VPD Orlando - Vai Pra Disney
17 julho, 2020

Disney deve fechar atrações e show noturno do Animal Kingdom

Diversas fontes estão anunciando que a Disney confirmou o fechamento permanente das atrações Stitch’s Great Escape e Primeval Whirl, e cancelamento definitivo do show noturno Rivers of Light: We Are One.

Foto de divulgação do show noturno do Animal Kingdom, o Rivers of Light. A imagem mostra um barco iluminado no lago e projeções no céu, mostrando uma cena do filme O Rei Leão.
O Rivers of Light é o show noturno do Animal Kingdom. Foto: Divulgação Disney

A Disney ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto, porém os indícios são fortíssimos. Além do News 13, Scott Gustin, um repórter especializado em Disney, anunciou que recebeu da própria Disney essa confirmação. Outras fontes citam também um memorando interno enviado aos Cast Members.

As informações parecem proceder por alguns motivos:

  1. A atração do Stitch no Magic Kingdom é considerada sazonal, mas não abre desde 2018. Algumas permissões de demolição na atração foram apresentadas recentemente, o que indica que a intenção deles era realmente não reabrir mais
  2. A atração Primeval Whirl no Animal Kingdom também é considerada sazonal, e a última vez que abriu foi na semana do ano novo, em Janeiro de 2020. Desde a reabertura dos parques, ela sumiu dos mapas impressos distribuídos no parque, dando indício de que ela de fato não iria mais voltar.
  3. O show noturno Rivers of Light, também no Animal Kingdom, teve uma história turbulenta desde o começo. Depois de anos de atraso na estréia e muitas mudanças no conceito original, ele nunca vingou. Não se tornou um grande sucesso entre o público, mesmo com última modificação que adicionou personagens da Disney na tentativa de ter mais apelo emotivo

Vale mencionar que todos eles ainda constam no site da Disney, e nenhum anúncio público foi feito a respeito dessas suspeitas e nem quais são os planos de substituição. Assim que soubermos de algo oficial, a gente avisa aqui.

E recentemente a Disney anunciou também o adiamento de dois projetos do EPCOT: a atração e Mary Poppins e e a reforma da Spaceship Earth, como contamos aqui.