VPD Orlando - Vai Pra Disney
08 fevereiro, 2024

Disney ressalta planos de investir em expansões nos parques temáticos

No fim do ano passado a Disney anunciou os planos de investir $60 bilhões de dólares nos parques temáticos nos próximos 10 anos, como a gente explicou por aqui. Ontem, o CFO da Disney, Hugh Johnston, ressaltou esse investimento e indicou que 70% desse valor será destinado a investimentos que aumentem a capacidade dos parques temáticos, ou seja, em expansões dos parques já existentes.

Em outras ocasiões o CEO Bob Iger já tinha expressado que prefere investir em novas áreas temáticas que aumentem a capacidade sem afetar a experiência. Com a chegada do Epic Universe em Orlando e todas as novidades que foram divulgadas sobre esse novo parque da Universal nessas últimas semanas, a conversa sobre um novo parque da Disney em Orlando voltou a acontecer entre os fãs.

A gente já falou algumas vezes por aqui o motivo de acharmos que é pouco provável que a gente veja um novo parque da Disney em Orlando nos próximos tempos, e fica cada vez mais evidente que a própria Disney também tem outros planos para a próxima década dos parques temáticos.

Nas últimas edições da D23, por exemplo, muito foi falado sobre possíveis expansões para o Magic Kingdom e para o Animal Kingdom. Elas seguem sendo apenas conceitos que podem (e devem) mudar até serem anunciadas oficialmente, e a gente ainda deve ouvir falar bastante sobre essas novidades. Aliás, com uma D23 marcada para agosto, fica a expectativa de que essas tão aguardadas expansões finalmente serão anunciadas como planos concretos e não mais como ideias mais abstratas.

O que você acha desses planos da Disney? Gosta da ideia de expansões ou preferiria mesmo ver um parque completamente novo?