VPD Orlando - Vai Pra Disney
22 outubro, 2018

Disney recebe aprovação para nova ilha nas Bahamas

A Disney Cruise Line, linha de cruzeiro da Disney, já detém uma licença para operar em uma ilha particular nas Bahamas: a Castaway Cay. Quase todos os itinerários de navios que vão para o Caribe incluem um dia de parada por lá, que é um pedacinho do paraíso na terra e eu amo de paixão <3

Recentemente a Disney anunciou a intenção de operar em mais uma ilha por lá, e de acordo com o jornal local o projeto de desenvolvimento foi confirmado e aprovado pelo conselho econômico das Bahamas.

A construção ficará em Lighthouse Point, na ilha de Eleuthera, e está descrito como “projeto de desenvolvimento de baixa densidade, com design sustentável, acesso público e restauro de pontos históricos e culturais“. Além disso, o projeto inclui também “integração cultural e artística com as Bahamas no design do projeto, e parceria com a comunidade local para desenvolver e treinar profissionais.

Lighthouse Point, o novo projeto da Disney em Bahamas. Imagem: BNT

Como falei no começo, o novo projeto será uma nova adição e será a segunda ilha operada pela Disney nas Bahamas, aumentando ainda mais o leque de opções dos itinerários por lá. Eu imagino que deva ficar pronta para o lançamento dos 3 novos navios que a Disney está construindo, já que vão ser no total 7 navios e provavelmente terão que distribuir pra não sobrecarregar Castaway, né?

Pela descrição, parece ser mesmo bem no estilo de Castaway Cay: lá tem as praias familiares com uma estrutura super gostosa, restaurantes, playground infantil para as crianças, tobogã no mar, além de uma praia exclusiva para adultos com um restaurante por lá também.

A gente mostrou mais sobre o dia em Castaway em um episódio do Vlog lá no nosso canal do YouTube, para quem estiver curioso é só dar o play aqui em embaixo: