VPD Orlando - Vai Pra Disney
Parques

Coisas que deixaram saudades na Disney

O post de hoje é nostálgico, já logo aviso. A gente ama ver a Disney se mexendo, trazendo atrações e áreas novas nos parques, buscando se modernizar, como já era necessário há um bom tempo. Ainda assim, entre tantas idas e vindas, algumas coisas que foram embora nessas mudanças deixaram muita saudade. Outras que a gente nem entende o que ainda estão fazendo ali, permanecem firmes e fortes, mas tudo bem!

Separei aqui algumas das coisas que eu realmente sinto bastante falta, porque acho que eram a cara da Disney e toda vez que lembro delas, me trazem um sorriso no rosto. Quem sabe acontece o mesmo com você? 🙂

A Mickey’s Toontown

Até hoje ainda tem gente que chega nos parques de Orlando e pergunta: ué, mas cadê a casa do Mickey? Sinceramente, eu não tiro a razão de quem pergunta isso, porque ela deveria estar ali mesmo! Eu, se ainda fosse funcionária da Disney tentando explicar que tiraram a casa do Mickey da DISNEY WORLD, ficaria morrendo de vergonha, porque aquilo era muito a cara da Disney, né? Ainda sinto muita falta!

Foto do armário do Mickey na casa da Toontown, que não existe mais e deixou saudades.
O armário do Mickey na casa dele! Mil detalhes fofos na Toontown!

Tá certo que a Toontown ainda existe na Disneyland California e que a saída da versão de Orlando, deu lugar a muitas atrações queridas, que fazem parte da nova Fantasyland. Ainda assim, sinto que essa mudança ainda deixa saudades e ainda há um buraco a ser preenchido pelo que foi antes a Toontown de Orlando – que na minha opinião, era bem mais legal do que a versão da California!

Foto da Renata com a família em frente à casa do Mickey na antiga Toontown
Tudo indica que eu gostava mais da Toontown do que a Mon ou meu pai! haha

Fico aqui na torcida para que a Disney um dia construa uma área parecida, ou talvez o clube do Mickey que seja, para só então, eu deixar essa minha saudade da Toontown de lado.

A parada da noite no Magic Kingdom

Este é mais um item mega tradicional do Magic Kingdom que deixou um vazio no seu lugar. A parada da noite e a Toontown marcaram muito as minhas primeiras lembranças da Disney, porque eram alguns dos pontos altos de visitar os parques.

Como nada parecido ou tão Disney entrou no lugar, eu sinto que a ausência da parada (e da Toontown também) diminuiu um pouco o impacto de uma visita ao Magic Kingdom. Ainda é tudo lindo, emocionante e mágico, mas estas duas coisas faziam o parque ainda mais especial.

Foto de um dos carros todo iluminado na antiga parada Spectromagic, do Magic Kingdom
Spectromagic, uma das paradas noturnas do Magic Kingdom.

Ainda há paradas noturnas em eventos pagos à parte em determinadas épocas do ano (como a Mickey’s Very Merry Christmas Party ou a Mickey’s Not So Scary Halloween Party), mas a versão de todo dia faz muita falta. Meu sonho é que eles tragam a Paint the Night Parede para o Magic Kingdom. Quem já viu essa parada na Disneyland California ou Hong Kong, sabe que seria incrível vê-la em Orlando também e de quebra, preencher este vazio na programação do parque e nos nossos corações. 😛

The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights

Acho que eu já contei sobre isso no blog (e a essa altura do campeonato, o que eu ainda não contei, né? hehehe), mas eu lembro até hoje da minha sensação quando, no meu primeiro dia de trabalho no Hollywood Studios, me chamaram para uma área inteirinha iluminada com luzes de natal e me deram a notícia:

– É nessa área aqui que você vai trabalhar!

Acho que foi uma das poucas vezes na vida que eu realmente fiquei sem palavras, só boquiaberta e impressionada com as belezas daquela que até hoje, é a decoração mais linda que eu já vi de natal. A história (real!) por trás das luzes também era muito legal: o pai que começou a fazer as luzes para sua filha, foi se empolgando ano após ano e todos os desdobramentos disso.  

Foto do Hollywood Studios iluminado durante a The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights, a o especial de iluminação de Natal que deixou saudades!
Se existe decoração de Natal mais bonita, desconheço!

As luzes já eram lindas por si só, mas se não bastasse, elas ainda por cima dançavam ao som das músicas de natal!!! Sério, mesmo no pior dia de trabalho (que provavelmente foi quando eu torci meu pé dançando “Feliz Navidad”), não tinha como não ficar radiante ali.  

