VPD Orlando - Vai Pra Disney
27 agosto, 2018

Disney muda regra de pagamento e cancelamento dos cruzeiros

A Disney anunciou algumas mudanças nas regras das reservas de sua linha de cruzeiros, a Disney Cruise Line.

A partir de 11 de setembro, os prazos para pagamento total das reservas vai mudar:

  • Cruzeiros de até 5 noites: o pagamento total deverá ser feito até 90 dias antes do embarque.
  • Cruzeiros de 6 ou mais noites: o pagamento deverá ser quitado até 120 dias antes do embarque

Para fazer um cruzeiro da Disney, é preciso fazer um depósito no momento da reserva, que geralmente é de 20% do valor total da viagem. Os outros 80% podem ser pagos aos poucos até a data limite. Na prática, a mudança significa que será necessário quitar o cruzeiro antes do que era necessário na regra antiga.

Hoje vamos contar do nosso segundo dia no cruzeiro de 3 noites em Bahamas do Disney Dream

Atenção para quem vai fechar um cruzeiro da Disney a partir de setembro.

A multa para cancelamento de reservas varia de acordo com quanto tempo falta para o embarque:

  • Cruzeiros de até 5 noites: se cancelar entre 89 e 45 dias de antecedência, a multa é o depósito (em geral, 20%). Entre 44 e 33 dias de antecedência, 50% do valor total. Entre 29 e 15 dias antes, 75% do valor total, e com 14 dias ou menos não é devolvido nenhum valor.
  • Cruzeiros de 6 ou mais noites: se cancelar entre 119 e 56 dias de antecedência, a multa é o depósito (em geral, 20%). Entre 55 e 30 dias de antecedência, 50% do valor total. Entre 29 e 15 dias antes, 75% do valor total, e com 14 dias ou menos não é devolvido nenhum valor.

Esta mudança não é exatamente uma boa notícia (muito pelo contrário, já que significa que o pagamento deverá ser finalizado com ainda mais antecedência), mas para a gente que em geral planeja esse tipo de viagem com bastante antecedência, ainda dá para administrar o orçamento para evitar qualquer problema.

Para saber mais sobre como é um cruzeiro da Disney, é só clicar aqui ou dar play nos vídeos aí embaixo. E se quiser reservar o seu cruzeiro com a gente, é só acessar o VPD Travel.