Disney proíbe “pau de selfie” nos parques
Notícia polêmica e agora oficial: a Disney declarou o fim do “pau de selfie” nos seus parques. A notícia já era esperada principalmente depois de algumas atrações na Disneyland e no Walt Disney World já trazerem placas proibindo o uso do pau de selfie por questões de segurança. Na Disneyland mesmo, já foi preciso parar uma montanha russa (a California Screamin’) porque uma pessoa tirou o pau de selfie no meio da atração, o que poderia causar um acidente sério.
As plaquinhas em algumas atrações já sinalizavam que isso podia acontecer.
Foto do Huffington Post
A regra é válida para todos os parques da Disney, incluindo os aquáticos e Disney Quest e o pau de selfie já está sendo barrado na inspeção de bolsas e mochilas logo na entrada dos parques desde o dia 30 de junho. Se algum malandrinho conseguir entrar com o pau de selfie mesmo assim, na primeira tentativa de uso, estará sujeito a ser parado por um funcionário da Disney proibindo o uso. Os paus de selfie confiscados serão levados até o Guest Relations do parque e devolvidos somente na saída do parque. Ou seja, deixe o seu pau de selfie em casa!
É para ver os fogos assim, com uma visão clara que você espera até o final do dia, não é?
E o cabo da GoPro, pode? A regra é que qualquer cabo extensível será proibido. Ou seja, se o cabo da GoPro for simples, não extensível, pode sim. Caso contrário, deixe em casa também.
Eu sei que muita gente está nervosa e discorta dessa decisão, mas preciso dizer que estou do lado da Disney nessa. Além de ser uma questão de segurança muito séria, o pau de selfie também afeta e muito a vista dos fogos e outros shows de uma maneira muito negativa. Pense na seguinte situação: uma multidão em sua volta com pais carregando crianças nos ombros, todos em um esforço para ter uma boa vista do Wishes e alguém vai lá e coloca um pau de selfie na frente de todo mundo. É muito chato quando isso acontece (e vem acontecendo com muita frequência).
Agora é esperar para ver se os outros parques como a Universal e Sea World vão entrar na onde e estabelecer esta regra também.
E você, o que achou da decisão?