O PUSH

A Tomorrowland era muito mais legal quando o PUSH, a lata de lixo que conversava com as pessoas e se mexia, circulava pela área! Todo mundo adorava! Só a Disney mesmo pra transformar uma lata de lixo em um pequeno show dentro do parque, né? Eu nunca entendi o motivo de tirarem, mas adoraria ver o retorno do PUSH por lá. Eu não tenho foto dele, mas se ficar curioso ou curiosa, é só procurar no youtube que tem vários vídeos do Push por lá!

A parada do Hollywood Studios

Parada sempre foi um item clássico da Disney, tão clássico como os shows de fogos (e não as projeções). Em especial no Hollywood Studios e no Magic Kingdom, este tipo de programação sempre combinou muito bem com a proposta do parque. Se no Magic Kingdom a ausência da sua segunda parada do dia faz falta, que dirá a retirada da única parada do Hollywood Studios.

A parada do Hollywood Studios tinha personalidade própria, sempre muito diferente dos outros parques, com personagens mais raros e sempre muito especial. Tinha até Power Ranger, quem lembra? Que aleatório mas que tempo bom! A antiga parada do Animal Kingdom também faz falta, mas a do Hollywood Studios deixou bem mais saudades por aqui.

O chapéu do Hollywood Studios

Na verdade eu tenho sentimentos mistos a respeito deste tema, porque eu adoro o parque sem o chapéu, com uma visão mais clara do Teatro Chinês, que inclusive permitiu a inclusão de novos shows noturnos nesse parque. Apesar disso, não dá pra negar que o chapéu tinha sua beleza, vai!

Foto do chapéu do Mickey Feiticeiro que ficava na entrada do Hollywood Studios antigamente. Foi uma boa mudança, mas temos saudades
O famoso chapéu!

Além disso, esse chapéu foi muito marcante pra mim nos tempos que eu trabalhava na Disney e quase deitava no chão para tirar fotos bonitas dos visitantes ali. Tem quem seja time Chapéu e tem que seja time Teatro Chinês. Eu fico em cima do muro, mas acho que ele merecia ser lembrado aqui! 

Foto do teatro Chinês no Hollywood Studios, já com a nova atração que ele abriga, a Mickey & Minnie's Runaway Railway
Mas o Teatro Chinês também tem seu valor né?

A banda do Hollywood Studios

Além de trabalhar na área mais bonita durante o Natal, eu também tinha a sorte de assistir a banda de rock do Hollywood Studios a “Mulch, Sweat, & Shears”. Ninguém dava nada quando via uma banda chegando em cima de uma caminhonete, no meio do parque, mas era só eles começaram a primeira música que sempre parava uma pequena multidão para assistí-los. Os caras eram muito bons e tocavam músicas ótimas!

Eu sempre parava de trabalhar para assistir e tinha até alguns amigos que vinham de outras áreas do parque para vê-los também (depois eles tomavam bronca, mas sempre valia a pena!). Capaz da Disney ter tirado a banda porque diminuía a produtividade dos seus funcionários, que sempre paravam pra assistir com o resto da galera. Se for isso, desculpa aí, gente! 

Independente do motivo, era um toque muito legal que também contribuía para a personalidade mais original do Hollywood Studios antigamente.

Ausência de tantos pacotes adicionais

Hora da polêmica, mas não é novidade pra ninguém que eu não gosto e acho pouco Disney a nova mendicância de tudo ser cobrado à nos parques a parte, em pacotes especiais. O fim da democratização da experiência dos parques (depois que você já gastou uma grana com os ingressos) deve fazer o Walt Disney se revirar no túmulo, pra dizer o mínimo, porque é completamente contra a proposta original dos parques, na minha opinião.

Foto dos docinhos na bandeja em uma das muitas dessert parties da Disney. Saudades de quando isso nem era comum.
Sempre que pode, a Disney inventa uma dessert party por um preço absurdo.

Mais do que qualquer coisa, acho que estes pacotes extras adicionais simbolizam uma mudança na postura da Disney que como um todo, não tem nada a ver com a essência da companhia, da Disney raiz, sabe? Não gosto, não concordo, mas quem sou eu pra Disney né? Fazer o quê!

A única coisa que posso fazer é te alertar aqui: 99% dos pacotes adicionais não valem a pena, mas se quiser saber mais sobre um específico, já avaliamos gente vários deles aqui no blog. 

Personagens mais soltos pelos parques

Entendo super o lado da Disney e hoje me soa como loucura deixar os personagens mais soltos nos parques, para encontros menos formais, digamos assim. Mesmo que não seja mais viável, dada a lotação atual dos parques, vamos combinar que era muito legal isso acontecer antigamente! Lembro de uma vez que eu estava andando e encontrei a Megara – personagem super rara (do filme do Hércules, se você estiver se perguntando por aí)! 

Nunca mais vi a Megara no parque! Foto da Renata e de sua irmã posando com a personagem Megara, do Hércules.
Nunca mais vi a Megara no parque! Por sorte, também não vimos mais esses bonés!

