VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Disney Park Pass: como reservar a visita aos parques da Disney

O Disney Park Pass System é o novo sistema de reservas para agendar uma visita aos parques da Disney de Orlando. Desde julho de 2020, além de um ingresso válido é necessário também fazer a reserva antecipada do dia e parque que será visitado.

O Park Pass é mais uma etapa do planejamento da viagem, por isso entender esse sistema e garantir as suas reservas com antecedência é essencial pra poder curtir a viagem do jeitinho que você planejou. Quanto antes você fizer as reservas, mais chances de conseguir agendar as datas que você deseja e poder manter a sua programação sem precisar ficar driblando ele depois. O processo é bem simples, e aqui nesse post vamos explicar todas as regras e o passo a passo de como agendar a sua visita.

Informações importantes sobre o Disney Park Pass

  • As reservas estão disponíveis apenas pelo site da Disney, e não pelo aplicativo My Disney Experience.
  • É necessário cadastrar um ingresso válido no seu My Disney Experience antes da reserva.
  • As reservas estão disponíveis para visitas até 2024.
  • Se mudar de planos e quiser alterar a data, tem que cancelar a reserva e fazer uma nova. Explicamos melhor mais pra baixo.
  • Portadores de Passe Anual poderão fazer reservas do Disney Park Pass para entre 3 e 5 dias, dependendo do passe escolhido, além de terem um benefício de reservas bônus em determinadas épocas.
  • Para quem tem ingresso Hopper, é permitido trocar de parque no mesmo dia sem precisar de Park Pass para os parques seguintes, basta ter feito o Park Pass (e entrado) no primeiro parque do dia. Além disso, só é permitido entrar no outro parque depois das 14h.

O Disney Park Pass System é composto de 4 passos para fazer a reserva, como explico abaixo.

Passo 1: vincular ingressos

  • Crie ou acesse a sua conta da Disney;
  • Vincule os ingressos e reservas de hotel à conta. Todos os visitantes no grupo devem ter ingressos válidos e reservas para que possam reservar o Disney Park Pass juntos

Passo 2: seleção do grupo

  • Depois de feito o login, acesse a página do Disney Park Pass clicando aqui ou indo em Disney Park Pass System no menu principal. Se o idioma do site não estiver em inglês ainda, a gente sugere mudar pra evitar erros!
No site, basta clicar ali no seu perfil e depois em Disney Park Pass System para acessar o sistema
  • Nessa tela, selecione a opção Theme Park Tickets.
  • Agora, você deverá selecionar as pessoas que farão parte do seu grupo para reservar para todos ao mesmo tempo. Importante: Todos no seu grupo devem ter o mesmo tipo de ingresso (ingresso normal ou passe anual) e estar nas mesmas reservas em hotel. Se isso não acontecer (ou seja, se algumas pessoas tiverem reserva de hotel e outras não, ou se alguns possuírem ingresso normal e outros possuírem passes anuais), vai ser necessário fazer as reservas separadamente.

Passo 3: escolha da data e parque

  • Primeiro, selecione a data da visita.
  • Em seguida, escolha o parque que quer visitar (aqui escolhemos o Epcot).

Passo 4: revisão e confirmação

  • Se o parque escolhido estiver disponível na data selecionada, é só concordar com os termos e clicar em Confirm. Se não estiver, ele vai te avisar e você pode voltar à tela anterior para selecionar outra data ou outro parque.
  • Pronto! A reserva está feita e poderá ser encontrada na parte de My Plans do site.
  • Quem tiver ingressos para vários dias deverá fazer uma reserva para cada dia, e elas são feitas uma de cada vez. Pra isso, é só descer essa tela de confirmação e clicar em Make Another Park Pass para continuar reservando. Senão, é só selecionar a opção My Plans para ver o seu itinerário.

Além disso, é possível visualizar o calendário de disponibilidade no site da Disney clicando aqui. É essencial checar a disponibilidade para as datas pretendidas antes de comprar os ingressos, já que os ingressos também tem data de uso específicas e só ele não garante a entrada no parque.

Veja que a disponibilidade varia de acordo com o tipo de reserva, e as datas disponíveis para quem tem passe anual são diferentes das de hóspedes da Disney, que também deverão ser diferentes das do público geral.

As datas em verde tem todos os parques disponíveis para reserva, as datas em amarelo indicam que apenas alguns parques estão disponíveis (e clicando na data desejada, você pode ver quais), e nas datas em cinza, não há nenhum parque disponível para reserva.

Aviso importante: não se engane se entrar no calendário e encontrar ele todo verdinho. As reservas podem esgotar e em muitos casos esgotam mesmo, por isso não deixe para a última hora! Faça as reservas assim que possível, de preferência logo depois da compra dos ingressos, e caso mais pra frente você precise reavaliar os planos, é possível cancelar e refazer as reservas como explico logo abaixo.

Alteração e cancelamento de reserva do Disney Park Pass

Se os seus planos mudarem e você quiser trocar a data da visita, é necessário primeiro cancelar a sua reserva e depois fazer outra com a data certa. Por enquanto, ainda não há a opção de modificar no Disney Park Pass para os ingressos normais.

É super importante checar antes se as novas datas pretendidas possuem disponibilidade pelo calendário, já que depois de cancelar não é possível desfazer. Confira a disponibilidade da nova data antes, cancele o Park Pass e em seguida já faça a nova reserva para não ter erro!

Para cancelar um Park Pass, é seguir os seguintes passos:

  • Clique em My Plans para ver o itinerário e procure a data que possui o Park Pass que você quer cancelar. Quando encontrar, selecione a opção View Details.
  • Nessa tela, selecione a opção Cancel This Reservation.
  • Por último, selecione para quais visitantes você quer cancelar a reserva e depois clique em Continue. Se você quiser manter a reserva para algumas pessoas do seu grupo, é só não selecioná-los nessa etapa.

Tá vendo? Apesar de ser uma etapa a mais num planejamento que já é cheio de detalhes para pensar, esse processo do Park Pass não é complicado. Só é necessário ficar atento para fazer as reservas assim que possível (comprou os ingressos e já tem uma ideia da sua programação? Reserve!) pra evitar o risco de precisar mudar os planos depois por não ter conseguido agendar. Tenho certeza que você vai tirar de letra esse processo, e aproveite bastante a viagem!

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!