VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 dezembro, 2018

Disney divulga informações sobre as corridas de 2019 e 2020

A Disney organiza em seus parques uma série de corridas ao longo do ano do ano, algumas temáticas como de Star Wars, princesas e até a grande maratona completa de 42,2km.

Algumas delas acontecem nos complexos da Disney, passando até mesmo dentro dos parques (dependendo da corrida escolhida). Os personagens também estão por lá para torcer pelos corredores e dar aquele toque Disney ao evento.

As corridas da Disney são bem concorridas!

Eles acabaram de divulgar o cronograma para o segundo semestre de 2019 e para 2020 também. São elas:

Virtual Series

Virtual Series é a corrida virtual que pode ser feita de qualquer lugar (até da esteira da academia) e serve como treinamento para as corridas maiores, mas ainda dá direito a medalha e certificado.

Datas: 1 de junho a 31 de agosto de 2019
Inscrição: 7 de maio de 2019
Local: qualquer
Corridas: 5K

Disneyland Paris Run Weekend

A filial francesa também tem seu fim de semana de corrida, no final do verão europeu.

Datas: 19 a 22 de Setembro de 2019
Inscrição: já aberta
Local: Disneyland Paris
Corridas: 5K, 10K, Meia Maratona e Desafios

Disney Wine & Dine Half Marathon Weekend

Essas corridas acontecem durante o Food & Wine Festival do Epcot. As inscrições incluem participação em uma festa no Epcot com acesso ao Festival!

Datas: 31 de Outubro a 3 de Novembro de 2019
Inscrição: 19 de Março de 2019
Local: Walt Disney World
Corridas: 5K, 10K, Meia Maratona e Desafios

Walt Disney World Marathon Weekend

Esse é o fim de semana tradicional de Janeiro, em que acontecem as principais corridas da Disney. Esse é o único evento que oferece a maratona completa (que quase sempre é vencida por um brasileiro)! As inscrições para as corridas de 5 e 10K esgotam em minutos, então se alguém aí vai viajar em janeiro e quer participar, tem que se inscrever assim que abrir!

Datas: 8 a 12 de Janeiro de 2020
Inscrição: 16 de Abril de 2019
Local: Walt Disney World
Corridas: 5K, 10K, Meia Maratona, Maratona e Desafios

Disney Princess Half Marathon Weekend

Nesse evento os corredores são convidados e irem vestidos dos personagens da Disney favoritos. Não estranhe se vir uma pessoa vestida como as princesas correndo perto de você, essa é a proposta aqui!

Datas: 20 a 23 Fevereiro de 2020
Inscrição: 4 de Junho de 2019
Local: Walt Disney World
Corridas: 5K, 10K, Meia Maratona e Desafios

Star Wars Virtual Half Marathon

Essa é outra das corridas virtuais, que podem ser feitas de qualquer lugar, e o intuito aqui é praticar para outras corridas. O tema das medalhas e certificados são de Star Wars.

Datas: 3 de Janeiro a 31 de Março de 2020
Inscrição: 16 de Julho de 2019
Local: qualquer lugar
Corridas: Meia Maratona

Star Wars Rival Run Weekend

Esse é o evento temático de Star Wars, e como na das princesas os corredores são convidados a irem caracterizados dos personagens da saga, bem como receberão medalhas e certificados com esse mesmo tema.

Datas: 16 a 19 de Abril de 2020
Inscrição: 16 de Julho de 2019
Local: Walt Disney World
Corridas: 5K, 10K, Meia Maratona e Desafios

As inscrições abrem nos dias indicados ali em cima, às 10am horário de Orlando. Para saber mais sobre a diferença de fuso horário entre Brasil e Orlando ao longo do ano, é só ver nosso post aqui 🙂

Confesso que eu mesmo não sou lá muito dos esportes não, mas a Rê e a Bia entraram na onda e estão treinando para correr a 5K em Orlando mês que vem e estão me convencendo a me juntar a elas um dia. O Fê já está mais avançado no hábito da corrida e vai fazer a de 10K, mas por enquanto eu só estarei por lá filmando pro nosso canal no YouTube mesmo. Quem sabe em 2020? 😛