VPD Orlando - Vai Pra Disney
24 janeiro, 2020

Disney Shanghai anuncia fechamento por tempo indeterminado

A Disney anunciou hoje que vai fechar o complexo de parques e hotéis de Shanghai a partir de 25 de Janeiro de 2020, para prevenção do contágio do coronavírus.

Foto da Disneyland de Shanghai, com o castelo mais ao fundo, no pôr-do-sol, com o céu em tons de roxo, rosa e laranja
Shanghai Disneyland é o complexo mais novo, inaugurado em 2016. Foto: Disney

O complexo de Shanghai tem um parque temático, um parque de acesso livre, um centro de entretenimento e 2 hotéis, e estarão todos fechados por tempo indeterminado.

Os ingressos do parque temático e reservas de hotéis serão reembolsados, e os detalhes do reembolso serão divulgados em breve no site do complexo.

Anúncio oficial no site da Shanghai Disneyland sobre o fechamento do complexo
Anúncio oficial no site da Shanghai Disneyland

Essa é uma época bem cheia na Disney Shanghai por conta do Ano Novo Lunar, e vários chineses aproveitam as comemorações nos parques.

Não é incomum que a Disney feche as portas por conta de fenômenos da natureza. No ano passado a gente contou por aqui que os parques de Orlando fecharam mais cedo por conta do furacão, por exemplo. O que chama atenção aqui é que o motivo é evitar a propagação do coronavírus, e que o fechamento é por tempo indeterminado.

Assim como a Disney, vários outros pontos turísticos chineses também estão sendo fechados, como a Grande Muralha.

A Disney Hong Kong segue aberta por enquanto, mas suspendeu alguns encontros com personagens. Nenhuma mudança na programação foi anunciada para as outras Disneys de Orlando, Califórnia, Tokyo ou Paris.

Estamos torcendo pra que o coronavírus seja contido logo, e que afete o menor número possível de pessoas.