Notícias

Disney vai usar fila virtual na Star Wars: Galaxy’s Edge em Orlando

28 agosto, 2019

A Disney confirmou que vai utilizar um sistema de fila virtual para controlar o acesso dos visitantes à Star Wars: Galaxy’s Edge, a nova área que inaugura amanhã no Hollywood Studios.

O sistema também foi utilizado na área de Star Wars no parque da Califórnia, e funciona basicamente como uma reserva para poder entrar em Batuu em um determinado horário, ao invés de ter que ficar parado em uma fila esperando sua vez.

O controle de entrada de visitantes em Batuu será feito por uma fila virtual

Vale lembrar que a reserva é para entrar na área, e não para ir na atração da Millenium Falcon. Para essa, ainda será preciso pegar a fila normal – e não será disponibilizado Fastpass+ nesse primeiro momento.

O sistema de reserva será feito nos quiosques de Fastpass ou pelo app My Disney Experience (mais prático e mais rápido) e funcionará da seguinte forma:

  • Primeiro passo é atualizar o app, já que apenas as novas versões trarão a possibilidade de entrar na fila virtual.
  • Depois, é só abrir o My Disney Experience quando estiver lá no parque e ir na seção Star Wars: Galaxy’s Edge para checar o status da área. Só vai aparecer para quem estiver lá dentro do parque.
  • Se ela estiver aberta (open), não será preciso fazer nada e todo mundo poderá entrar sem horário marcado. Caso já esteja com lotação máxima, tem que escolher a opção Join Boarding Group para entrar em um “grupo de embarque” e receber um horário que te permitirá entrar.
  • Obs: é importante ter todos os integrantes da família vinculados ao My Disney Experience pra todo mundo entrar no mesmo grupo de embarque e poder ir junto.

  • Enquanto espera pelo horário de “embarcar” na área, será possível curtir todo o restante do parque, atrações e restaurantes normalmente. Quando chamar o seu grupo de embarque você receberá uma notificação, daí é só se dirigir a uma das entradas da Star Wars: Galaxy’s Edge e escanear a MagicBand ou cartão de ingresso para ter sua entrada liberada.

Quando chamarem seu grupo, é só se dirigir à entrada da área

Quem tiver uma reserva para Oga’s Cantina, Savi’s Workshop e Droid Depot deverá poder entrar na área sem um grupo de embarque até 1 hora antes do horário agendado, mas essa informação ainda não foi 100% confirmada pela Disney.

Eles também ainda não confirmaram exatamente até quando usará esse sistema pra controlar o fluxo de pessoas no parque, mas deve funcionar assim pelo menos nos primeiros dias/semanas.

E pra quem quiser conferir a cerimônia de abertura da área, a Disney vai transmitir ao vivo hoje, como contamos aqui 🙂



O Vai Pra Disney é um blog independente e não é um canal mantido pela The Walt Disney Company. As informações contidas nesses sites representam a opinião de seus autores, colaboradores e usuários. Walt Disney World Resort, nomes e logos são marcas registradas da The Walt Disney Company.