Disney estuda adotar preços dinâmicos para ingressos nos EUA
É, parece mesmo que vem mudança por aí! Antes eram apenas boatos, mas uma nova declaração do diretor financeiro da Disney nesta última quarta-feira (19) confirmou que eles estão realmente estudando implementar um novo sistema com preços dinâmicos para os ingressos dos parques nos Estados Unidos.
Esse esquema foi lançado em novembro de 2024 lá na Disneyland de Paris e funciona basicamente do mesmo jeito que a precificação em companhas aéreas e hotéis. Ou seja, os valores variam de acordo com a demanda, sazonalidade ou até com a proximidade da data da visita. Em outras palavras, o preço pode subir (ou cair) dependendo da procura, do momento da compra e do dia de uso.

Hugh F Johnston, diretor financeiro da Disney, fez essa declaração durante um bate-papo no Wells Fargo Technology, Media and Telecommunications Summit. Segundo ele, a experiência com esse modelo de preços dinâmicos tem funcionado bem lá em Paris e o objetivo é aperfeiçoá-lo antes de trazê-lo também para os parques da empresa em Orlando e na Califórnia. Sendo assim, provavelmente o sistema ainda deve levar algum tempo para ser adotado nos EUA.
A ideia dos preços dinâmicos é levar os visitantes a comprarem os ingressos com cada vez mais antecedência, já que não há preço fixo para nenhum dia. Atualmente, o sistema determina o preço de acordo com o tipo de ingresso e época da viagem, com base na demanda prevista para a data escolhida. Com a mudança, essa análise da procura deve acontecer em tempo real, o que vai tornar os preços mais oscilantes.
Por enquanto, são essas as informações que a gente tem. Nada muito concreto, mas parece que teremos algumas mudanças nos ingressos dos parques nos próximos anos. Ainda não sabemos se esses preços dinâmicos irão chegar em algum momento de 2026 ou só mais para frente mesmo, então o que nos resta é esperar por mais detalhes. Se surgir qualquer novidade, a gente compartilha aqui com vocês 😉