VPD Orlando - Vai Pra Disney
11 janeiro, 2021

Disney anuncia mudança nas Extra Magic Hours e fim do Magical Express

A Disney anunciou hoje duas alterações importantes no funcionamento dos parques e nos benefícios para hóspedes da Disney:

  • a mudança das Extra Magic Hours;
  • e o fim do Magical Express, o transporte que leva hóspedes da Disney do aeroporto até o hotel.
Foto da Hollywood Boulevard no Hollywood Studios
As Extra Magic Hours eram horas a mais para os hóspedes da Disney curtirem os parques, antes da abertura ou depois do fechamento para os outros visitantes

As Extra Magic Hours serão substituídas pelo Early Theme Park Entry. Nele, os hóspedes de hotéis da Disney poderão entrar 30 minutos mais cedo nos parques.

Uma mudança importante é que ele vai estar disponível todos os dias e em todos os parques. Pra quem não lembra, as Extra Magic Hours aconteciam em parques e dias selecionados.

O novo Early Theme Park Entry acontecerá apenas de manhã, ao contrário das Extra Magic Hours que podiam ser antes da abertura oficial ou depois do fechamento.

A Disney anunciou mudanças nas Extra Magic Hours.
Atrações selecionadas ficavam com menos fila durante as Extra Magic Hours

O Early Theme Park Entry ainda não tem uma data definida para começar, e foi anunciado como parte das celebrações dos 50 anos do complexo, o que pode indicar um lançamento no segundo semestre. Assim que alguma data for confirmada, a gente avisa por aqui 🙂

As Extra Magic Hours foram suspensas após a reabertura dos parques, e de acordo com o anúncio da Disney elas não retornarão.

Já o Magical Express é o transporte do aeroporto para os hotéis da Disney, oferecido como benefício aos hóspedes do complexo. Ele não estará mais disponível para estadias a partir de 1 de janeiro de 2022, mas vai continuar funcionando ao longo de 2021.

Foto do ônibus da Disney - Fim do Magical Express, uma das mudanças anunciadas pela Disney.
Fim do Magical Express

De acordo com a Disney, essa mudança vem devido ao aumento das opções de transporte (como os aplicativos), que são mais rápidas e mais flexíveis.

Esse era um benefício bem legal especialmente pra quem não pretendia alugar carro. Agora, será necessário considerar também esse gasto na hora de decidir a melhor opção de transporte.

Outra mudança recente que está valendo desde o dia 1 de janeiro é nas MagicBands, que não são mais gratuitas para hóspedes e tem um custo a partir de 5 dólares para quem tiver interesse em comprar!

Para ver mais sobre as notícias e o que a gente achou disso tudo, é só dar play aqui embaixo: