VPD Orlando - Vai Pra Disney
13 julho, 2020

Disney confirma volta da fila virtual modificada na atração de Star Wars

A atração mais popular da Disney, a Rise of the Resistance em Star Wars: Galaxy’s Edge, vai voltar a operar com fila virtual, mas um pouco diferente do que era até o fechamento de Março.

Foto do interior da atração Rise of the Resistance, com três visitantes observando uma nave pela janela.
Rise of the Resistance é a atração mais moderna e também a mais concorrida da Disney. Foto: Disney

Com a reabertura do Hollywood Studios confirmada para 15 de Julho, ainda não tinha ficado claro se ela continuaria operando com o mesmo esquema de fila virtual, que estava em vigor desde a inauguração em Dezembro, que explicamos aqui. Agora sabemos que o esquema vai voltar, mas em vez de todas as vagas serem distribuídas na abertura do parque, elas serão oferecidas em lotes ao longo do dia.

Serão 3 horários de distribuição de vagas na fila virtual para curtir a atração:

  • 10h
  • 13h
  • 16h

Essa mudança é positiva porque não exige mais que se chegue super cedo, de forma a evitar aglomeração. Antes, todas as vagas para o dia eram distribuídas no horário de abertura do parque, e se esgotavam em poucos minutos. Quem não chegasse antes da abertura não tinha sequer uma chance de poder ir na atração.

Agora, mesmo quem chegar mais tarde poderá tentar um grupo de embarque para ir na atração, desafogando um pouco a disputa acirrada que acontecia logo cedinho. Ao ser chamado para embarque, o visitante terá 1 hora de tolerância para terminar o que estiver fazendo e chegar até a atração.

Vale lembrar que um lugar na fila virtual é a única forma de ir na atração, já que ela não conta com uma fila normal de espera como as outras atrações do parque. Para ver o passo a passo atualizado de como entrar na fila virtual da Rise of the Resistance, veja aqui nosso guia.

E para ver como é a área temática de Star Wars no Hollywood Studios, clique aqui ou veja abaixo nosso vídeo (gravado antes do fechamento dos parques):