deu pistas de que as cabines do teleférico não terão ar condicionado, o que gerou muitas críticas negativas no projeto. Por questão de segurança, as cabines não podem ter janelas ou aberturas para evitar objetos saindo delas, e o calor e humidade da Flórida na maior parte do ano não são moleza, né?

O Hike, meu amigo que quem lê o VPD já conhece, é muito detetive e reparou num detalhe desse novo vídeo: em algumas imagens dá pra ver um belo indício que provavelmente não vai ter ar condicionado mesmo, e sim um sistema de ventilação na parte superior, com uma abertura para renovar o ar e uma gradinha de proteção.

Imagem retirada do vídeo de divulgação. Detalhe da grade de respiração no topo direito

Bom, vamos ter que esperar pra ver o resultado final antes de tirar conclusões, né? Mas acho que esse forfé todo em cima da falta de ar condicionado pode ser um pouco exagerado. O Hike mesmo comentou de outros teleféricos ao redor do mundo em lugares com altas temperaturas e humidade também não tem ar condicionado, como o teleférico de Ngong Ping em Hong Kong. Ele andou nesse, que tem um trajeto ainda mais longo do que os da Disney vão ter, e disse que é super tranquilo 🙂

O projeto ainda não teve sua data de inauguração oficial divulgada, por enquanto o sistema de transporte interno e gratuito da Disney é de apenas ônibus, barcos e monorail – como a gente conta em detalhes aqui.