VPD Orlando - Vai Pra Disney
28 agosto, 2019

Disney vai usar fila virtual na Star Wars: Galaxy’s Edge em Orlando

A Disney confirmou que vai utilizar um sistema de fila virtual para controlar o acesso dos visitantes à Star Wars: Galaxy’s Edge, a nova área que inaugura amanhã no Hollywood Studios.

O sistema também foi utilizado na área de Star Wars no parque da Califórnia, e funciona basicamente como uma reserva para poder entrar em Batuu em um determinado horário, ao invés de ter que ficar parado em uma fila esperando sua vez.

Foto da Millenium Falcon com vários visitantes ao redor e as montanhas de Batuu ao fundo na Star Wars: Galaxy's Edge
O controle de entrada de visitantes em Batuu será feito por uma fila virtual

Vale lembrar que a reserva é para entrar na área, e não para ir na atração da Millenium Falcon. Para essa, ainda será preciso pegar a fila normal – e não será disponibilizado Fastpass+ nesse primeiro momento.

O sistema de reserva será feito nos quiosques de Fastpass ou pelo app My Disney Experience (mais prático e mais rápido) e funcionará da seguinte forma:

  • Primeiro passo é atualizar o app, já que apenas as novas versões trarão a possibilidade de entrar na fila virtual.
  • Depois, é só abrir o My Disney Experience quando estiver lá no parque e ir na seção Star Wars: Galaxy’s Edge para checar o status da área. Só vai aparecer para quem estiver lá dentro do parque.
  • Se ela estiver aberta (open), não será preciso fazer nada e todo mundo poderá entrar sem horário marcado. Caso já esteja com lotação máxima, tem que escolher a opção Join Boarding Group para entrar em um “grupo de embarque” e receber um horário que te permitirá entrar.
  • Obs: é importante ter todos os integrantes da família vinculados ao My Disney Experience pra todo mundo entrar no mesmo grupo de embarque e poder ir junto.
Foto de um celular mostrando como entrar na fila virtual para a Galaxy's Edge
  • Enquanto espera pelo horário de “embarcar” na área, será possível curtir todo o restante do parque, atrações e restaurantes normalmente. Quando chamar o seu grupo de embarque você receberá uma notificação, daí é só se dirigir a uma das entradas da Star Wars: Galaxy’s Edge e escanear a MagicBand ou cartão de ingresso para ter sua entrada liberada.
Foto de um celular mostrando como entrar na fila virtual para a Galaxy's Edge
Quando chamarem seu grupo, é só se dirigir à entrada da área

Quem tiver uma reserva para Oga’s Cantina, Savi’s Workshop e Droid Depot deverá poder entrar na área sem um grupo de embarque até 1 hora antes do horário agendado, mas essa informação ainda não foi 100% confirmada pela Disney.

Eles também ainda não confirmaram exatamente até quando usará esse sistema pra controlar o fluxo de pessoas no parque, mas deve funcionar assim pelo menos nos primeiros dias/semanas.

E pra quem quiser conferir a cerimônia de abertura da área, a Disney vai transmitir ao vivo hoje, como contamos aqui 🙂