VPD Orlando - Vai Pra Disney
26 março, 2021

Disney divulga grande projeto de expansão na Califórnia

A Disney divulgou o DisneylandForward, um novo projeto de expansão do complexo da Califórnia que pretende trazer novas áreas aos dois parques temáticos, novo hotel e mais áreas de lojas e restaurantes.

O projeto ainda está em fases iniciais e muitos detalhes ainda não foram definidos, mas já ganhou até um site próprio com informações sobre os possíveis temas das novas atrações e mapas de como isso tudo se encaixaria no complexo da Disneyland.

Conceito artístico do DisneylandForward
Conceito artístico do projeto DisneylandForward

As expansões devem acontecer na área lateral ao Disney California Adventure e ao Disneyland Park, onde atualmente ficam estacionamentos. As novas áreas seriam conectadas aos parques como expansões de cada um deles, e não um terceiro parque como foi especulado por alguns canais de mídia.

Imagem de satélite do complexo da Disneyland, a expansão vai usar o espaço dos estacionamentos à esquerda.
Imagem de satélite do complexo da Disneyland, a expansão vai usar o espaço dos estacionamentos à esquerda.

No site do DisneylandForward já tem inclusive um mapa do projeto, mostrando a suposta localização das novas áreas de expansão e suas conexões com cada um dos parques (em laranja e em azul), e também o que parece ser um novo projeto para um centrinho de compras com hotel no canto inferior direito, algo como o Disney Springs de Orlando.

Mapa de como seria a expansão DisneylandForward
Mapa de como seria a expansão DisneylandForward

Dentre as possíveis novas áreas e atrações dos parques, a Disney menciona as seguintes possibilidades:

Veja bem que eu disse possibilidades, até porque ainda faltam aprovações do governo, definições de orçamento e espaço físico. Nada disso ainda foi confirmado e nem divulgado pela Disney.

O projeto ainda está em fases iniciais, sendo apresentado para a cidade de Anaheim em busca de aprovação para de fato poder começar a realizar as construções. Não é incomum projetos desse tipo sofrerem alterações ou até mesmo terem partes cortadas, como já aconteceu em 2018 com o projeto do hotel de luxo da Califórnia. De toda forma, o projeto busca injetar milhares de dólares na economia local, que serão muito bem vindos para a recuperação econômica da região, que vem sofrendo muito com a pandemia.

Não foi anunciada nenhuma data nem previsão de quando o DisneylandForward ficaria pronto. Mesmo ainda faltando muitos detalhes a serem definidos, é sempre muito legal saber que eles estão se mexendo pra trazer novidades, e assim que tivermos mais notícias a gente traz aqui, como sempre.

Depois de mais de 1 ano fechada por conta da pandemia, a Disneyland da Califórnia tem abertura planejada para o dia 30 de abril. E para saber mais sobre a Disneyland Califórnia e suas principais diferenças com a Disney World de Orlando, clique aqui.