Outra vez encontrei a Mulan (que eu amo!) e o Shang juntos! Foi muito legal! Hoje sua única chance de conseguir esse tipo de encontro menos formal um pouco é no Character Palooza. 

Foto da Renata com a Mulan no Character Palooza. Os personagens andando mais soltos pelo parque é algo que também deixou saudades em quem ia para a Disney há alguns anos.
Mulan no Character Palooza!

Pirate & Princess Party

Quem lembra dessa, que era a MELHOR festa paga à parte da Disney? Sim o Halloween é muito legal, a festa de Natal também, mas a Pirate & Princess Party era a mais legal e o show de fogos desse evento era o mais divertido de todos! Por alguns anos, a Disney realizou esta festa nos mesmo moldes da festa de Halloween e Natal do Magic Kingdom: depois que o parque fechava para o grande público, ele permanecia aberto para quem tinha comprado o ingresso da festa, que trazia uma parada, um show de fogos e diversos encontros com personagens super especiais. Era MUITO legal!

Talvez ela fizesse mais sentido naquele momento do que hoje, mas ainda assim, fica aqui aquele pedido: Disney querida, já que você tá com essa mania de cobrar as coisas à parte, aproveita e traz a Pirate & Princess Party de volta! Você ganha e eu também! 🙂 

O Alfredo di Roma no Epcot

Até parece que eu ia fazer uma lista dessas e não falar de uma comidinha sequer, né? Sou eu, gente! Óbvio que tem comida na lista!

Eu amo todas as comidinhas do Epcot mas nenhum restaurante é nem nunca será tão maravilhoso quanto a unidade do “Alfredo di Roma” que existia no pavilhão da Itália. Isso sim era uma super experiência italiana: a chance de comer o fettuccine alfredo original, dentro do parque, muitas vezes com música italiana ao vivo, um bom vinho e uma boa bagunça, como deve ser.

Era espetacular! De longe o melhor restaurante do World Showcase – e o fetuccine alfredo, apesar de SENSACIONAL, não era o único prato incrível do menu!

O Tutto Italia é uma delícia também, mas não tem como comparar com Alfredo di Roma, né? Era muito muito superior! Então sim, eu vou botar macarrão na lista de coisas que eu sinto saudade e se você comeu, aposto que sente saudades também!

O Wishes

A gente ADORA o Happily Ever After e eu nem discordo da Disney de que era a hora de trocar o show mesmo, porque longe de mim deixar banalizarem o Wishes. Agora, isso dito, é inegável que a emoção e comoção do Wishes era algo único e extremamente especial, que deixou muita saudades!

A gente aceita que chegou a hora de se despedir, mas não dá para fazer uma lista das coisas que deixaram saudades e ignorar este show que era apenas PERFEITO em todos os aspectos! Deixou saudades mesmo porque era lindo demais e a gente já torce para algum dia poder assistir ele de novo! 

Foto do Wishes, o show de fogos, com o castelo da Cinderela iluminado em rosa. Todo mundo que viu sente saudades desse show!
Wisheeees!

O Star Wars Weekend

Hoje nem faria mais sentido ter um final de semana dedicado a Star Wars, porque ele já tomou conta do Hollywood Studios. Aliás, a gente ama a Star Wars: Galaxy’s Edge e todas as experiências super legais que tem por lá, mas ainda sinto saudades de quando o evento de Star Wars era algo especial.

Ele só acontecia nos fins de semana de maio, não podia ser visto o ano todo e trazia diversos elementos únicos, como os personagens clássicos da Disney vestidos de Star Wars por exemplo. Era gostoso aguardar o evento, ficar na expectativa, especulando sobre as novidades que trariam para aquele ano. Isso também deixou saudades!

Foto de um desfile de Stormtroopers no antigo Star Wars Weekend, andando pelo Hollywood Studios com suas armas.
O Star Wars Weekend era muito especial!

Extra: Felipe vai reclamar que eu não coloquei o bendito Wonders of Life, o pavilhão do corpo humano do Epcot, que ele achava o máximo quando era pequeno. Então para o bem do meu casamento, estou fazendo esta menção honrosa aqui, tá?😝 Era legal, mas eu sinceramente, não sinto essa saudade toda que ele sente não!

Ai ai, fiquei muito saudosa listando isso aqui! Se você também sente saudades de alguma coisa que não existe mais na Disney, conta pra gente aí nos comentários. Loja da Virgin? O teleférico (o do Magic Kingdom, não o Skyliner)? O The Magic of Disney Animation? Vou adorar saber!! 😛

Já conhece nossos outros sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no VPD Travel, a agência do VPD.
Veja as dicas de Nova York no VPD NY.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!