VPD Orlando - Vai Pra Disney
25 março, 2020

Disney mostra os cuidados com animais durante o fechamento do Animal Kingdom

Com o fechamento dos parques, vocês devem ter percebido que as notícias deram uma diminuída também. Por isso, ficamos felizes quando a Disney divulgou algumas novidades do que tem acontecido no Animal Kingdom, afinal, são tantas espécies de animais que vivem ali que seguem precisando de cuidado e atenção!

A primeira é um vídeo dos funcionários contando um pouco sobre como está sendo a rotina de cuidados com os animais desde o fechamento temporário. Pra quem estava curioso: a equipe continua trabalhando para manter o habitat, alimentação e cuidados necessários aos bichinhos 🙂

A segunda é uma notícia fofa pra dar uma alegrada no dia: uma bebê zebra nasceu no parque no sábado, dia 21 de março! Essa espécie de zebra é natural da África subsaariana, e está ameaçada de extinção por conta de caçadas e da perda do habitat natural.

Elas ficam algum tempo separadas do restante da manada para que o filhote seja amamentado e aprenda a separar a mãe das outras zebras. Após algumas semanas, elas retornam à área do Kilimanjaro Safaris.

Foto da nova zebrinha, ainda sem nome, que nasceu no Animal Kingdom, ao lado de sua mãe Heidi
A mãe se chama Heidi, e o filhote ainda não tem nome!

Além da zebra, um novo filhote de porco espinho também nasceu no parque no fim de fevereiro, veja o videozinho de divulgação aqui embaixo:

Legal essa iniciativa da Disney de compartilhar alguns detalhes dos bastidores que a gente nem sempre consegue ver, né? E saber que os animais continuam sendo bem cuidados e assistidos!

Claro que a nossa torcida é para os parques reabrirem logo, mas enquanto isso não acontece vamos acompanhando essas novidades de casa mesmo!

Para acompanhar as novidades sobre o impacto do Coronavírus em Orlando, veja aqui nossa matéria em constante atualização.