VPD Orlando - Vai Pra Disney
19 agosto, 2020

Disney introduz novo recurso de espera em restaurantes pelo app

A Disney adicionou uma nova função no app My Disney Experience para tornar a experiência nos restaurantes mais segura com distanciamento físico.

A nova função, chamada de Mobile Dine Walk-Up Waitlist, permite entrar em uma lista de espera de última hora em alguns restaurantes do complexo, caso haja disponibilidade sobrando. Assim, evitando ter que ir até o balcão de check-in e interagir com os funcionários.

Para verificar a disponibilidade, é só acessar “Check Dining Availability” no aplicativo, e na hora de escolher o horário selecionar a opção “Now“. Vale lembrar que esse sistema funciona apenas para refeições no mesmo dia.

Ele vai mostrar o tempo estimado de espera para os restaurantes, caso algum deles ainda tenha mesas sobrando de última hora.

Imagem do app da Disney com a nova função, a Mobile Dine Walk-Up Waitlist, mostrando os restaurantes disponíveis
Se houver disponibilidade, você pode entrar na espera

É possível ver quais restaurantes tem disponibilidade, mas para entrar na fila, é necessário estar perto do restaurante selecionado.

A opção está permitida apenas para grupos de até 7 pessoas, e por enquanto apenas nos seguintes restaurantes:

Opções mostradas pelo app da Disney na função Mobile Dine Walk-Up Waitlist
Ele mostra também quais restaurantes próximos tem disponibilidade

Além disso, ele mostra quais restaurantes próximos tem disponibilidade de acordo com a localização do usuário. Se o sistema vier pra ficar, pode ser uma boa ferramenta para aqueles planos mais espontâneos, já que não é necessário ir até o restaurante para ver se existe disponibilidade.

É uma boa opção para tentar mesas de última hora caso não tenha feito reserva com antecedência! O serviço deve se ampliar para outros restaurantes do complexo, e esperamos que continue mesmo depois da pandemia.