VPD Orlando - Vai Pra Disney
12 março, 2021

Disney anuncia MagicMobile, alternativa para a experiência nos parques

A Disney divulgou o MagicMobile, uma nova funcionalidade ligada ao My Disney Experience que vai trazer mais funções ao celular durante a experiência nos parques.

O Disney MagicMobile será uma alternativa gratuita às MagicBands, que são as pulseiras interativas que podem ser usadas como ingresso para entrar no parque, Fastpass+, Photopass, chave do quarto dos hotéis da Disney, pagamento de compras e mais.

Imagem de um celular se aproximando do sensor na entrada dos parques da Disney, representando o MagicMobile.
O MagicMobile será um passe digital para usar para entrar nos parques

A nova função vai criar uma espécie de passe digital que poderá ser adicionado à Wallet (carteira) dos smartphones e smartwatches. Com o passe, os visitantes poderão usar o celular ou relógio por aproximação para entrar nos parques, um esquema tipo o pagamento por aproximação do ApplePay/GooglePay já bastante utilizado no Brasil.

O MagicMobile será uma opção adicional à MagicBand, já que elas continuam sendo válidas e vendidas normalmente para quem quiser comprar – inclusive anunciaram que vão lançar novos modelos em breve. Até 2020, todos os hóspedes da Disney ganhavam a pulseira gratuitamente, mas desde 1 de janeiro de 2021 todo mundo que quiser uma pulseira nova tem que comprar à parte.

O novo serviço será introduzido em fases ao longo de 2021, e inicialmente estará disponível apenas para dispositivos da Apple, iPhone e Apple Watch.

A Disney ainda não divulgou exatamente todas as funções que estarão no MagicMobile, mas confirmou que a opção de abrir a porta dos quartos para hóspedes continuará disponível para todos os aparelhos mesmo sem o MagicMobile, e os hóspedes também continuarão podendo pegar um cartão do Key to the World para usar alternativamente ao celular ou MagicBand.

O que vocês acharam da novidade? Eu estou torcendo para que o novo sistema seja como a MagicBand e já inclua os e-tickets vinculados à conta do My Disney Experience sem ter que trocar o voucher do e-ticket presencialmente. Uma fila a menos pra gente pegar em Orlando 🙂

E para saber mais sobre a MagicBand e todas as suas funções, que poderão ser as funções futuras do MagicMobile também, clique aqui.