VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 maio, 2023

Disney anuncia fechamento de Star Wars Galactic Starcruiser

Chegou ao fim! A Disney anunciou hoje que vai fechar o Star Wars Galactic Starcruiser, o hotel de Star Wars que oferece uma experiência imersiva com duração de 2 noites. A última data para vivenciar esta experiência será de 28 a 30 de setembro. Depois disso, ele será fechado permanentemente.

A notícia é triste mas parte da gente já estava faz tempo esperando este momento chegar. Apesar de ser uma experiência HIPER elogiada e inovadora, os preços ainda são proibitivos para muita gente e o formato ainda é um pouco inovador demais para atrair boa parcela dos visitantes. O resultado tem sido uma frequente baixa ocupação do espaço, com a Disney oferecendo descontos para diferentes datas.

Vou tentar traduzir aqui o que eles disseram, em uma tradução livre minha mesmo. Abaixo está o texto em inglês para quem preferir ver a versão original.

“Star Wars: Galactic Starcruiser é um dos nossos projetos mais criativos e ele tem sido adorado por nossos visitantes e reconhecido por estabelecer novos parâmetros para inovação e entretenimento imersivo. Esta experiencia premium nos deu a oportunidade de testar coisas novas numa escala menor de 100 quartos, e nós vamos pegar este aprendizado para criar experiências futuras capazes de alcançar mais e mais dos nossos visitantes e fãs”

“Star Wars: Galactic Starcruiser is one of our most creative projects ever and has been praised by our Guests and recognized for setting a new bar for innovation and immersive entertainment. This premium experience gave us the opportunity to try new things on a smaller scale of 100 rooms, and we will take what we’ve learned to create future experiences that can reach more of our Guests and fans”

É uma pena ver algo tão inovador fechando as portas depois de tão pouco tempo de operação, mas respeito muito eles terem tido a ousadia de criar o Starcruiser e de fechar também quando necessário. Agora é esperar que a Disney consiga aproveitar tanto o elenco como o resto dos cast members no restante do complexo.