VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 abril, 2020

Disney pode implementar novos procedimentos quando os parques reabrirem

Bob Iger, o antigo CEO da Disney que anunciou a sua saída recentemente, falou em uma entrevista para a Barron’s sobre as expectativas para a reabertura dos parques, e como ela pode funcionar após a pandemia.

Ele sugeriu que a checagem prévia de temperatura na entrada dos parques poderia ser um procedimento adotado para que a presença dos visitantes nos parques seja mais segura. Além disso, ele afirmou também que a Disney está estudando o que está sendo feito na China para entender como esse retorno gradual à normalidade poderá ser feito de forma segura.

A medição de temperatura pode se tornar um procedimento padrão. Foto do Magic Kingdom em um dia cheio, com o castelo da Cinderela iluminado em azul ao fundo, o céu noturno escuro e as luzes da Main Street acesas
A medição de temperatura pode se tornar um procedimento padrão

De acordo com ele, a checagem de temperatura poderia se tornar um procedimento padrão, da mesma forma como a verificação de bolsas e malas e os detectores de metais se tornaram após o ataque terrorista de 11/09, por exemplo. Hoje em dia é até estranho imaginar, mas antes do atentado não tinha uma inspeção de segurança rigorosa para entrar nos parques. Esse processo, apesar de adicionar um tempo a mais na logística de chegada, se tornou normal. Podemos esperar algo nesse sentido na reabertura pós-pandemia.

Esse procedimento já está sendo feito na Disney de Shanghai, já que o complexo reabriu parcialmente no início de março. Lá, os visitantes tem suas temperaturas medidas na entrada, devem usar máscaras durante toda a visita e precisam apresentar um código de controle do governo que informa se a pessoa deveria estar em quarentena.

Foto da Disneyland de Shanghai, com o castelo mais ao fundo, no pôr-do-sol, com o céu em tons de roxo, rosa e laranja
A Disney de Shanghai reabriu parcialmente com algumas medidas adicionais

Os parques da Disney estão fechados por tempo indeterminado desde o dia 16 de março. Não há uma data prevista de reabertura, mas ainda assim é interessante saber como os executivos da Disney estão se posicionando em relação a isso.

A gente já fez um outro post sobre o que esperar da reabertura dos parques no sentido de lotação, alteração no funcionamento e mais, clique aqui para ver.