VPD Orlando - Vai Pra Disney
02 abril, 2018

Disney permitirá o uso do celular para abrir porta dos quartos em hotéis

A Disney anunciou hoje uma grande novidade bem modernosa: o app My Disney Experience permitirá aos hóspedes abrirem a porta do quarto dos hotéis do complexo só com o celular.

Atualmente, a única forma de abrir as portas é com a MagicBand, a pulseira interativa que reúne ingressos, Fastpass+, Photopass entre outras funções. Agora, os visitantes podem escolher entre continuar usando a pulseira ou usar a nova função do celular, chamada Digital Key. Porque chave tradicional é coisa do passado, né, gente? 😛

A Digital Key é a evolução das MagicBands, liberando o acesso aos quartos com o celular

Além de abrir a porta dos quartos, poderá também liberar a entrada em outras áreas restritas aos hóspedes, como as piscinas e salas de ginástica dos resorts.

Por enquanto, apenas o Wilderness Lodge vai ter essa função liberada, e para conseguir usar é preciso atualizar o app pra versão mais recente e ter um aparelho com função Bluetooth.

A função pode ser ativada ou desativada pelo app, a escolha é do hóspede. Quem não quiser usar, é só não ativar e continuar com as pulseiras mesmo, a forma tradicional.

Outra função legal é que os hóspedes que fizerem check in online antecipado nem vão ter que passar pela recepção pra retirar MagicBands. Poderão já ir direto para o quarto assim que ele estiver pronto. Muita modernidade, né?

Eu achei a novidade interessante, alguns hotéis como os da rede Hilton já operam algo parecido. E não duvido nada que em breve vão expandir esse sistema para as outras funções da MagicBand. Será que já já vamos poder entrar nos parques e usar nossos Fastpass+ apenas encostando o celular?

Parece um episódio de Black Mirror, mas é só a Disney trazendo tecnologia para as nossas férias. O que vocês acharam? 😛