VPD Orlando - Vai Pra Disney
07 março, 2018

Disney apresenta pedido para estudo ambiental em seu antigo parque aquático

A Disney apresentou essa semana um pedido ao Departamento de Águas da Flórida para realizar um estudo ambiental no local onde ficava o River Country, o primeiro parque aquático do complexo Disney que foi inaugurado em 1976 e fechado permanentemente em 2001.

O parque ficava localizado ao lado do hotel Fort Wilderness, na área do Magic Kingdom, e esse tipo de permissão geralmente é para estudar a viabilidade de uma nova construção na área.

Imagem do Departamento de Gerenciamento de Águas do Sul da Flórida

Ali no meio da imagem, onde tem um lago mais escuro, é onde ficava o antigo parque aquático. Logo ao lado, onde tem umas construções, é o local onde acontece o Mickey’s Backyard BBQ, o churrasco do Mickey no Fort Wilderness.

A Disney não se pronunciou oficialmente sobre o que se trata esse estudo, mas as especulações apontam que pode ser um novo hotel chegando ali na área. Será? De qualquer forma, acho bem interessante eles tentarem revitalizar aquela região que sempre esteve envolta em tantas polêmicas. A estrutura do antigo parque aquático ainda está lá, abandonada, com os tobogãs cobertos de vegetação. Em vez de demolir ou desmontar, simplesmente abandonaram tudo do jeito que estava e ninguém tem permissão para chegar lá perto. Tudo bem esquisito, né?

A gente vai continuar de olho e acompanhando de perto o desenrolar dessa história, e assim que tivermos alguma novidade contaremos aqui no VPD 🙂